Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air


fabiomucke

Posts Recomendados

Meu macbook é totalmente mobile e completo, carrego numa pasta executiva normal, faço tudo que quero e não tenho problemas. E se tem $$ para o Macbook Air, considere pegar o PRO, esse sim é um sonho. Lembre que o Air tem as configurações piores que os Macbooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Na boa, tentando ser imparcial porque a minha preferência está descrita aí embaixo na assinatura, o Air é um conceito!

Quero dizer o seguinte: o Cubo foi lançado como um Mac da linha profissional, mas não dava para compará-lo aos PowerMacs da época. Comprou quem foi seduzido por ele, seja pelo design - para mim, inigualável - seja pela engenhosidade de colocar uma máquina poderosa naquele pequeno volume. Sim .... também dava para se gabar dele; afinal, é um conceito!

Então, voltando ao caso do Air: compre se for seduzido por ele! Mas lembre-se que, apesar do que alguns defedem, no dia que você precisar rodar um utilitário do DVD de sistema, sentirá muita falta do drive ótico! Quando quiser fazer grandes transferências, odiará a falta da porta Firewire e tal.

Ahh! - dirão os incautos - você pode levar um superdrive contigo! E assim, lá se foi a vantagem de mobilidade atribuída ao peso e à espessura pequenos. Usar mouse e superdrive ao mesmo tempo .... ih, complicou!

Como já disse, não me convence porque trabalho viajando e preciso de uma máquina que supra as minhas necessidades. Não é o caso do Air!

Parece-me que ele foi concebido apenas para tirar onda! Ei! Olha só meu notebook novo, ele é muito mais fino e leve que o seu, mas também é menos potente e bem mais caro!

Fala sério!

concordo com o fred!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha opinião é Air é uma excelente segunda máquina! Se vc ficar com o seu iMac e precisar de outro computador pra ter mais mobilidade, ele pode ser o ideal. Mas como única maquina, eu tenho minhas dúvidas. . . E olha que sou suspeito, meu pai tem um e acho ele fantástico !!! tenho vontade de leva-lo pra passear de vez em quando! hehehehe

Caso vc não fique com o iMac, concordo com os amigos que um macbook white ou black seja mais completo. . . processador, drive embutido, entrada de rede, enfim, tudo embutido ao invés de itens separados. isso sem falar no tamanho do hd, que no meu caso em particular é importante.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um pitaco hehe

Eu comprei um MacBook (não o Air) há pouco mais de uma semana. Li muita coisa e conversei com muitas pessoas que utilizam Macs. E o que eu posso dizer é que, em maior ou menor grau, que compra produtos da Apple leva em conta algum momento o simples design do aparelho, o "fator Mac", se dá pra usar o termo. Esse quesito aumenta principalmente em que não utiliza o Mac como principal ferramenta de trabalho, pelo que notei nas conversas e leituras.

É como comprar um carro. Qualquer modelo com motor 1.0 feito no Brasil é praticamente idêntico. O que orienta essa compra, às vezes, é a simples emoção ou gosto por determinado estilo, mesmo não fazendo muita diferença na função final da coisa toda.

Um exemplo (vão me crucificar agora hehe): eu não investiria em um Ipod com 80gb, ou algo assim. Por mais que goste de ouvir música ou precisa ter mobilidade de arquivos, qualquer mp3 de menos de 10gb ou um bom pendrive fazem mais ou menos as mesmas funções. O que te orienta a comprar um Ipod, então? O design, as facilidades, o fato de ser um Ipod, etc, etc.

Enfim, minha visão da coisa. Se você tem a grana e o visual do MacBook te satisfaz, compre e seja feliz. Não adianta nada ter um MBPro super rápido e cheio de espaço se o teu sonho é ter um laptop que caiba num envelope.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew pelos toques pessoal!

A verdade é que eu não vou me desfazer do meu iMac... Ele vai continuar em casa e ser a minha fonte de armazenamento de coisas. O Air vai ser o meu leva e trás. Tive a oportunidade de ir em uma loja aqui e pegar na mão tanto um MBP e um MBA. De verdade... quem a oportunidade de fazer isso fica impressionado com o Air. Concordo que não tem o melhor processador nem a maior capacidade de armazenamento mas para ficar levando pra todos os lugares e fazer coisas que não exigam tanto como uma apresentação, navergar na Web, assistir um vídeo e tal ele é incrível.

