Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HELP - Dica de compra.


Luiz Antonio Marques Junio

Posts Recomendados

Salve salve amigos, tudo certo por aí?

Estou iniciando agora aqui no fórum, já com uma dúvida.

Teoricamente, imagino que a maioria iria me indicar um Mac, por razões óbvias... rs... mas achei coerente saber a opinião de todos.

Já há algum tempo preciso trocar de computador, então decidi esperar a virada do ano e até o meio de janeiro vou comprar outro.

Atualmente tenho um desktop no trabalho (antigo), um note (antigo) e um desktop em casa (novo, HP, processador Intel i3, 4gb, etc).

Vou manter o desktop de casa, já que compartilho o uso com a esposa, e vou comprar apenas um laptop para o trabalho.

Na verdade, o uso é tanto profissional quanto pessoal.

Já tenho um HD externo Seagate de 1,5Tb, o que é mais que suficiente pra arquivar tudo.

Claro que o computador ideal é aquele que se adequa ao uso de cada um.

Particularmente, o que eu uso no PC é o seguinte:

Uso pessoal: redes sociais (face, linkedin, twitter), fórum (hehehe), navegação e compras pela internet, música, vídeos, etc.

Uso profissional: Word, Excel, cliente de e-mail, Coreldraw, navegação internet (bancos), sites governo, etc.

Estou em dúvida entre duas máquinas beeeem diferentes, a seguir:

1) Mac Book Pro 13"

MacBook Pro Apple MD313BZA com Intel 2º Geração Core i5 2.4GHz, 4GB de memória, 500GB de HD, Tela 13.3", DVDRW e OS X Lion

Link: http://www.fastshop....I5---OFFICE-MAC,product,AECJMD313OFFIC,302.aspx

2) Dell XPS 15

Processador Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i7- 2670QM (2.2GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.1Ghz, 6Mb Cache, 8 Threads)

Sistema operacional Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Tela Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP e reconhecimento facial

Memória1 6 GB de SDRAM DDR3 Dual channel a 1333 MHz

Disco rígido Unidade de Disco Rígido SATA de 750GB (7200RPM)

Unidade óptica Gravador de CD/DVD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray Dual Layer (8X BD, DVD+/-RW)

Placa de vídeo Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB

Garantia 1 ano de Garantia a Domicílio

Peso do sistema anunciado 2.78 kg.

Link: http://configure.la....el_id=xps-l502x

Claro que sei que o Dell tem muito mais hardware embarcado, mas RAM, processador melhor, mas existe a questão do "Ruindows" x Mac OS X Lion.

A seu favor, o Dell conta com uma máquina melhor, como eu disse, boa placa de vídeo off, blu ray, tela 15,6, etc.

Também quero levar em conta o fato de eu já ter o iphone 4, acesso à icloud com 55gb de espaço, itunes match (músicas uppadas para a icloud, disponíveis em qqer dispositivo Apple que eu me logar com minha conta), e em breve ipad 2. Isso tudo torna o Macbook interessante pela integração. Já analisei um Mac Air, mas pelo valor não compensa... apesar de super fino, não tem drive de DVD e eu não necessito tanto de mobilidade... o MacBook ou outro lap qualquer é o suficiente.

Sabendo também que o Mac OS surra o Windows, entre as outras vantagens de um Apple (pelo menos é o que andei lendo)

PS.: Na compra do Mac, vou comprar o Parallels para poder rodar o Windows no Mac, no caso de algum programa específico que eu venha precisar.

O valor dos dois está alinhado (o Dell é um pouco mais barato, mas não é isso que vai pesar na decisão!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em tempo, e aproveitando, vale a pena um Mac Mini?

Eu posso utilizar o monitor/teclado/mouse que já tenho?

Ele tem entrada para DVD? Nas fotos do site da Apple parece que não tem, mas vi um na Fast Shop que parecia ter o drive.

Valeu, abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve amigos, tudo certo por aí?

Estou iniciando agora aqui no fórum, já com uma dúvida.

Teoricamente, imagino que a maioria iria me indicar um Mac, por razões óbvias... rs... mas achei coerente saber a opinião de todos.

