Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Oliveira

Efeito "sombra" na tela do iPhone 4S

Posts Recomendados

Comprei um iPhone 4S, 16gb, na Vivo no dia do lançamento.

Estou usando ele sem películas e pude perceber umas manchas mais escuras na tela, visíveis mais em fundo branco ou claro, com o brilho moderado, dependendo o ângulo da tela e normalmente com o iPhone mais afastado do rosto.

Pesquisei a respeito e li que, em telas LCD, esse "defeito" se chama efeito sombra.

Tentei fazer um vídeo no youtube mostrando o meu iPhone. Coloquei umas pausas para facilitar a visualização:

http://youtu.be/9SKUFL9cGxU

Olhei o iPhone 4 de um amigo e a tela dele não apresenta o mesmo defeito. Confesso que, detalhista que sou, estou começando a ficar irritado com isso.

O que vocês acham, caros colegas? Os de vocês acontecem o mesmo? O que devo fazer? Desencanar?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No vídeo dá pra perceber fracamente... Mas deve ser incômodo se isso for observável a olho nu. Tenta trocar, embora eu ache um pouco difícil aceitarem por esse problema.

Abs

pensei na mesma coisa... acho mto difícil... ainda mais operadora

Não chega a atrapalhar a experiência com o aparelho, mas de fato está incomodando. Talvez esteja valorizando demais, não sei. Pode ser algo que não configura um problema. Já vi telas de LCD com sombras. Mas num iDevice é a primeira vez.

Mais alguém tem opinião?

Editado por Thiago Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Operadora dificlmente troca irmao, relaxa e segue em frente, meu iphone 4s por exemplo nao pega nen 3g nem eu pedindo com carinho, mas eu continuo usando numa boa e ate ja eskeci

Pois é... pagamos uma fortuna por esses aparelhos e somos tratados como lixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui na Vivo. O resultado: piada.

O gerente, de nome Adriano, não fez cera para ser o mais desagradável possível. Olhou o aparelho com extremo desdém e frieza, como se "eu estava apenas enchendo o saco". Disse que o problema é apenas estético, como se técnico especializado fosse. Inclusive fez deboche ao dizer para uma funcionária: "ligue para o Dr. Paulo de Tarso e pergunte se o iPhone dele também deu problema". Demonstrou, também, que existem duas classes de consumidores (uma que faz jus até a suporte dedicado por telefone).

Não se negou, contudo, a trocar o iPhone, desde que, na avaliação dele, o defeito permita a troca. Mas disse que não o tem em estoque e tampouco me deu prazo para que chegue. Pode durar uma semana, um mês, um ano. Disse que o aparelho que vem é exclusivo para troca, desacompanhado dos acessórios. Sua atuação se limitaria a anotar o meu número e ligar quando chegasse o novo aparelho (sabe-se quando). Quase se negou a me dar um número de protocolo, apenas assentindo depois de muito insistir. Como cobrar o cumprimento do prazo de 30 dias previsto no CDC sem um registro do chamado? Foi aí que ele soltou uma pérola: não se aplica o CDC porque eles são uma loja, não uma assistência técnica.

O pedido foi supostamente feito.

Não contente com a atuação patética dele, liguei na vivo 3 vezes. Nas três foram categóricas: se houver em estoque, o aparelho é trocado por um novo na hora. Abri um protocolo no departamento de smartphones e outro na ouvidoria. Me deram um prazo de 5 dias para retorno, que, seguramente, nunca vai ocorrer.

Penso em abrir um protocolo na Anatel, embora a agência não atue em problemas envolvendo aparelhos.

Esses aparelhos que vem exclusivamente para troca são muito comuns na TIM. Segundo o Blog do Iphone são aparelhos recondicionados distribuídos pela Itautec. Eu não vou aceitar um aparelho nessas condições. Prefiro ficar com o meu manchado, mas novo.

Piada. Este país nunca será sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema no meu 4S preto de 16Gb. Ainda não tomei coragem pra ir na operadora porque sei que vou me estressar. A mancha escuro não chega a atrapalhar, mas me incomoda porque também sou muito detalhista e, além do mais, nós pagamos caro por um aparelho desses aqui no Brasil.

Uma idéia é tentar contato com a Apple US se a operadora se negar a trocar.

Fora o efeito sombra, minha tela é muito amarelada em relação ao neu antigo iPhone 4.

