Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
anonBe

problema ao instalar o windows no mac

Posts Recomendados

Estou tentando instalar o windows no mac com o auxilio do bootcamp, porém na tela de selecionar a partição onde eu irei instalar o windows ocorre um erro. Pesquisei e encontrei no manual do bootcamp algo parecido com o problema que estou tendo, porém a solução que dão não tem faz nenhum sentido.

If you get a message saying “Installer Disc Not Found” when installing Windows

Make sure you’re logged in to Mac OS X as an administrator.

Segue em anexo uma imagem da tela com o problema acima relatado.

post-29663-0-92671900-1325095210_thumb.j

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem outro topico aqui que fez essa mesma pergunta, cuja resposta vale igual as duas questoes.

Faca o seguinte:

1. reinicie seu mac.

2. Logo quando a tela do mac acender pressione Comando (⌘) + Opção + P + R .

3. Va em utilitario de disco Selecione sua particao de inicializacao (Geralmente é o "Macintosh HD")

4. Clique em reparar disco.

E ai ve se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eventualmente esquecemos do mais simples. Então a minha pergunta é: vc formatou a partição pro Win7?

Pergunto isso pq quando tentei instalar o Win7 aqui via boot camp tb não estava dando certo e aparecia uma mensagem (que eu sinceramente não lembro qual era). E era pq eu estava esquecendo de formatar a partição pro Windows.

Uma vez que vc seleciona a partição “boot camp” no instalador do Windows, vc deve clicar em “Opções” ou alguma coisa assim - é um botão que fica no canto direito do instalador. Ao clicar, vai aparecer algumas ações possíveis, entre elas a de formatar.

Não estou dizendo que é o que está acontecendo no teu caso, mas é uma possibilidade - até pq o Win não avisa que é necessário formatar a partição, então parece que é tudo automático e a instalação não avança por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... tentei editar meu post anterior mas não consegui.

Outra coisa: só dá pra instalar a partir do dvd do win ou pen drive. Se estiver tentando instalar a partir de uma imagem iso em hd externo não vai funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

AnonBe , você não se interessou pelo Parallels Desktop ? Eu no começo tinha instalado o windows dessa maneira , mas com o parallels , fica tudo mais pratico !

Claro que é mais prático, mas não é recomendado para tudo. Se o aplicativo a ser usado consome muitos recursos da máquina, bootcamp é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não espere muitas respostas por conta dessa sua maneira de falar com os demais.

Ajudamos aqui por prazer e de graça, não temos a obrigação de lhe ajudar...

Concordo, devemos ter um pouco de educação.

Se for assim vou falar, "você é burro pra caralho, só ler o que está na tela do computador para instalar."

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso aconteceu o seguinte, eu instalei o boot camp para rodar o Auto Cad no MAC para minha namorada, já que ela não se adaptou ao Auto Cad do MAC e não rola de virtualizar o Windows 7 na máquina pra rodar um programa que é bem pesado para uma maquina de 4gb de RAM. Então instalei o Boot Camp e cometi o erro de deixar o DVD do Windows no MAC, ao rebootar a máquina (automaticamente) achei que fosse um processo normal, formatei a partição de 20gb que o Boot Camp separou pra mim já que a instalação não progredia e após isso o MAC só reinicia no Windows, não existe a opção de escolher qual sistema iniciar, acredito que pulei alguma etapa do boot camp quando a máquina reiniciou (já que o DVD estava no MAC). Agora para usar o Lion preciso recorrer ao DVD do Leopard, apertar ALT e escolher o Lion para acessá-lo. Alguem sabe como eu volto com a configuração normal? Ou seja, reativar para iniciar automaticamente? Eu já deletei a partição do Windows, já reparei disco e nada...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso aconteceu o seguinte, eu instalei o boot camp para rodar o Auto Cad no MAC para minha namorada, já que ela não se adaptou ao Auto Cad do MAC e não rola de virtualizar o Windows 7 na máquina pra rodar um programa que é bem pesado para uma maquina de 4gb de RAM. Então instalei o Boot Camp e cometi o erro de deixar o DVD do Windows no MAC, ao rebootar a máquina (automaticamente) achei que fosse um processo normal, formatei a partição de 20gb que o Boot Camp separou pra mim já que a instalação não progredia e após isso o MAC só reinicia no Windows, não existe a opção de escolher qual sistema iniciar, acredito que pulei alguma etapa do boot camp quando a máquina reiniciou (já que o DVD estava no MAC). Agora para usar o Lion preciso recorrer ao DVD do Leopard, apertar ALT e escolher o Lion para acessá-lo. Alguem sabe como eu volto com a configuração normal? Ou seja, reativar para iniciar automaticamente? Eu já deletei a partição do Windows, já reparei disco e nada...

Obrigado!

Pessoal, resolvi o problema de maneira simples e banal...rs

Entrei no Boot camp e simplismente mandei excluir a partição do windows e o tudo voltou ao normal...

Valeu!

Editado por Pavê

Compartilhar este post

Link para o post

Também tive este problema, e o que acontece é que a partição tem que ser inicializável e estar no formato FAT32 ou NTFS.

Quando utilizamos o bootcamp as vezes a partição não é criada certo e acaba por dar o erro informado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal. Alguém pode né dar uma ajuda??

Instalei o Windows XP no meu Mac e agora não consigo acessar meus arquivos do diretório Mac. Fiz a partição, mas agora quando ligo o computador vai direto para o Windows.

Estou tentando sem sucesso acessar o boot camp para deletar esta partição criada e como o "Pavê" fez, mas não consigo.

Alguém pode me explicar como faço isso??

Já tentei colocando os dois CDs que vieram com o computador, mas nada deu certo.

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post