Já há algum tempo preciso trocar de computador, então decidi esperar a virada do ano e até o meio de janeiro vou comprar outro.

Atualmente tenho um desktop no trabalho (antigo), um note (antigo) e um desktop em casa (novo, HP, processador Intel i3, 4gb, etc).

Vou manter o desktop de casa, já que compartilho o uso com a esposa, e vou comprar apenas um laptop para o trabalho.

Na verdade, o uso é tanto profissional quanto pessoal.

Já tenho um HD externo Seagate de 1,5Tb, o que é mais que suficiente pra arquivar tudo.

Claro que o computador ideal é aquele que se adequa ao uso de cada um.

Particularmente, o que eu uso no PC é o seguinte:

Uso pessoal: redes sociais (face, linkedin, twitter), fórum (hehehe), navegação e compras pela internet, música, vídeos, etc.

Uso profissional: Word, Excel, cliente de e-mail, Coreldraw, navegação internet (bancos), sites governo, etc.

Estou em dúvida entre duas máquinas beeeem diferentes, a seguir:

1) Mac Book Pro 13"

MacBook Pro Apple MD313BZA com Intel 2º Geração Core i5 2.4GHz, 4GB de memória, 500GB de HD, Tela 13.3", DVDRW e OS X Lion

Link: http://www.fastshop....I5---OFFICE-MAC,product,AECJMD313OFFIC,302.aspx

2) Dell XPS 15

Processador Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i7- 2670QM (2.2GHz, Turbo Boost 2.0 de até 3.1Ghz, 6Mb Cache, 8 Threads)

Sistema operacional Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Tela Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP e reconhecimento facial

Memória1 6 GB de SDRAM DDR3 Dual channel a 1333 MHz

Disco rígido Unidade de Disco Rígido SATA de 750GB (7200RPM)

Unidade óptica Gravador de CD/DVD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray Dual Layer (8X BD, DVD+/-RW)

Placa de vídeo Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB

Garantia 1 ano de Garantia a Domicílio

Peso do sistema anunciado 2.78 kg.

Link: http://configure.la....el_id=xps-l502x

Claro que sei que o Dell tem muito mais hardware embarcado, mas RAM, processador melhor, mas existe a questão do "Ruindows" x Mac OS X Lion.

A seu favor, o Dell conta com uma máquina melhor, como eu disse, boa placa de vídeo off, blu ray, tela 15,6, etc.

Também quero levar em conta o fato de eu já ter o iphone 4, acesso à icloud com 55gb de espaço, itunes match (músicas uppadas para a icloud, disponíveis em qqer dispositivo Apple que eu me logar com minha conta), e em breve ipad 2. Isso tudo torna o Macbook interessante pela integração. Já analisei um Mac Air, mas pelo valor não compensa... apesar de super fino, não tem drive de DVD e eu não necessito tanto de mobilidade... o MacBook ou outro lap qualquer é o suficiente.

Sabendo também que o Mac OS surra o Windows, entre as outras vantagens de um Apple (pelo menos é o que andei lendo)

PS.: Na compra do Mac, vou comprar o Parallels para poder rodar o Windows no Mac, no caso de algum programa específico que eu venha precisar.

O valor dos dois está alinhado (o Dell é um pouco mais barato, mas não é isso que vai pesar na decisão!)

Penso que sua dúvida não é de hardware e sim de software. Caso seja assim, opte pelo OSX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac Mini novo não tem leitor óptico, então se vc espera usar DVD nele acho que não seria uma opção. Quando aos periféricos, vc poderia usar teclado, mouse, monitor que já tenha em casa. Sobre o note, eu optei por um Macbook, mesmo com opções mais baratas com hardware melhor. Eu tenho um desktop bom com windows e queria uma experiência nova com outro SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que sua dúvida não é de hardware e sim de software. Caso seja assim, opte pelo OSX.

Na verdade, a dúvida é a combinação dos dois... sei que o hardware no Dell é superior, mas será que o sistema OSX, mesmo com um hard inferior, não roda mais rápido...

Afinal, se tem uma coisa que não suporto, é micro lento... e meu iphone até mais rápido quem meus micros atuais.