Amigo, se você conseguir trocar, atualiza i o tópico. Vou tentar o mesmo com o meu, só que comprei na Tim, onde dizem que acionar a garantia é bem pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema no meu 4S preto de 16Gb. Ainda não tomei coragem pra ir na operadora porque sei que vou me estressar. A mancha escuro não chega a atrapalhar, mas me incomoda porque também sou muito detalhista e, além do mais, nós pagamos caro por um aparelho desses aqui no Brasil.

Uma idéia é tentar contato com a Apple US se a operadora se negar a trocar.

Fora o efeito sombra, minha tela é muito amarelada em relação ao neu antigo iPhone 4.

Amigo, se você conseguir trocar, atualiza i o tópico. Vou tentar o mesmo com o meu, só que comprei na Tim, onde dizem que acionar a garantia é bem pior.

Fábio, que zica cara.

As minhas manchas são escuras e translúcidas. São mais visíveis em fundos claros e com a tela mais longe do rosto (porque o brilho próximo engana o olho).

Pelo que pude pesquisar, pode ser um problema relacionado à quebra do LCD no transporte do produto.

Como escrevi acima, a VIVO não se recusou trocar o meu iPhone. Mas não tem previsão de quando. Eu tenho o protocolo e pretendo ser muito barulhento.

Vou mandar um e-mail para a VIVO por semana, se necessário for diário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, é um aparelho caro, que quem o escolhe, com certeza leva mais em conta sua qualidade que sua marca. Então manchas assim com certeza você deve reclamar, e gerente algum desse mundo pode negar a troca pra você. Agora ele deixou um X no ar (Que seria o tempo indeterminado), disso eu não gosto sabe. Gosto de certezas, ainda mais quando é sobre algo que custa muito caro. Se você ver um na vitrine, exija a troca imediatamente. Vamos por lógica. Se você possui um aparelho com defeito, e quer trocar, você avista o mesmo na vitrine funcionando perfeitamente, não exite, troque. Agora se ele negar este procedimento, é pura burocracia da parte dele. E otra tu enfiou sei la 2 conto no bolso dele, ele ve o cliente insatisfeito e não faz nada? Isso não EXISTE! :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, é um aparelho caro, que quem o escolhe, com certeza leva mais em conta sua qualidade que sua marca. Então manchas assim com certeza você deve reclamar, e gerente algum desse mundo pode negar a troca pra você. Agora ele deixou um X no ar (Que seria o tempo indeterminado), disso eu não gosto sabe. Gosto de certezas, ainda mais quando é sobre algo que custa muito caro. Se você ver um na vitrine, exija a troca imediatamente. Vamos por lógica. Se você possui um aparelho com defeito, e quer trocar, você avista o mesmo na vitrine funcionando perfeitamente, não exite, troque. Agora se ele negar este procedimento, é pura burocracia da parte dele. E otra tu enfiou sei la 2 conto no bolso dele, ele ve o cliente insatisfeito e não faz nada? Isso não EXISTE! :S

Amigo, obrigado por colaborar com o tópico.

Acho que a Vivo está mesmo com problemas de estoque do iPhone. Fiz uma reclamação na Anatel e estou aguardando resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio, que zica cara.

As minhas manchas são escuras e translúcidas. São mais visíveis em fundos claros e com a tela mais longe do rosto (porque o brilho próximo engana o olho).

Pelo que pude pesquisar, pode ser um problema relacionado à quebra do LCD no transporte do produto.

Como escrevi acima, a VIVO não se recusou trocar o meu iPhone. Mas não tem previsão de quando. Eu tenho o protocolo e pretendo ser muito barulhento.

Vou mandar um e-mail para a VIVO por semana, se necessário for diário.

Agora você me deixou grilado amigo, será que a LCD pode ter mesmo quebrado?! Bom, tenho certeza que isso já veio assim de fábrica, mesmo não tendo notado na primeira semana. Eu estava tão entertido usando o iPhone, a Siri e tal que não parei pra procurar detalhes e defeitos na tela rs.

Mas notei desde o inicio que a tela era muito amarelada em relação ao iPhone 4, mas até aí tudo bem.