Fechei negócio em um. Chega na sexta feira. Concordo tb com todos que o custo beneficio não é dos melhores. Tenho oportunidade de mexer com um macbook (da minha mãe) e sinceramente, que já pegou um Air na mão sabe a diferença que é.

Mais uma vez obrigado a todos,

Comento depois o que achei dele com o uso frequente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu Air otem e estou sem palavras pra descrevê-lo, pra mim o impacto foi ainda maior pois tinha um Notebook HP e meu contato com o Mac era só do iMac mesmo, fiquei impressionado com notebook, claro que há as limitações dele e não indicaria para ninguém que que um NB pra ser o computador principal, mas como uma maquina secundária eu achei perfeito. depois eu faço um review...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu sei lá as vezes penso q poderia ter um pc melhor comprando um macbook pro, tenho um air e acho ele show d bola. Pensei em comprar tdos o air o MB eo MBP, eu tenho um hd ridiculamente pequeno d 64gb, e um dualcore d 1.8 oq n acho mta coisa. Foda é q só tem 1 porta usb 2.0, 1 microdvi, e uma saída d som, n tem superdrive. Então vc deve ta pensando, pq pegar ele?, ele tem alguns diferenciais cmo bateria d duração maior, design em Al, touchpad cmo do iphone e do pro, teclado iluminado, sensores d luz q ajustam automaticamente o brilho da tela e o teclado(útil pra salva bateria dependendo da programação) mas sei lá um macbook daquele 2.4 preto ou branco(um pouco pior q o preto) já é mto bom. Se vc pensar em conectividade e usar alguma coisa maior q 80gb(hd do macbook 1.6, unico q vi no br) vá d macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas estas coisas que o Rafael citou acima devem ser levadas em conta qdo se escolhe um notebook, desde o sistema operacional que deve ter até as características de uso e necessidade, só desta maneira se terá a satisfação da melhor escolha, já que esta é pessoal e individualizada. Escolher por modismo é lamentar algumas carências mais tarde.

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MBA n fica devendo pra qlqr MB, cara ele é mais rápido q qualquer MB pra abrir as coisa, o SSD é mto mais rápido q um hd comum 5400rpm, é comparado em tempo d acesso e velocidade a um sata 10k, porém ainda é mais caro devido ao seu tamanho e consumo de energia serem menores. Além de que é mto mais durável que um hd comum, e não há tantos riscos de vc derrubar seu note o chão e danificar o hd. Só tem coisas que irritam, cmo passar grande quantidade de arquivos que demora pra kramba, uma firewire 800 faz uma falta tremenda(ahh o MBA tem wifi n?, tenta passar 8gb d informação e ve qto tempo demora haha) Se vc pegar um MBA na configuração 1.8 q aqui no br n tem, mas no canadá ou eua se acha d boa ou europa, na minha opinião ele briga com qlqr MB, eu me arrependo seriamente d n ter pego um pro 15" 2.5ghz e tal. Mas no Br a diferença pra vc vai ser gde d preço. Se vc tiver um colegal na américa do norte ou europa manda ele trazer um macbook pro d la, se paga 2500 dólar na config mais foda(15") ou mais o menos 4000 reais oq é qse o preço d um MB 2.4 branco no brasil ou uns 700 reais mais barato que um MB preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pena que mesmo com tudo isso ele perde para o mais simples MacBook em praticamente todos os testes: http://arstechnica.com/reviews/hardware ... review.ars

Na verdade a tecnologia SSD ainda não está madura: http://www.anandtech.com/mac/showdoc.aspx?i=3226&p=19 ele perde em alguns testes e ganha em outros por uma diferença média mínima até mesmo do modelo de 4200rpm.

Mas eu gosto do azul e outros do amarelo, o importante é cada um estar satisfeito com o que tem, simples assim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim mas então a apple anuncia q ele desempenho melhor q d todos os seus hds para note, incluindo se então o 7200rpm dos MBP. Eles dizem que o tempo de acesso é menor, e a velocidade de gravação maior. Porém a capacidade de memória é baixa. Além do fato q vc n conta q o processador dos MB é penryn (2.4ghz) e q MBP é 2.5ghz, e vc ainda qr comparar com um 1.8ghz? d consumo d energia menor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...