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Recall - iPod Nano 1Gen

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Fui buscar meu ipod ontem, mas ele havia chegado no dia 2 de janeiro (aproximadamente 5 semanas após a entrega na loja). Parece que é o padrão: nano 6ª geração, prata, 8GB, sem caixa ou qualquer outro acessório. Abraços a todos.

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Gente, esse recall é por qual motivo ? Eu tenho um Nano aqui que não liga... Posso trocar ?

Ayrescody, o recall é referente a bateria que pode apresentar riscos. Se não me engano, somente iPods com funcionamento perfeito poderão ser trocados.

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Ayrescody, o recall é referente a bateria que pode apresentar riscos. Se não me engano, somente iPods com funcionamento perfeito poderão ser trocados.

Obrigado !

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Eu solicitei a substituição do meu dia 20 de novembro e até agora nada, mas o que me alegra é que virá um de sexta geração. Até pensei que o que pode ter acontecido para demorar tanto é que a Apple só registrou o recall no final de dezembro. Acredito que quem for solicitar a troca agora não terá que esperar tanto. Dei uma passadinha hoje na iPlace de Caxias e eles confirmaram que estão recebendo os de última geração. Um ponto que eu gostaria de ressaltar é o compromisso da Apple com seus clientes. Esse produto tem mais de 5 anos e nós receberemos um produto de última geração. Outro ponto que gosto muito na Apple é poder comprar um produto em outro país e ser coberto pela garantia no seu país, mesmo sem nota fiscal. Muito poucas empresas dão essa garantia aos clientes. Tenho dois exemplos: meu ipod touch não comprado aqui veio com problemas no botões de volume e eles trocaram. Agora o mesmo com o iPod nano, mesmo sendo recall....Ponto para Apple!

Uma dúvida que tenho é sobre o cabo para a transmissão dos dados, que não vem junto com o ipod. Quem não possuir o cabo precisará compra-lo para poder usar o ipod. Espero que funcione com o cabo do ipod touch....

Abraços...

Editado por LeoZntt

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Eu solicitei a substituição do meu dia 20 de novembro e até agora nada, mas o que me alegra é que virá um de sexta geração. Até pensei que o que pode ter acontecido para demorar tanto é que a Apple só registrou o recall no final de dezembro. Acredito que quem for solicitar a troca agora não terá que esperar tanto. Dei uma passadinha hoje na iPlace de Caxias e eles confirmaram que estão recebendo os de última geração. Um ponto que eu gostaria de ressaltar é o compromisso da Apple com seus clientes. Esse produto tem mais de 5 anos e nós receberemos um produto de última geração. Outro ponto que gosto muito na Apple é poder comprar um produto em outro país e ser coberto pela garantia no seu país, mesmo sem nota fiscal. Muito poucas empresas dão essa garantia aos clientes. Tenho dois exemplos: meu ipod touch não comprado aqui veio com problemas no botões de volume e eles trocaram. Agora o mesmo com o iPod nano, mesmo sendo recall....Ponto para Apple!

Uma dúvida que tenho é sobre o cabo para a transmissão dos dados, que não vem junto com o ipod. Quem não possuir o cabo precisará compra-lo para poder usar o ipod. Espero que funcione com o cabo do ipod touch....

Abraços...

Olá, Leo!

O cabo USB do seu iPod touch funcionará perfeitamente no iPod nano 6G!

Não se preocupe.

Acho que o único produto da Apple que encontra dificuldades de conexão com outro cabo USB é o iPad! Lembro que minha tia queria carregar o iPad dela com o meu carregador do iPhone 4 e não conseguiu.

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Olá, Leo!

O cabo USB do seu iPod touch funcionará perfeitamente no iPod nano 6G!

Não se preocupe.

Acho que o único produto da Apple que encontra dificuldades de conexão com outro cabo USB é o iPad! Lembro que minha tia queria carregar o iPad dela com o meu carregador do iPhone 4 e não conseguiu.

O "macete" dos carregadores é o seguinte: o do iPad funciona no iPhone, carrega com o dobro da velocidade. O do iPhone carrega no iPad, mas com metade da velocidade. Isso ocorre pois o carregador do iPad é 10w, e o do iPhone 5w. O único produto que tem dificuldades mesmo é o iPod Shuffle, afinal não possui conexão 30 pinos, seu cabo é outro.

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O "macete" dos carregadores é o seguinte: o do iPad funciona no iPhone, carrega com o dobro da velocidade. O do iPhone carrega no iPad, mas com metade da velocidade. Isso ocorre pois o carregador do iPad é 10w, e o do iPhone 5w. O único produto que tem dificuldades mesmo é o iPod Shuffle, afinal não possui conexão 30 pinos, seu cabo é outro.

Ótima explicação, bom saber disso!

Obrigado.

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O meu chegou! 6ª geração, prata de 8GB :D

Que beleza!....hehehe

Estou ansioso pelo meu. É uma sensação tão boa, trocar um iPod de 6 anos por um de última geração sem custo algum.... :D

Sabe que a Apple vai acabar ganhando com isso. Pensem assim: muitas pessoas que vão solicitar a troca e receber o de última geração, quando estiverem na loja para recebe-lo, irão pensar, bom, como estou recebendo de graça um iPod de R$ 599,00, bem que eu poderia comprar esse acessório para ele, e mais esse, e esse também......uma bola de neve.

Provavelmente irei me encaixar nessa parcela da população.....hehehe.