Mas na segunda semana, fui usar o telefone na rua, estava chuvendo e eu estava em baixo de uma marquise, mas fui parar em baixo de uma maldita goteira que obviamente pingou na tela rs nada demais, mas quando fui limpar que prestei mais atenção e percebi a mancha escura na parte de baixo da tela... É exatamente igual a mancha no seu iPhone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora você me deixou grilado amigo, será que a LCD pode ter mesmo quebrado?! Bom, tenho certeza que isso já veio assim de fábrica, mesmo não tendo notado na primeira semana. Eu estava tão entertido usando o iPhone, a Siri e tal que não parei pra procurar detalhes e defeitos na tela rs.

Mas notei desde o inicio que a tela era muito amarelada em relação ao iPhone 4, mas até aí tudo bem.

Mas na segunda semana, fui usar o telefone na rua, estava chuvendo e eu estava em baixo de uma marquise, mas fui parar em baixo de uma maldita goteira que obviamente pingou na tela rs nada demais, mas quando fui limpar que prestei mais atenção e percebi a mancha escura na parte de baixo da tela... É exatamente igual a mancha no seu iPhone.

Ainda não sei se vale a pena brigar para trocar. Embora elas incomodem um pouco, as manchas não atrapalham a experiência.

De qualquer forma, pedi a troca e a Vivo ficou de me ligar. O que não vai acontecer.

Abri um chamado na ouvidoria e, com convicção, me disseram que entrariam em contato em 5 dias. O contato não ocorreu e o protocolo encontra-se fechado.

Sentiu o drama?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, procura o Procon e faz valer teu direito. Um aparelho de alto valor como este deve ser PERFEITO.

Minha opinião é que nem adianta ficar registrando chamados ali ou acolá, Procura o Procon mais próximo assim que vencer os 30 dias que te deram de prazo e opte por uma das 3 alternativas que o referido código lhe confere.

Por óbvio, partindo da premissa que é um defeito, pois devo ser sincero contigo, eu não consegui ver nada de diferente nas fotos que postas-te, mas, como trata-se de fotos e videos, é difícil visualizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, procura o Procon e faz valer teu direito. Um aparelho de alto valor como este deve ser PERFEITO.

Minha opinião é que nem adianta ficar registrando chamados ali ou acolá, Procura o Procon mais próximo assim que vencer os 30 dias que te deram de prazo e opte por uma das 3 alternativas que o referido código lhe confere.

Por óbvio, partindo da premissa que é um defeito, pois devo ser sincero contigo, eu não consegui ver nada de diferente nas fotos que postas-te, mas, como trata-se de fotos e videos, é difícil visualizar.

E agora? Será que consegue visualizar o problema? :(

OQAAAIaKnmxTy1tGxxPC5YLX824NcqWNEEI2qVjVozJqF0MkeW7fS_vxZtbVhoIJSZkEsZ_g6v2yZPZv3Qt1v2zhen0Am1T1UCazhQRhkPAcWiULxqNOcNUyolxT.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Alejandro Costa
      Boa tarde, galera! To com uma dúvida fatal esses dias.
      Eu tenho um IPhone 7 que ganhei já com a bateria sacrificada. Peguei ele com mais ou menos 79% de saúde e agora está em 70%. Nesse tempo, me acostumei a carregar ele só até os 80% para não comprometer os ciclos.
      Mas ele já começou a engasgar. Não consigo mais jogar certos jogos (ex: Lords Mobile), ele abre e depois fecha sozinho. Não é só com jogos, mas é mais frequente com eles.
      Andei pesquisando no site oficial da Apple os preços médios de troca de bateria e gira em torno de 300 reais em uma autorizada... uma verdadeira FACADA.
      Eu sei que pode valer a pena por ser em uma autorizada, por ter mais segurança e garantia de que funcione tudo normalmente.. mas no momento não posso pagar por isso e gostaria de uma marca que fosse tão boa quanto a original.
      Eu achei uma bateria no AliExpress e pesquisei um pouco sobre. Essa aqui: https://a.aliexpress.com/_dUEcKKe
      Também já ouvi falar muito bem de baterias Baseus (sou suspeito pra falar, pois meu carregador é dessa marca) e NoHon. Qual vocês recomendam?
      O tempo não importa, vou comprar pelo AliExpress mesmo.. 
      Desde já muito obrigado!
    • Por tukoo
      Cases Caudabe Lucid Clear para iPhone XS e 11 Pro Max
      As capinhas são de acrílico transparente e não amarelam com o tempo.
      Ambas estão lacradas, por isso as fotos das capinhas nos iPhones são do site.

