Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Fernando

Mac mini comprar ou não.

Posts Recomendados

Olá pessoal do fórum do MacMagazine, eu sou novo no fórum e no mundo Apple, adquiri um iPad a pouco tempo. Bom indo ao diretamente ao assunto: eu queria saber se comprar um Mac mini satisfaria minhas necessidades, bom eu quase não jogo, uso o computador para fazer sites, ilustrações, edições de imagens e vídeos, e internet claro. Por o Mac OS X (ainda mais o Lion) ter enes recursos eu fico em duvida fico se o mac mini da conta do recado. Devo comprar um mac mini, e passar 2012 usando algo que preste, ou devo esperar pelo sonho do iMac?

Desde já agradeço, e por favor perdoe minha ignorância.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive 4 Mac Minis e considero uma máquina fraquinha. O que acontece é que o iMac modelo mais barato é muito melhor !!!

É triste usar um Mac Mini com monitor + teclado + mouse de PC, o display do iMac é outro mundo ainda mais vc que trabalha com ilustrações.

Minha opinião: Se fosse vc usaria o que tem até juntar mais grana para comprar um iMac.

Editado por Willy

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho o Mini fraquinho não. Mas é bom colocar 8GB nele para não sofrer com o Lion.

Talvez para edição de vídeo HD ele não seja a máquina mais adequada. No modelo novo com i7 o final cut X roda muito bem.

Mas é o que o amigo Willy falou. O iMac é muito mais máquina, e os monitores da Apple são bem melhores que qualquer outro (pelo menos para exibir imagens do Mac).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o Mac mini 2011 de 4GB e não me arrependo, claro tive que comprar teclado,mouse e o monitor thunderbolt display.Optei por isso, pois, quando quiser trocar o Mac eu ainda fico com o monitor, no caso do iMac não seria possível! Mas posso te dizer que vale a pena sim, assisto filmes em mkv 1080p tranquilo. E o photoshop cs5 abre quase que instantemente, fora a praticidade dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o Mac mini 2011 de 4GB e não me arrependo, claro tive que comprar teclado,mouse e o monitor thunderbolt display.Optei por isso, pois, quando quiser trocar o Mac eu ainda fico com o monitor, no caso do iMac não seria possível! Mas posso te dizer que vale a pena sim, assisto filmes em mkv 1080p tranquilo. E o photoshop cs5 abre quase que instantemente, fora a praticidade dele.

Aí está um exemplo:

Mac Mini (o mais barato): R$ 1.799,00 +

Apple Magic Mouse: R$ 229,00 +

Teclado Apple sem fio: R$ 229,00 +

Apple Thunderbolt Display: R$ 3.599,00

TOTAL: R$ 5.856,00

iMac (mais barato): R$ 3.999,00 (teclado, mouse, máquina com HD de 7200 RPM, 4 Slots de memória, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M)

Editado por Willy

Compartilhar este post

Link para o post

Aí está um exemplo:

Teclado Apple sem fio: R$ 229,00 +

Apple Thunderbolt Display: R$ 3.599,00

TOTAL: R$ 5.856,00

iMac (mais barato): R$ 3.999,00 (teclado, mouse, máquina com HD de 7200 RPM, 4 Slots de memória, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M)

você comparo um display de 27''com um de 21,5''rsrsrs

Fora que o meu mac mini(modelo intermediário), mouse e teclado eu comprei no exterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Mac Mini uma ótima opção de entrada no mundo da maçã. Se o uso não for muito exigente, ou seja, pra maioria das pessoas.

Teclado Apple sem fio: R$ 229,00=

2,257.

Só a experiência do Mac OS já garante a satisfação! Um monitor melhor pode vir com o tempo.

Do meu ponto de vista é uma opção bastante razoável.

Mas claro que se puder pegar um iMac, não tem nem discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, comprei um Mac Mini, a versão com i5 de 2.5 Ghz, e não me arrependo, já testei o Final Cut X, e roda numa boa, uso também o iMovie e editores de imagens, além de alguns jogos como Tem Fortness 2.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mac Mini é uma excelente máquina. Você pode usar um monitor HDMI nele, sem problemas. Mas recomendo no mínimo 4GB de Ram pra usar o Lion (o modelo de entrada vem com 2GB).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest lucassantosw@me.com

Também estou nessa duvida agora, trabalho com design gráfico e seria meu computador de entrada nesse mundo MAC, não tenho como comprar um iMac agora...

