Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Comprei um iPhone 4S, 16gb, na Vivo no dia do lançamento.

Estou usando ele sem películas e pude perceber umas manchas mais escuras na tela, visíveis mais em fundo branco ou claro, com o brilho moderado, dependendo o ângulo da tela e normalmente com o iPhone mais afastado do rosto.

Pesquisei a respeito e li que, em telas LCD, esse "defeito" se chama efeito sombra.

Tentei fazer um vídeo no youtube mostrando o meu iPhone. Coloquei umas pausas para facilitar a visualização:

http://youtu.be/9SKUFL9cGxU

Olhei o iPhone 4 de um amigo e a tela dele não apresenta o mesmo defeito. Confesso que, detalhista que sou, estou começando a ficar irritado com isso.

O que vocês acham, caros colegas? Os de vocês acontecem o mesmo? O que devo fazer? Desencanar?

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Amigo, procura o Procon e faz valer teu direito. Um aparelho de alto valor como este deve ser PERFEITO. Minha opinião é que nem adianta ficar registrando chamados ali ou acolá, Procura o Procon mais

Thiago, agora sim. Realmente, eu trocaria.

Olha amigo, eu ja sou da opinião que deveria tentar a troca. Eu sou muito 'chato'(!) com essas coisas, e se pago caro em algo exigo estar PERFEITO, afinal voce pagou pelo produto para estar zerado na

No vídeo dá pra perceber fracamente... Mas deve ser incômodo se isso for observável a olho nu. Tenta trocar, embora eu ache um pouco difícil aceitarem por esse problema.

Abs

pensei na mesma coisa... acho mto difícil... ainda mais operadora

Não chega a atrapalhar a experiência com o aparelho, mas de fato está incomodando. Talvez esteja valorizando demais, não sei. Pode ser algo que não configura um problema. Já vi telas de LCD com sombras. Mas num iDevice é a primeira vez.

Mais alguém tem opinião?

Editado por Thiago Oliveira
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Operadora dificlmente troca irmao, relaxa e segue em frente, meu iphone 4s por exemplo nao pega nen 3g nem eu pedindo com carinho, mas eu continuo usando numa boa e ate ja eskeci

Pois é... pagamos uma fortuna por esses aparelhos e somos tratados como lixo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui na Vivo. O resultado: piada.

O gerente, de nome Adriano, não fez cera para ser o mais desagradável possível. Olhou o aparelho com extremo desdém e frieza, como se "eu estava apenas enchendo o saco". Disse que o problema é apenas estético, como se técnico especializado fosse. Inclusive fez deboche ao dizer para uma funcionária: "ligue para o Dr. Paulo de Tarso e pergunte se o iPhone dele também deu problema". Demonstrou, também, que existem duas classes de consumidores (uma que faz jus até a suporte dedicado por telefone).

Não se negou, contudo, a trocar o iPhone, desde que, na avaliação dele, o defeito permita a troca. Mas disse que não o tem em estoque e tampouco me deu prazo para que chegue. Pode durar uma semana, um mês, um ano. Disse que o aparelho que vem é exclusivo para troca, desacompanhado dos acessórios. Sua atuação se limitaria a anotar o meu número e ligar quando chegasse o novo aparelho (sabe-se quando). Quase se negou a me dar um número de protocolo, apenas assentindo depois de muito insistir. Como cobrar o cumprimento do prazo de 30 dias previsto no CDC sem um registro do chamado? Foi aí que ele soltou uma pérola: não se aplica o CDC porque eles são uma loja, não uma assistência técnica.

O pedido foi supostamente feito.

Não contente com a atuação patética dele, liguei na vivo 3 vezes. Nas três foram categóricas: se houver em estoque, o aparelho é trocado por um novo na hora. Abri um protocolo no departamento de smartphones e outro na ouvidoria. Me deram um prazo de 5 dias para retorno, que, seguramente, nunca vai ocorrer.

Penso em abrir um protocolo na Anatel, embora a agência não atue em problemas envolvendo aparelhos.

Esses aparelhos que vem exclusivamente para troca são muito comuns na TIM. Segundo o Blog do Iphone são aparelhos recondicionados distribuídos pela Itautec. Eu não vou aceitar um aparelho nessas condições. Prefiro ficar com o meu manchado, mas novo.

Piada. Este país nunca será sério.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema no meu 4S preto de 16Gb. Ainda não tomei coragem pra ir na operadora porque sei que vou me estressar. A mancha escuro não chega a atrapalhar, mas me incomoda porque também sou muito detalhista e, além do mais, nós pagamos caro por um aparelho desses aqui no Brasil.