Mac Mini novo não tem leitor óptico, então se vc espera usar DVD nele acho que não seria uma opção. Quando aos periféricos, vc poderia usar teclado, mouse, monitor que já tenha em casa. Sobre o note, eu optei por um Macbook, mesmo com opções mais baratas com hardware melhor. Eu tenho um desktop bom com windows e queria uma experiência nova com outro SO.

E o que achou do Macbook? Surpreende? Supera os notes com Win?

Desempenho?

Valeu amigos, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, surpreende. É algo novo, mas é fácil de se adaptar. Eu tô com o meu há 6 meses, já usei o Snow e já migrei pro Lion. Questão de desempenho dos programas que eu mais uso que é Photoshop e GarageBand é realmente impressonante. Às vezes eu faço algo que eu sei que no meu Windows vai travar e lá não trava, dá o friozinho na barriga mas continua firme. Como o seu uso não é tão dependente de software de Windows, acho que seria uma boa.

A dica é dar uma mexida antes de comprar, você vai acabar gostando e levando! kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava na mesma dúvida que você. Dell XPS ou Macbook Pro 13'. Optei pelo MPB e não me arrependi. No primeiro dia já estava adaptado, pois tinha visto vários vídeos sobre o Mac OS X. Recomendo você também dar uma olhada nesses vídeos para não ficar perdido no novo sistema operacional.

Vantagens do MPB na minha opinião : Sistema operacional, não esquenta, bateria de longa duração, trackpad multitouch e teclado muito bons, integração entre seus produtos da Apple, design, peso.

Vantagens do Dell XPS : hardware, tamanho da tela.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu trabalho com uma máquina da Dell com configurações muito parecidas com essa que vc me passou e já tive um MBP (mas era com Core 2 Duo).

Em questão de performace, vou ser muito sincero pra vc, não vejo tanta vantagem com o dell em relação ao meu MBP!

O que pesa, na minha opinião, é que o Mac OS é muuuuito superior a qualquer Windows em questão de desempenho e estabilidade. Além disso, o Mac OS foi feito para usar o máximo do HW de qualquer equipamento da Apple.

Em suma, na minha opinião o MBP é a melhor opção pra vc! (e pra qualquer um rs)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todos os outros comentário e falo ainda mais... pra que tanto HW se as suas utilizações não são tão pesadas e ainda ter o prazer de ter um Mac em suas mãos é incomparável !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera, valeu mesmo pelas dicas.

Soli, sem dúvida esperava esse tipo de comentário, mas sabia que aqui era o melhor lugar pra comentários mais detalhistas, como vários fizeram.

Valeu a todos e parece que será MacBook for sure.

Fiquei tão animado com a idéia que um amigo meu está indo hj pros EUA, ia pedir um Ipad 64gb pra ele, mas pela diferença de menos de 300 dolares, to pensando em pedir um mac book air... acho que vale mais a pena né. hehehee

Editado por Luiz Antonio Marques Junio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede para o seu amigo trazer o MacBook Air 13" que é uma ótima máquina, aí futuramente você pode comprar um HD externo... Ou compre um MBP 13" que também é uma ótima máquina... Bom não tem o que falar, oposto que dependente da máquina que você escolher você não vai se arrepender... :D

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e vou comprar apenas um laptop para o trabalho.

Na verdade, o uso é tanto profissional quanto pessoal.

O Air é incrível, mas, do meu ponto de vista, se vai usar também profissionalmente, convém avaliar um Macbook Pro. O Air tem algumas limitações que podem gritar mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o tópico aqui;

Estou em uma dúvida cruel e queria a opinião de vocês, qual seria melhor a compra, Notebook HP + Xbox 360 ou Macbook Air 13'; Gosto um pouco de jogos mais já tive outros consoles no começo jogava constantemente mais com o tempo deixei de lado e meu medo é de investir em console caro e depois deixar de lado, então qual vocês acham que seria uma boa compra? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook HP = super aquecimento.

O notebook hp do meu amigo ficou quase 2 meses na assistencia tecnica para tentar corrigir esse problema de super aquecimento, mas depois de 2 meses esse problema não foi corrigido e a bateria dele ficou viciada.

Resultado : o notebook continua super aquecendo e a bateria dele dura 30 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...