Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Restauração de backup do Time Machine. Tudo bloqueado?


Hardweb

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia,!

Comprei um novo Macbook Pro e logo que pude, efetivei a restauração de um diretório com meus arquivos, tudo guardado via Time Machine em um Western Digital Mybook de 1TB..

Diferentemente de outras oportunidades, não restaurei o sistema integralmente, (todo o Lion, como sua situação quando do último backup do TM). Voltei somente o tal diretório que na verdade, abriga toda a minha vida digital.

Acontece que pra minha surpresa, todos os arquivos e pastas aparecem com restrição para somente leitura e a cada alteração, a cada movimento de arquivos via Finnder, sou solicitado a entrar com a senha do sistema.

Alguém já experimentou tal situação?

Descobri que posso em cada pasta, abrir e mudar as permissões de cada pasta para leitura e gravação. Posso fazer isso em todo o diretório, "desbloqueando" o uso de todos os arquivos?

Bom, agradeço por quem puder postar algo de forma a me ajudar a entender como o sistema "pensou" quando puxei somente o tal diretório de volta..

Abraços e feliz 2012 a todo o mundo Apple!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Hugo,

O que parece é que o TM foi gravado com um usuário "A" (máquina antiga) e na hora de restaurar ele gravou no MacBook novo num usuário "B", certo?

O usuário "B" não tem acesso de leitura/escrita para o usuário "A" e vc fez certo mudando as permissões.

Você pode mudar as permissões da pasta inteira no MacBook para "B" sem problemas mas pode ter problemas no futuro com o TM.

Eu aqui sempre quando formato a máquina ou compro um novo restauro apenas as pastas do meu usuário (Documents, Downloads, Movies, Music, Pictures) e ZERO o TM. Como sempre mantenho o mesmo usuário não ocorrem problemas de permissões.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Willy, tudo bem?

Na verdade você matou a charada. Aconteceu exatamente isso.

Tenho dois usuários no macbook. Onde errei, quando da formatação e instalação do Lion? Na verdade eu não pude restaurar meu TM logo de cara, pois o MB estava com sistema original... lembra??

Eu contava que ele estivesse ainda com o Lion, acho que era como estava veiculado o anúncio quando comprei. Mas foi tranquilo pois já tinha comprado o sistema que estava pronto na App Store pra baixar..

Então o amigo não me recomenda dar permissão ao "B" integralmente? Eu posso simplesmente apagar o "B" e voltar a usar meu usuário onde foi criado o Backup??

Fiquei meio perdido agora...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy, consegui logar normalmente. Voltei a ter minha área de trabalho e inclusive o Lion voltou ao Português BR...

Agora eu entendi menos ainda.... Como restaurei apenas meu diretório de arquivos e o sistema ficou neste usuário "A"?

Será por conta do iCloud?

Pelo que entendi, voce tem 2 usuários: "A" e "B", certo?

A - é o antigo

B - é o novo que está dando problemas

Se tentar logar no "A" (antigo) consegue restaurar o TM e funcionar normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy, consegui logar normalmente. Voltei a ter minha área de trabalho e inclusive o Lion voltou ao Português BR...

Agora eu entendi menos ainda.... Como restaurei apenas meu diretório de arquivos e o sistema ficou neste usuário "A"?

Será por conta do iCloud?

Cara,

Quando vc tenta migrar dados (recuperar) a partir de um TM ou outro mac, o sistema recupera os arquivos e o usuário, i.e., não é possível só recuperar arquivos sem o usuário, uma vez que o sistema operacional vincula as permissões de acesso ao usuário criador.

Eu recomendo que vc use o usuário recuperado (A) e exclua o novo (B).

PS.: Passei por algo parecido esses dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fiz exatamente isso...

Fui comparando os usuários e o conteúdo das minhas pastas. Tudo o que eu já tinha feito no usuário "B" estava intacto no usuário "A"... Eu já tinha baixando uns Cds de MP3, atualizado algumas fotos e trabalhado em umas planilhas. Tudo estava perfeito quando virava a conta pro meu antigo usuário..

Daí deletei a conta com mais segurança e o macbook "voltou" ao normal...

Agradeço pela dica e informações ok? Estou agora organizando finalmente minha fototeca no Iphoto e migrando de vez meus arquivos pra estrutura mais Mac... Ainda tenho tudo organizado em pastas, no jeitão Microsoft de ser... Pasta "fotos", pasta "mp3".. etc..etc....

Cara,

Quando vc tenta migrar dados (recuperar) a partir de um TM ou outro mac, o sistema recupera os arquivos e o usuário, i.e., não é possível só recuperar arquivos sem o usuário, uma vez que o sistema operacional vincula as permissões de acesso ao usuário criador.

Eu recomendo que vc use o usuário recuperado (A) e exclua o novo ( B).

PS.: Passei por algo parecido esses dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fiz exatamente isso...

Fui comparando os usuários e o conteúdo das minhas pastas. Tudo o que eu já tinha feito no usuário "B" estava intacto no usuário "A"... Eu já tinha baixando uns Cds de MP3, atualizado algumas fotos e trabalhado em umas planilhas. Tudo estava perfeito quando virava a conta pro meu antigo usuário..

Daí deletei a conta com mais segurança e o macbook "voltou" ao normal...

Agradeço pela dica e informações ok? Estou agora organizando finalmente minha fototeca no Iphoto e migrando de vez meus arquivos pra estrutura mais Mac... Ainda tenho tudo organizado em pastas, no jeitão Microsoft de ser... Pasta "fotos", pasta "mp3".. etc..etc....

Que bom que agora está tudo ok.

Aproveite o seu MacBook =)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...