Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Banco de Dados Relacional


Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu entendi que ele está querendo um banco de dados para aplicações que rodam no iOS.

Que eu saiba não existe PostgreSQL e MySQL para iOS !

pode-se usa via web server, muito comum alias para aplicações mais robustas ... dá para usar qualquer banco de dados desde que rode em um servidor remoto, até sql server ou oracle :)

Editado por Artur Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O postgresql pra mim seria ideal, já uso ele em aplicaçoes de desktop, todavia não sei como faço pra usá-lo no iPhone/iPad. Alguém tem alguma idéia????

se só trabalhou com desktop é um pouco diferente ... teria que criar um LAPP server (Linux, Apache, PostgreSql e php), tem milhares de tutoriais por ai de como criar um, é uma config de servidor web padrão com banco de dados ... ai só consumir o webservice pela aplicação ios, pode usar windows server no lugar do linux se preferir ou osx até.

agora tem que ver o que vc precisa de um webserver remoto, pode ser que o core data lhe atenda facilmente ou mesmo uma plist simples ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o preciso da aplicação trabalhando em off em cada iPhone e de alguma forma salvar esses dados no iCloud para poder ser acessado e uma aplicação principal em um iPad ou iPhone. Vc acha que isso é possível??? Seria uma aplicação de controle de estoque e analise de vendas pra mais ou menos 20 iPad/iPhones. O que acha??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o preciso da aplicação trabalhando em off em cada iPhone e de alguma forma salvar esses dados no iCloud para poder ser acessado e uma aplicação principal em um iPad ou iPhone. Vc acha que isso é possível??? Seria uma aplicação de controle de estoque e analise de vendas pra mais ou menos 20 iPad/iPhones. O que acha??

Nitro,

O seu caso é típico que o Artur Felipe mencionou. Voce vai precisar acessar a base de dados remotamente pela característica do sistema que é real time. Fiz uma aplicação que lembra a sua usando Web Services - WDSL (SOAP) e ficou show. Os caras da retaguarda criaram toda a infra em C# (classes/métodos) web services acessando Stored Procedures no SQL Microsoft. O cocoa do iOS não suporta SOAP nativamente mas achei um cara que escreveu um toolkit SOAP feito em Objective-C que funcionou perfeitamente. Veja o link: http://code.google.com/p/wsdl2objc/

Não sei se a versão 4 do iOS já suporta Web Services nativamente porque parei na 3, quem sabe o Artur Felipe saiba mais sobre isso...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...