Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SOPA Cabana


FabioWLM

Posts Recomendados

Fala pessoal! Vim aqui só compartilhar um rap bem interessante feito pelo Dan Bull, contra o S.O.P.A, projeto que visar tirar a liberdade de expressão e compartilhamento de arquivos na internet, dando aos EUA o poder de apagar qualquer site e seu conteudo. Pra quem não entendeu, Cabana vem de Cabanã, que na pronuncia em espanhol, fica quase Can Ban Ya, ou pode banir, em portugues.

Bem, ai vai:

(Não sei como colocar video aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fábio,

Já conheci o SOPA antes de você. Fui muito notificado pelos meus amigos americanos.

Se o SOPA for aprovado, Google, Facebook, Youtube, Reddit, Tumblr, Yahoo, etc. serão banidos nos EUA. Não tenho certeza que se eles fossem banidos, eles nos afeariam aqui no Brasil porque eles são hospedados nos EUA.

Fabio, adivinhe quem apoia o SOPA? Apple! Claro que Apple apoia mesmo. Microsoft e GoDaddy também apoiam. Nike, Viacom, Macmilliam e Ford apoiam o SOPA.

SOPA exercita a censura de sites, blogs e de qualquer mídia, se falar dos políticos, dos Illuminati, dos maçons e dos Bilderbergs.

Milhões de americanos estão lutando contra o SOPA. Inclusive a Wikipédia, o Mozilla Corporation, o Google, Yahoo, AOL e outros estão boicotando o SOPA.

E Wikipédia anunciou que ela transferiu todos os dados de GoDaddy para outro, porque GoDaddy apoia a censura e o SOPA.

Mais uma coisa, Adobe também apoia a censura e o SOPA.

Se você não acredita que Apple apoia o SOPA, eis a prova:

http://thenextweb.com/insider/2011/11/17/which-tech-companies-back-sopa-microsoft-apple-and-27-others/

http://www.theatlanticwire.com/technology/2011/11/fanboys-are-very-upset-about-apples-tacit-sopa-support/45170/

Mais outras coisas: Dell e Intel apoiam a censura e o SOPA.

O fim está chegando. Vão perder os direitos e a liberdade. A Constituição vai falecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sei que a Apple apoia o SOPA, o que ja é de se esperar pelo nivel de censura e protecionismo nos seus gadgets. O problema é, como você disse, o banimento de diversos sites e foruns. O facebook não seria banido, mas sem duvida, censurado, nada de movimentos. Como a letra do rap dizia : Try to interfere, enter fear.

Esperamos que o SOPA, mesmo com apoio de grandes empresas, não vire realidade. Gostaria muito que o MM fizesse um artigo explicando o SOPA a muitos leitores que não o conhecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, o SOPA está se mostrando uma briga de pesos pesados entre o mundo da internet e as empresas de mídia...

O Facebook, Twitter e afins não seriam banidos, obviamente.... mas por se tratarem de comunidades alimentadas por usuários que postam muitas coisas protegidas por copyrights, sofrerão muito com queda de conteúdo e, por consequência, tráfego.

Até as empresas de hospedagem passariam a ser responsabilizadas se algum de seus clientes publicar conteúdo ilegal. A coisa é muito séria!

Sei que é meio off-topic, mas gostaria também que o pessoal do MM fizesse um artigo a respeito. Encontrei esse artigo bem completo, e com infográfico sobre o SOPA.

Editado por Parini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eis o site para assinar uma petição. Os não-americanos podem assinar a petição:

http://americancensorship.org/

O Senado está marcado para votação do projeto de censura na internet na terça - feira, no dia 24 de janeiro.

Vale lembrar-se que o SOPA vai ameaçar os projetos e softwares of código aberto.

Passe o site para todos seus conhecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

mas não ao ponto em que o SOPA chega, eles exageram, o MacMagazine irá parar seu funcionamente temporariamente no dia 18, como forma de protesto? sites como facebook e até o wordpress irão aderir ao protesto.

Não estou acompanhando isso de perto. Onde posso ler mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de um Stop Online Piracy Act. Não nos moldes propostos mas sim, sou a favor de endurecer a caça aos distribuidores de conteúdo protegido e ilegal.

Sabe, se a SOPA for aprovada, MacMagazine vai parar de funcionar, pois o IP.Board é hospedado nos EUA? Lá, os EUA podem bloquear QUALQUER site, porque o governo quer. Se você usar o Blogger ou o Wordpress, você vai se ferrar, pois Wordpress e Google vão ser fechados.

Wikipedia e Google já saíram para protestar.

Não estou acompanhando isso de perto. Onde posso ler mais?

Eis o link: http://news.google.com.br/news/story?q=sopa+terra&um=1&ie=UTF-8&ncl=dzKtQUZolUCRW-M&hl=pt&ei=XYYVT63LCML30gHJooCQAw&sa=X&oi=news_result&ct=more-results&resnum=3&ved=0CDEQqgIwAg

Quem inventaram os projetos são os illuminati e os Bilderbergs, que querem nos proibir de falar mal deles, dos políticos corruptos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Gabriel,

Você deve se lembrar que a SOPA não é exclusiva, é inclusive à infração dos direitos autorais e à censura à web (por exemplo, qualquer jornal que fale mal dos políticos, dos escândalos, da teoria de conspiração.

Olhe a sua foto do seu perfil, essa sua imagem é sua? Se for de outros, você estará infringindo os direitos autorais, e sua imagem será retirada e censurada pela SOPA, pois a imagem não pertence a você.

Você não se informou que a SOPA também vai fechar os projetos de códigos abertos, como Inkscape, Gimp, etc., pois Adobe, Corel e Microsoft estão incomodados com o crescimento de usuários de softwares de códigos abertos, demonstram ressentimentos, querem que a SOPA proíbam os projetos de softwares de códigos abertos e nos obriguem a pagar muito caro a essas empregas mesquinhas, gananciosas e "dondocas de nariz em pé".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, pega leve.

Sou contra o projeto como foi colocado mas também sou contra a web como terra de ninguém. Falaram muita besteira quando da aprovação do USA PATRIOT Act e nem por isso vemos um governo mais ou menos autoritário do que era antes.

Esse oba-oba sobre o que vão fechar e o que não vão é pura falácia e terrorismo psicológico. Sobre os illuminati e os Bilderbergs me recuso a comentar.

Com relação à liberdade de imprensa, a mesma é regida pelo Código Civil e sim, os autores/publishers JÁ SÃO responsáveis pelo que publicam. Isso é a lei, HOJE. Acho que essa obrigação, sim, deve ser estendida a quem o faz via web, como os grandes meios de comunicação já fazem: "Os comentários abaixo refletem as opiniões de seus autores" e sim, os autores TEM que ser identificados com endereço, CPF e RG. O que se faz na web não deve ser diferente do que se faz na vida real.

A capa do anonimato serve para cobrir crimes e violações, que seriam mais facilmente descobertas.

Com relação a fim de projetos de código-aberto, isso simplesmente não existe. Se o projeto é comunitário e criado por seus autores sem infração de direitos do autor de ninguém, não há por que a histeria.

E, por último, não acredite em tudo que você lê. Sim, sou contra a lei como colocada mas reafirmo: a era da web anônima tem que acabar.

Editado por Carlos_Gabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O link original da lei: http://judiciary.hou...20HR%203261.pdf

Melhor ler o original que acreditar na visão e interpretação de outros.

Esse artigo tem fonte tipográfica péssima. Letras bem muito brilhantes e magra, isso não dá para enxergar e ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...