Uma idéia é tentar contato com a Apple US se a operadora se negar a trocar.

Fora o efeito sombra, minha tela é muito amarelada em relação ao neu antigo iPhone 4.

Amigo, se você conseguir trocar, atualiza i o tópico. Vou tentar o mesmo com o meu, só que comprei na Tim, onde dizem que acionar a garantia é bem pior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema no meu 4S preto de 16Gb. Ainda não tomei coragem pra ir na operadora porque sei que vou me estressar. A mancha escuro não chega a atrapalhar, mas me incomoda porque também sou muito detalhista e, além do mais, nós pagamos caro por um aparelho desses aqui no Brasil.

Uma idéia é tentar contato com a Apple US se a operadora se negar a trocar.

Fora o efeito sombra, minha tela é muito amarelada em relação ao neu antigo iPhone 4.

Amigo, se você conseguir trocar, atualiza i o tópico. Vou tentar o mesmo com o meu, só que comprei na Tim, onde dizem que acionar a garantia é bem pior.

Fábio, que zica cara.

As minhas manchas são escuras e translúcidas. São mais visíveis em fundos claros e com a tela mais longe do rosto (porque o brilho próximo engana o olho).

Pelo que pude pesquisar, pode ser um problema relacionado à quebra do LCD no transporte do produto.

Como escrevi acima, a VIVO não se recusou trocar o meu iPhone. Mas não tem previsão de quando. Eu tenho o protocolo e pretendo ser muito barulhento.

Vou mandar um e-mail para a VIVO por semana, se necessário for diário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, é um aparelho caro, que quem o escolhe, com certeza leva mais em conta sua qualidade que sua marca. Então manchas assim com certeza você deve reclamar, e gerente algum desse mundo pode negar a troca pra você. Agora ele deixou um X no ar (Que seria o tempo indeterminado), disso eu não gosto sabe. Gosto de certezas, ainda mais quando é sobre algo que custa muito caro. Se você ver um na vitrine, exija a troca imediatamente. Vamos por lógica. Se você possui um aparelho com defeito, e quer trocar, você avista o mesmo na vitrine funcionando perfeitamente, não exite, troque. Agora se ele negar este procedimento, é pura burocracia da parte dele. E otra tu enfiou sei la 2 conto no bolso dele, ele ve o cliente insatisfeito e não faz nada? Isso não EXISTE! :S

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, é um aparelho caro, que quem o escolhe, com certeza leva mais em conta sua qualidade que sua marca. Então manchas assim com certeza você deve reclamar, e gerente algum desse mundo pode negar a troca pra você. Agora ele deixou um X no ar (Que seria o tempo indeterminado), disso eu não gosto sabe. Gosto de certezas, ainda mais quando é sobre algo que custa muito caro. Se você ver um na vitrine, exija a troca imediatamente. Vamos por lógica. Se você possui um aparelho com defeito, e quer trocar, você avista o mesmo na vitrine funcionando perfeitamente, não exite, troque. Agora se ele negar este procedimento, é pura burocracia da parte dele. E otra tu enfiou sei la 2 conto no bolso dele, ele ve o cliente insatisfeito e não faz nada? Isso não EXISTE! :S

Amigo, obrigado por colaborar com o tópico.

Acho que a Vivo está mesmo com problemas de estoque do iPhone. Fiz uma reclamação na Anatel e estou aguardando resposta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio, que zica cara.

As minhas manchas são escuras e translúcidas. São mais visíveis em fundos claros e com a tela mais longe do rosto (porque o brilho próximo engana o olho).

Pelo que pude pesquisar, pode ser um problema relacionado à quebra do LCD no transporte do produto.

Como escrevi acima, a VIVO não se recusou trocar o meu iPhone. Mas não tem previsão de quando. Eu tenho o protocolo e pretendo ser muito barulhento.

Vou mandar um e-mail para a VIVO por semana, se necessário for diário.

Agora você me deixou grilado amigo, será que a LCD pode ter mesmo quebrado?! Bom, tenho certeza que isso já veio assim de fábrica, mesmo não tendo notado na primeira semana. Eu estava tão entertido usando o iPhone, a Siri e tal que não parei pra procurar detalhes e defeitos na tela rs.

Mas notei desde o inicio que a tela era muito amarelada em relação ao iPhone 4, mas até aí tudo bem.

