Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar mac fora: Questão da AT no Brasilsilsil


Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pra mim vale.

O legal que você pode comprar uma garantia após a compra do note, pouco tempo antes da garantia terminar. Hoje os produtos brasileiros deveriam ser assim também. Eu já achei AC de para MB por R$ 574,35 à vista. Recomendo para notes que custam a partir de R$ 3.000,00.

O meu ainda está na garantia, perto do vencimento dela estarei cotando.

[]'s

Editado por macdan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas porque eu gastaria os 500 reais? Qual seria a vantagem disso na prática?

Na verdade eu acho que vc tem um ponto. Se sua máquina nunca der problema, você perdeu 500 pilas.

Eu nunca fiz um Apple Care e explico a minha lógica:

1. A máquina dificilmente dá problema nos 2 primeiros anos de uso- quando dá, é o HD que morre. HD custa menos que o Apple Care e se vc troca ainda dá um upgrade no tamanho dele.

2. se a máquina custa 3000 e o Apple Care 500, ele custa 17% do valor da máquina. Fora a Logic Board e o monitor, tem algum outro componente que custa 17% do valor da máquina?

3. eu tento não ficar com uma máquina mais de 3 anos. A chance de dar pau em 3 anos é exponencialmente maior se o dono não toma cuidado, mas minha experiência pessoal diz que de todos os produtos eletrônicos que eu tive, só uns 3% deles deram algum problema nos 3 primeiros anos de uso.

4. Minha lógica me diz que se a máquina tem defeito de fabricação, esse problema provavelmente aparecerá no primeiro ano de uso, ou seja, no período da garantia normal.

De todos os produtos Apple que eu tive, só 1 deles deu problema nos 3 primeiros anos de uso e cujo problema não foi o HD: foi um iBook G4, que reconhecidamente junto com o iBook G3 600/700 foram as máquinas mais bugadas da Apple (nessa eu perdi grana). As outras que deram problema nos 3 primeiros anos de uso sempre foram de HD, ou seja, mais barato que o Apple Care.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...