      Estou pedindo R$110 em cada.
       




    • Por membership13
      Boa noite! 
      Estava dando uma olhada no site weget2u, e coloquei todos os valores no tributado.net (a fim de incluir as taxas e impostos), e o preço do novo iPad sai mais em conta importando. Minha dúvida é: mesmo efetuando esse pagamento, corre o risco de ficar preso na alfandega ou de ter que pagar taxas extras? Alguem tem experiencia com esse site?
       
      Aproveitando o espaço, vcs recomendariam o site goimports? Ou algum vendedor bom aqui do forum que vcs conheçam e ja tenham comprado?
       
      Obrigado! 
    • Por pymaciel
      iPhone X, 256GB, Prata
      Apenas 1 mês de uso. 
      Caixa e acessórios originais (exceto fone de ouvido), além de 2 capinhas de silicone padrão Apple. 
       
      3550,00
      Fotos do aparelho em alta resolução
    • Por Rodrigo Brandão
      Olá, pessoal! Tudo bem?
      Estou precisando - e muito - de um aplicativo que me permita imprimir arquivos em formato de livretos... Para quem não sabe, é aquele formato que, pelo pc, você consegue manipular para que se imprima, na mesma folha, a primeira e a última na sequência (tô enviando uma imagem que ilustra isso)... Minha impressora é frente e verso (duplex), então baixei alguns apps que oferecem, no máximo, a opção de imprimir multipáginas, mas não gera uma sequência de livreto... Os apps que usei foram o PrimePrintLite (não quis comprar até ver se é o que me serve) e o Printer Pro (que, até o momento, também só apresentou-me a função de multipáginas, porém mais limitado que o seu concorrente supracitado, pois não achei opção de imprimir duplex). Estou encaminhando print também de como o PrimePrintLite oferece a impressão multipáginas. 
       
      Resumindo: Preciso de um app que imprima em forma de livreto, que não é o mesmo de multipáginas! Multipáginas só junta páginas na mesma folha (nome autoexplicativo), livreto altera automaticamente a ordem delas para que, dobrando-se as folhas do conjunto, forme-se a sequência correta como num livro.
      Agradeço desde já a colaboração,
      Rodrigo


    • Por Buenojhs
      Galera do forum, boa tarde. Espero que todos bem e protegidos.
      Busco atualizar meu iPhone para o 11 (até considero 11 Pro Max seminovo)
      Nas trocas, volto:
      até mil reais no 11 (depende dos GB) e até dois mil no 11 pro max

      O meu:
      iPhone XS 64GB Ouro
      Caixa, Fones, Cabo, Carregador E NF.
      Bateria 94%
      Na garantia até 11/7/2020.
      Sem nenhuma marca, risco, dente nem nada, se passa por novo sem problema algum. 
      Preço para retirada e Mercado Livre, ou quando acabar a quarentena, podemos marcar em algum Metrô, Shopping, Etc.
      Fotos e mais informações (11) 947693890
    • Por dsnovaes
      Pessoal,
      Estou vendendo o iPhone 8 Plus que minha esposa usou e agora estamos desapegando.
      Capacidade: 64Gb
      Cor: branca
      Estado: usado, porém conservado como novo - sem detalhes
      Acompanha:
      Caixa original Fone original Cabo usb original Carregador original - padrão americano Manuais e adesivos 4 capas, sendo 1 original Apple (a vermelha) Local: Salvador/BA, mas envio para qualquer lugar do país com frete pago pelo comprador
      Preço: R$ 2.250



       
      WhatsApp: (71) 99992-9292
       
      Diego
    • Por ericlb
      Estou vendendo meu iPhone XS de 64GB na cor Space Gray:
       
