Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magsafe problemático


leonardofaria

Posts Recomendados

Pessoal

O Magsafe do MacBook Pro é mais 'sensível' que os Magsafes dos primeiro MacBooks brancos?

O meu Magsafe do MacBook Pro 13' tem horas que não funciona. Será algum problema na rede elétrica? O fato é que uso o Magsafe do primeiro MacBook (2006) e aí a bateria é carregada normalmente.

Liguei um multimetro na tomada e vi que chega mais ou menos 120v ali. Seria isso? Tem como usar o multimetro na parte magnética do carregador? Como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser o Magsafe de 60 Watts (está em falta para comprar aqui no Brasil).

O magsafe do MacBook branco unibody e do MacBook Pro são iguais.

O melhor é vc medir no magsafe conforme figura abaixo.

O que acontece muito é sujar os pinos e aí a conexão fica intermitente...

311px-MagSafe-Pinout.svg.png

Pin 1 - Ground

Pin 2 - V+ @ 16.5 VDC

Pin 3 - Charge control pin

Pin 4 - V+ @ 16.5 VDC

Pin 5 - Ground

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, eu sinto que o MagSafe do meu Macbook Pro é bem mais "sensível" do que a do meu antigo Macbook White.

Com qualquer oscilação de energia aqui em casa o MagSafe para de funcionar, aí eu tenho que deixar ele "descansando" alguns minutos, aí ele volta. Isso já aconteceu algumas vezes, e me parece estar relacionado com alguma proteção interna que ele tem para não queimar, mas o estranho é que meu MagSafe antigo não fazia isso, e nunca queimou.

Bom, estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente nunca notei isso no meu!? :blink:

Nunca que eu lembre parou de funcionar por oscilação de tensão, olha que tenho muita por aqui. RS= tempestades de verão, ultimamente maquinas ligadas na corrente puxando muito(trabalhos na casa), nunca parou :mellow:

Vou ficar mais atento, qualquer coisa posto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma queda de luz rápida aqui em casa, tem uns dois dias e o Magsafe parou de funcionar. Fiquei puto, estava me preparando para ir na assistência e tudo, mas deixei ele desconectado por uns 15 min e voltei a conectar, só assim voltou a funcionar. Não é a primeira vez que isso acontece, mas na primeira não precisei esperar tanto.

Editado por Igor Belchior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

NOSSSA! Problemático e como, O MagSafe do meu Macbook pro resolve não funcionar toda hora, eu uso bastante o power cord (aquela extensão q liga no terminal do carregador) pro carregador não ficar capenga quando tá pendurado na parede e o meu magsafe, teimoso para de funcionar toda hora, independente de eu usar com o power cord ou com o terminal padrão. também me disseram que é por causa da proteção para não queimar, mas eu acho que é um pouco freqüente demais, em todo caso, acham que eu deveria pedir assistencia técnica?

o meu é um MacBook Pro early 2011, 13 polegadas, core i5 e HD 350gb, todo original, sem alterações no hardware, foi aberto apenas uma vez, pela assistência técnica da My Store (onde eu comprei) para arrumar um ventoinha ruidosa, tá rodando o Lion 10.7.2 e o MagSafe, aparentemente não tem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom, após quase 13 meses de uso meu MagSafe foi pro saco. Cheguei do trabalho e ele estava com o led apagado. Após testar em outro Mac foi constatado a "morte" dele. Ao procurar a Macstore, fui informado que a única solução seria comprar outro. R$290, a garantia venceu 26 dias antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já liguei para a Apple e eles "empurraram" o carregador de 85 Watts ( http://store.apple.c...node=MTY1NDEwMQ ) que é um pouco mais caro e maior. Disseram que é compatível com os MacBooks Pro 13 e White Unibody. Tenho 2 MacBooks White e um deles o cabo simplesmente ressecou provocando a exposição da malha de terra mas ainda funciona. O outro está começando a apresentar ressecamento também. O que fiz foi enrolar uma fita isolante para ganhar tempo. Sem falar que já foram trocadas 3 bottom cases (tampa inferior de borracha) dos MacBooks White, sem custo. Acredito que se eu for reclamar na Apple vão dizer que é mau uso mas isso não é verdade porque é só analisar o cabo e verão que a borracha está desintegrando sozinha em várias partes.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já teve coragem de usar uma dessas? http://tinyurl.com/76qekjz o engraçado é que todas custam R$ 179,00, isto é, a de 45W, 60W e 85W !!!

Quem vai ser o primeiro? :blush:

Usamos 3 fontes dessas compradas no ml a mais de 1 ano e até agora tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrivel como os magsafe são sensiveis!

Eu ando meio desapontado com a dita qualidade da apple. Tenho um compaq aki em casa, que já deve ter uns 4 anos, e a fonte continua 100%. Idem para o acer da minha namorada que tem 5 anos.

Já o meu magsafe, com menos de 2 anos já foi embora. Do macbook Pro do meu irmão exatamente a mesma coisa. E conheço um monte de gente que o magsafe foi embora rapido.

Iphone, Ipad, Ipod, realmente a qualidade é superior. Agora alguns componentes dos macbooks, ultimamente tenho tido lá as minhas duvidas.

Pessoalmente, não pago 300 reais em um magsafe original. Comprei um desses genericos mesmo de 100 reais e tá perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como citado acima, o meu partiu dessa para uma melhor apenas alguns dias após o vencimento da garantia. Após alguns emails para a Apple, reclamando da situação, eles se dispuseram a trocar o meu sem custo adicional.

Só para efeito de comparação, meu notebook antes desse era um Acer, que custou R$2.300 na época, e durou 2 anos até que eu mudasse algo em seu hardware (e não foi por defeito, mas um upgrade voluntário). Quando pagamos R$3.600 num aparelho, esperamos que ele dura um pouco mais que "exatamente" o tempo de garantia. Obrigado Apple, por entender esse ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...