Abraços...

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O meu está ainda sem previsão, deixei na ServComp - SP em 18/11/11 e até hoje (19/01/12) nada de troca.

Ligando pra assistencia não há previsão e ligando para a Apple eles também não sabem.

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O meu está ainda sem previsão, deixei na ServComp - SP em 18/11/11 e até hoje (19/01/12) nada de troca.

Ligando pra assistencia não há previsão e ligando para a Apple eles também não sabem.

Pois é. O meu eu deixei na iPlace do Shopping Iguatemi dia 20/11 e até agora nada também. Alguém saberia de alguma maneira para tentar rastrea-lo através do Serial Number do antigo ou de qualquer outra forma?

Abraços...

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Estou acompanhando os fóruns da Apple Support e do Macrumors mas não existe informação sobre o programa de substituição aqui no Brasil. A maioria do pessoal de fora solicita a troca pela internet e acabam conseguindo as informações da Apple sobre o andamento da solicitação por e-mail. No Brasil, somente através das autorizadas. Existe um link na página de suporte da Apple americana onde podemos obter informações sobre a troca. Devem ser preenchidos dois campos, o de "case" ou "repair ID" e o de "serial number". Na minha última tentativa de obter informações sobre a substituição, visto que estou um pouco apreensivo (nessa semana irão completar 9 semanas de espera), entrei em contato novamente com a autorizada procurando saber desse número de case ou repair ID, a partir disso teria informações certas sobre o produto, mas, não consegui nada. O responsável pela assistência técnica, muito atencioso por sinal, me explicou que nem eles recebem informações da Apple por e-mail, ou seja, o que resta mesmo para os brasileiros é esperar e esperar. Interessante que algumas pessoas, inclusive aqui do fórum, solicitaram depois e já receberam o substituto. Difícil de entender...

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Estou acompanhando os fóruns da Apple Support e do Macrumors mas não existe informação sobre o programa de substituição aqui no Brasil. A maioria do pessoal de fora solicita a troca pela internet e acabam conseguindo as informações da Apple sobre o andamento da solicitação por e-mail. No Brasil, somente através das autorizadas. Existe um link na página de suporte da Apple americana onde podemos obter informações sobre a troca. Devem ser preenchidos dois campos, o de "case" ou "repair ID" e o de "serial number". Na minha última tentativa de obter informações sobre a substituição, visto que estou um pouco apreensivo (nessa semana irão completar 9 semanas de espera), entrei em contato novamente com a autorizada procurando saber desse número de case ou repair ID, a partir disso teria informações certas sobre o produto, mas, não consegui nada. O responsável pela assistência técnica, muito atencioso por sinal, me explicou que nem eles recebem informações da Apple por e-mail, ou seja, o que resta mesmo para os brasileiros é esperar e esperar. Interessante que algumas pessoas, inclusive aqui do fórum, solicitaram depois e já receberam o substituto. Difícil de entender...

Fica bem tranquilo que logo terás em mãos um iPod nano 6ª geração 8gb prata... Liga pros caras da assistência e pro número disponibilizado no site da Apple que talvez tenha alguma informação mais precisa também.

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Após 1 mês de espera a assistência ficou me informando que meu iPod não tinha chegado, só que recebi um Email da apple para avaliar o atendimento da assistência. Então pensei ué se eles me mandam um documento de avaliação já não era pra ter chego meu novo ipod? pq se eu reclamasse do atendimento deles eles poderiam demorar mais só de pirraça. ai entrei em contato com a doctor finder e eles falaram que meu ipod não estaria lá, e ao mesmo tempo liguei na Apple Service Care

(0800-761-0880)

ai o atendente da apple me disse que meu ipod já estaria com ele e pronto para entrega, e eu disse ao atendente que eles negavam que meu ipod já estaria lá então ele ligou a assistência e em seguida a assistência me informou que meu ipod já tinha chego e seria enviado no máximo amanhã! então fica ai minha dica de como pode ser que vcs consigam uma informação melhor sobre o verdadeiro status do seu ipod! qualquer duvida to aqui =D

obs: deixei 23/12/11

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Após 1 mês de espera a assistência ficou me informando que meu iPod não tinha chegado, só que recebi um Email da apple para avaliar o atendimento da assistência. Então pensei ué se eles me mandam um documento de avaliação já não era pra ter chego meu novo ipod? pq se eu reclamasse do atendimento deles eles poderiam demorar mais só de pirraça. ai entrei em contato com a doctor finder e eles falaram que meu ipod não estaria lá, e ao mesmo tempo liguei na Apple Service Care

(0800-761-0880)

ai o atendente da apple me disse que meu ipod já estaria com ele e pronto para entrega, e eu disse ao atendente que eles negavam que meu ipod já estaria lá então ele ligou a assistência e em seguida a assistência me informou que meu ipod já tinha chego e seria enviado no máximo amanhã! então fica ai minha dica de como pode ser que vcs consigam uma informação melhor sobre o verdadeiro status do seu ipod! qualquer duvida to aqui =D

obs: deixei 23/12/11

Vou tentar amanhã sem falta... Vamos ver o que dizem... Valeu!

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Levei os 3 aqui de casa no sábado na iPlace do Iguatemi em POA, o atendente me informou que estão substituindo pelo de 6ª geração prata de 8gb também, isso parece que é padrão mesmo então! Agora só espero que cumpram o prazo de 6 semanas!

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