      Data da compra: dezembro/2018 Motivo da venda: comprei um iPhone 11 Pro Estado de conservação: perfeito estado Saúde da bateria: 84% Acompanha: iPhone + fones de ouvido + carregador + cabo usb + case silicone preta + papelada + caixa Aceito troca: não  
      Preço: R$3750 (+ frete, caso necessário)
      Sou do RJ e posso entregar em mãos.
      Para pessoas de fora do RJ: Caso queiram, posso abrir anúncio no Mercado Livre e, em caso de parcelamento, incluirei as taxas.
      Link com fotos: https://www.dropbox.com/sh/663le8xnidu69jx/AABAZB8Xw-24QwHpgLeDv0hta?dl=0
    • Por Barbara Silva
      Estou em Pânico
      Comprei um iPhone X em Outubro em uma revendedora de iPhones que fica em São Caetano. Dei o meu 6s na troca ,com NF e comprei um semi-novo em perfeito estado de conservação, tudo funcionando perfeitamente!
      Quando foi sábado, do nada ele parou de funcionar e eu fui investigar touch deu uma falha e descobri que existe um programa de garantia da Apple que faz assistência como se fosse um recall ! Muito bem ... Mandei na autorizada e agora estão exigindo a NF para dar andamento no serviço ou então tenho que pagar $1.699 ... A pessoa que me vendeu não tem controle de onde veio e não consegue contratar a pessoa para solicitar a NF eu já não sei mais onde procurar a NF pq não sei onde foi comprado e nem quem foi o primeiro dono ! Jamais imaginei q eu teria problemas 💔
    • Por seminteresse
      Vou começar com uma pergunta.
      QUANDO SERÁ A HORA DE PROCURAR AUXÍLIO MÉDICO POR CONTA DA COVID-19 E COMO SEU IPHONE PODE TE AJUDAR NISSO? 
      Os iPhones são equipamentos fantásticos, e podem ir muito muito além do uso que a Apple define para esses equipamentos. 
      Decidi usar o meu iPhone recém trocado na Apple do Village Mall em janeiro como uma ferramenta para auxiliar a mim e minha família a identificar os sintomas da COVID-19.
      Hoje eu adquiri os seguintes aparelhos para ajudarem a identificar os sintomas do Coronavírus usando o iPhone e transmitindo os dados diretamente para uma médica infectologista usando o aplicativo Saúde (Health) e exportando. 
      São eles: 
      1 - SmartPeakFlow - um espirômetro que mede a capacidade pulmonar;
      2 - Pulso Oxímetro - Um aparelho que mede a saturação de oxigênio e conecta com iPhone;
      3 -  Termometro Bluetooth - Um pequeno aparelho para bebes que é utilizado ao redor do braço;
      4 - Medidor de Glicose - Um aparelho que mede a glicemia e envia os dados para o iPhone;
      5 - Medidor de Pressão IHealth - Um aparelho que mede a pressão arterial e envia para o iPhone;
      6 - Honor Band5 - Uma pulseira que mede a qualidade do sono, batimentos cardíacos e oxigênio no sangue;
      7 - Uma balança da xiaomi - para acompanhar o peso e massa corporal;
      8 - Filtro de ar da Xiaomi - Um purificador que retém particular de 2,5 de tamanho;
      9 - Alcool Gel 70% e Máscaras Pff3 3M e NK95;
       
      MAS QUAL O OBJETIVO DISSO TUDO? 
      Todos esses itens vão servir de base para minha médica Infectologista (Usuária de iPhone) receber os dados reais dos sintomas que o Ministério da Saúde aconselha para apenas se necessário for eu e minha familiar procurarmos uma unidade de emergencia. 
      VALE LEMBRAR QUE A ESTRATÉGIA DO GOVERNO É QUE AS PESSOAS MAIS GRAVES E APENAS ELAS PROCUREM AS UNIDADES DE SAÚDE ATÉ QUE 50% DA POPULAÇÃO JÁ TENHA SE CONTAMINADO E ADQUIRIDO IMUNIDADE.
      É fundamental que TODOS os brasileiros tomem a responsabilidade que lhes cabe. 
      Depois posso postar sobre como cada item funciona, porém, o mais interessante é usar o aplicativo Saúde (Health) para dar a minha médica as informações reais que ela precisa usando um iPhone. (Na verdade dois, pois alguns parelhos precisam de entrada de fones de ouvido. rs)
       
      COMO VOCÊS ESTÃO USANDO SEUS iDEVICES PARA AJUDAR DURANTE A PANDEMIA? 
       
      OBS.: Antes que alguém venha julgar rsrs, existem motivos legítimos para esse investimento que não veem ao caso. 
      PS.: A exportação poderia ser mais simples rsrs 
       
       
       
       
       
       

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.075
    • Total de Posts
      417.998
×
×
  • Criar Novo...