Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi do Mac não conecta a determinada rede


Posts Recomendados

Tenho um macbook pro com o Mac OS Lion e meu vizinho me passou a senha do wifi dele pois estou temporariamente sem net. Acontece que sempre que tento conectar a rede dele dá erro, nem me deixa colocar a senha. O erro que aparece é : "Erro de conexão - não foi possivel conectar"

Ele nem me pede a senha, aparece o erro antes disso.

O problema não é no roteador dele pois um dia consegui conectar, mas agora não consigo mais.

Espero que alguém saiba.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isso acontece comigo quando estou muito longe ou atrás de muitas barreiras do roteador, muitas vezes a rede aparece até com 2 ou 3 pinos mas dá esse erro ae normal, faz o teste chegando mas perto que vai conectar.

Exatamente, com o camando que citei acima saberemos a intensidade do sinal com precisão e realmente se for muito baixo não conecta embora o ícone da antena mostre que o sinal está satisfatório !!!

mac-os-x-snow-leopard-signal-strength-icon.jpg

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 21/12/2011 at 20:03, Willy disse:

Execute no terminal o seguinte comando:

/system/library/privateframeworks/apple80211.framework/versions/current/resources/airport -s

Copie o resultado do comando e cole aqui e diga o nome (SSID) da rede dela para analisar.

Estou com o mesmo problema... se puder me ajudar? minha rede é ArenaMRV (roteador e repetidor)  

 

SSID BSSID             RSSI CHANNEL HT CC SECURITY (auth/unicast/group)

              CONECTA_MINAS_S_06 00:0c:42:94:f0:9f -75  136     N  -- NONE

                          PTP_MM 44:d9:e7:b0:25:0a -83  128,-1  Y  AR WPA2(PSK/AES/AES)

                 CONECTAMINAS_11 64:d1:54:6c:8e:14 -77  128     N  -- NONE

             MEGAMINAS_CRISTO_04 24:a4:3c:ac:a6:20 -82  124     Y  -- WPA2(PSK/AES/AES)

                           for05 cc:2d:e0:c7:b7:41 -74  120     Y  -- NONE

                    SOLNET_140-V 24:a4:3c:4a:3c:4c -80  108     Y  AU WPA2(802.1x/AES/AES)

                        ArenaMRV 14:cc:20:95:b3:9a -75  6,-1    Y  BR WPA2(PSK/AES,TKIP/TKIP)

                        ArenaMRV 70:4f:57:3f:c9:65 -46  6,-1    Y  -- WPA(PSK/TKIP,AES/TKIP) WPA2(PSK/TKIP,AES/TKIP)

                         RpaWifi c0:4a:00:a3:ca:bf -81  2,+1    Y  BR WPA(PSK/AES,TKIP/TKIP) WPA2(PSK/AES,TKIP/TKIP)

                         Caca JM ac:84:c6:1e:3e:65 -80  2,+1    Y  -- WPA(PSK/TKIP,AES/TKIP) WPA2(PSK/TKIP,AES/TKIP)

                MaisInformatica4 00:15:6d:a7:a6:fe -78  1       N  -- NONE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...