Mas na segunda semana, fui usar o telefone na rua, estava chuvendo e eu estava em baixo de uma marquise, mas fui parar em baixo de uma maldita goteira que obviamente pingou na tela rs nada demais, mas quando fui limpar que prestei mais atenção e percebi a mancha escura na parte de baixo da tela... É exatamente igual a mancha no seu iPhone.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora você me deixou grilado amigo, será que a LCD pode ter mesmo quebrado?! Bom, tenho certeza que isso já veio assim de fábrica, mesmo não tendo notado na primeira semana. Eu estava tão entertido usando o iPhone, a Siri e tal que não parei pra procurar detalhes e defeitos na tela rs.

Mas notei desde o inicio que a tela era muito amarelada em relação ao iPhone 4, mas até aí tudo bem.

Mas na segunda semana, fui usar o telefone na rua, estava chuvendo e eu estava em baixo de uma marquise, mas fui parar em baixo de uma maldita goteira que obviamente pingou na tela rs nada demais, mas quando fui limpar que prestei mais atenção e percebi a mancha escura na parte de baixo da tela... É exatamente igual a mancha no seu iPhone.

Ainda não sei se vale a pena brigar para trocar. Embora elas incomodem um pouco, as manchas não atrapalham a experiência.

De qualquer forma, pedi a troca e a Vivo ficou de me ligar. O que não vai acontecer.

Abri um chamado na ouvidoria e, com convicção, me disseram que entrariam em contato em 5 dias. O contato não ocorreu e o protocolo encontra-se fechado.

Sentiu o drama?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, procura o Procon e faz valer teu direito. Um aparelho de alto valor como este deve ser PERFEITO.

Minha opinião é que nem adianta ficar registrando chamados ali ou acolá, Procura o Procon mais próximo assim que vencer os 30 dias que te deram de prazo e opte por uma das 3 alternativas que o referido código lhe confere.

Por óbvio, partindo da premissa que é um defeito, pois devo ser sincero contigo, eu não consegui ver nada de diferente nas fotos que postas-te, mas, como trata-se de fotos e videos, é difícil visualizar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, procura o Procon e faz valer teu direito. Um aparelho de alto valor como este deve ser PERFEITO.

Minha opinião é que nem adianta ficar registrando chamados ali ou acolá, Procura o Procon mais próximo assim que vencer os 30 dias que te deram de prazo e opte por uma das 3 alternativas que o referido código lhe confere.

Por óbvio, partindo da premissa que é um defeito, pois devo ser sincero contigo, eu não consegui ver nada de diferente nas fotos que postas-te, mas, como trata-se de fotos e videos, é difícil visualizar.

E agora? Será que consegue visualizar o problema? :(

OQAAAIaKnmxTy1tGxxPC5YLX824NcqWNEEI2qVjVozJqF0MkeW7fS_vxZtbVhoIJSZkEsZ_g6v2yZPZv3Qt1v2zhen0Am1T1UCazhQRhkPAcWiULxqNOcNUyolxT.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple?
      modelo 2020. aparelho e Novo. O aparelho com garantia de 1 ano pela apple..
      com garantia pela apple.
      Valor 7.000,00 reais.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.


    • Por alantmc
      Pessoal, 
      Estou colocando a venda dois iPhones. 
      Segue descrição:
       
      iPhone 7 128GB Branco - 1.950,00
      Aparelho novo!
      Levei pra trocar a bateria do iPhone da minha esposa na Apple Morumbi dia 11/10/2020, e depois da troca o aparelho não ligou mais e a Apple fez a troca por um novo em folha. 
      Aparelho possui, caixa, acessórios, e acompanha case de couro original Apple com algumas marcas de uso. 
       
       
      iPhone X 256GB Space Gray - 3.000,00
      iPhone com aproximadamente 2 anos de uso, saúde da bateria em 86%. 
      Aparelho possui algumas marcas de uso. 
      Não sei o motivo mas entrou alguma poeira na lente da câmera e fica um pequeno ponto preto nas fotos no modo retrato com a câmera traseira. De resto funcionando perfeitamente. Também acompanha case de couro original da Apple, fone, cabo e carregador, não tenho caixa. 
       
      Interessados podem chamar no WhatsApp ou iMessage 11 99866-6688  
      Prefiro entregar pessoalmente para pessoas de SP. 
       
      Aceito contra propostas. 
    • Por MatheusMCarvalho
      Apareceu uma mancha na tela do meu macbook  e eu gostaria de saber se vocês já viram isso antes e se eu vou precisar trocar só o vidro ou a tela ( lcd + vidro ).
       
      * ele tem um trinco no vidro na parte inferior perto do nome MacBook Pro . 
      * sou usuário novo , ganhei esse mac usado de uma amiga e to tentando deixar ele ok pra poder usar ele pra editar fotos. 
       








    • Por jailsonrs
      Vendo iPhone 8
      Cinza espacial 
      64GB
      Bateria 92% 

      Completo com cabo, caixa, fone e carregador origianais.
      Aparelho impecável. Sempre utilizado com capa e película.
      Brinde 2 capas usadas, mas em bom estado.

      Apenas venda presencial em SP. Não envio e não faço ML.

      R$ 1899,00

      Interessados mandem mensagem. 
    • Por Edu Del Santi
      Boa noite pessoal, tenho um iPhone XS Max preto de 64 GB e não me adaptei ao tamanho dele, porém queria continuar com o XS mas do tamanho menor!
      O meu aparelho está em ótimo estado.
      Queria saber se tem alguém disposto! Pode ser qualquer cor ou capacidade de memória.
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple?
      iPhone 11 128 GB Vermelho. aparelho lacrado modelo Anatel novo com garantia de um ano  pela apple e nota fiscal em meu nome.
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

    • Por Necroarcano
      Buenas pessoal! Algumas dúvidas que estou tentando pesquisar/entender mas não achei uma resposta definitiva, caso alguém já tenha passo por isso e puder contribuir:
      A solicitação de troca de bateria do iPhone via Apple Care+ aqui no Brasil, é trocado apenas a bateria ou o aparelho todo?
      O meu Apple Care vence agora dia 07/10, eu gostaria de trocar por um aparelho novo por 2 motivos: Uma bateria zerada e um atalho compatível com todas as bandas 4G nacionais.
      O problema é que o meu aparelho está bem conservado e numa das assistências autorizadas o cara me falou em off que só irão trocar o aparelho se ele estiver danificado. Por isso tenho dúvidas se solicitar a troca de bateria vem aparelho novo ou não. Eu não tenho muita coragem de quebrar o aparelho propositalmente para solicitar a troca por um novo.
      Outro ponto é que ele foi comprado fora, é o modelo A1921.

      Obrigado
    • Por Virginia Quaini
      Olá gente, gostaria de saber se mais alguém passa por esse problema e se vale a pena mandar pra assistência -> meu iPhone XR comprado em dezembro de 2019 já está com apenas 93% e no uso do dia a dia pra lá de viciado, olhando o insta e YouTube a bateria dura das 8h da manhã até as 13h, é normal?? Vale a pena mandar pra arrumar ou melhor vender? Só q reclamam da bateria dos outros tbm n sei oq fazer, vivo com o carregador portátil junto 
    • Por Lucas de Brito
      Oi gente, com a nova atualização do Instagram, começou a aparecer uma linha verde na lateral.
      Nunca tive esse problema e queria saber se alguém tem alguma solução pra me ajudar.

    • Por masacrabruno
      Olá, 
       
      eu não sei se estou no fórum certo ou até mesmo na ''ala'' certa, mas foi o primeiro que encontrei e espero encontrar ajuda aqui. No domingo meu celular acabou estragando, e no meio disso meu primo me emprestou um celular que ele não ''usava'' mais. O celular é iPhone 5s, quando peguei o celular não estava conectado em nenhuma conta iCloud, mas possuía mais de 5000 fotos, e dentro delas algumas que ele gosta, mas eu precisava acessar o meu iCloud para poder fazer download de aplicativos que estou utilizando durantes as aulas na faculdade. Em resumo para não ficar maior que está, eu perguntei se eu acessa-se meu iCloud as fotos sumiriam da galeria, ele disse que talvez, então não acessei. Tentei importar as imagens para meu notebook, a maioria foi, mas umas que estavam em pastas nomeadas como, ''100icloud'', ''101icloud'', e assim por diante. E era justamente as fotos que ele queria guardar, mas como eu precisava acessar para poder fazer download de aplicativos, eu telefonei em uma loja autorizada e perguntei se sumiriam, tive resposta que as fotos não sumiriam da galeria. Eu meio indeciso fiz um backup pelo iTunes, e então entrei de fato no meu iCloud, e não as fotos não sumiram de primeira, mas hoje percebi que justamente essas fotos das pastas que não consegui passar, sumiram. Estou desesperado agora, xd. As minhas perguntas são: As fotos estão no iCloud dele (Ele não soube me passar essa informação) ? As fotos vão voltar se eu sair do meu iCloud ? No backup que eu fiz, elas constam nele ?

      Gente, mais uma vez peço desculpa, caso tenha acessado o fórum errado ou o ''ala'', e também peço desculpa pelo textão, mas é que eu realmente estou nervoso e preocupado com essas fotos.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.764
    • Total de Posts
      428.523
×
×
  • Criar Novo...