Quero usar Illustrator, Photoshop, edição de fotos, etc...

E to de olho no modelo básico de 2GB de ram (1.800,00) + teclado apple

Monitor 21,5 LED da Samsung

O mouse quero usar um microsoft, pelo que li é melhor ergonomia.

Também to pensando em colocar mais 2GB, assim ficam 4GB...

Vocês que já tem essa nova versão, poderiam me dizer se posso usar ele assim sem problema e sem lentidão.

De já agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um mouse da MS e é muito bom. Bom, no meu Macbook (tem a configuração semelhante ao mini) eu uso bastante Photoshop para edição de fotos, GarageBand pra editar áudio e algumas IDE's para programar e não tenho nenhum problema. Com 4GB vc vai rodar legal o Lion.

Editado por Thiago Leite

Compartilhar este post

Link para o post
Guest lucassantosw@me.com

Eu uso um mouse da MS e é muito bom. Bom, no meu Macbook (tem a configuração semelhante ao mini) eu uso bastante Photoshop para edição de fotos, GarageBand pra editar áudio e algumas IDE's para programar e não tenho nenhum problema. Com 4GB vc vai rodar legal o Lion.

Thiago, obrigado pela pronta resposta.

Vou levar em consideração sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Willy, mesmo ele colocando o preço do 21,5 , se for o caso compre o 21,5 ... acho que vai ficar mais satisfeito ... e se optar pelo mini mais o monitor 27 ... acaba ficando o mesmo preço ... sendo assim imac seria a melhor opção !!! Acho que não vale a pena comprar apenas o mini pois vc vai deixar uma das coisas que tem de melhor no MAC ... a imagem do monitor !!!

Editado por Beto Camargo

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Vinicius Oka
      Link Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1410151865-mac-mini-apple-i5-8gb-ram-1tb-hd-modelo-late-2014-_JM?quantity=1&variation=49342399674

Mac Mini (Modelo Late 2014)
      Aparelho em perfeito estado, funciona normalmente.

Atualizado com a última versão do OS Apple (Mojave)

Processador
      Intel I5 | 3MB L3 cachê | 2,6 GHz (Turbo Boost de 3,1 GHz)

Memória
      8gb de Ram (1600MHz LPDDR3)

Armazenamento
      1TB (5400 rpm)

Vídeo integrado Intel Graphics

Acompanha caixa original, cabo de força original, manual e adesivos Apple.

Fico à disposição: oka.vinicius@gmail.com

• Por Carolina Cavaleiro
      Vendo um iMac Mini Server Late 2012 com 10 gigas de memória, processador i7 Quad-Core 2,3 GHz, dois HDs de 1 tera cada. 
      Acompanha cabo de força e saída mini HDMI. 
      R$ 2.500,00 + frete
      Não acompanha monitor, teclado ou mouse

• Por Gustavo Henrique Damiani Chinelato
      Eu queria saber se o hardware a seguir são compativeis com hackintosh, se qual sistema ?

Proc. AMD Ryzen 5 2400G  --- 3,6 GHZ
      Placa de videos. GTX 1050 2GB
      Placa Mãe. Asrock H320M
      Memóra ram. 12GB Ram

• Por junior.ribeiro
      Pessoal
      estou pensando em trocar minha loja no iTunes para poder estar comprando um filme no iTunes americano que não está disponível no Brasil e depois da compra voltar minha conta para a loja brasileira
      se eu fizer isso eu vou perder o filme comprado ou ele vai ficar na minha conta disponível no app Apple tv ? 
    • Por nanda20
      Estou no seguinte dilema e se alguém puder opinar, serei eternamente grata:
      Pesquisei e vi que o iPad Pro 2018 tem uma leve facilidade para entortar, então estou pensando seriamente se não valeria a pena esperar o próximo lançamento, que deve ser em torno de Outubro. Todavia, imagino que o preço deve vim alto aqui para o Brasil, passando até o valor do atual. O que pesa é que meu uso não vai ser tão “pesado” (Mas vai ser um processador melhor, certo? Então ele aguenta “mais o tranco” por mais tempo).

Alguém aqui trocou um iPad Air 2 pelo iPad Air 3? Seria uma boa segunda opção para mim. A Apple Pencil funciona legal? Ou vale a pena abaixar a ansiedade e esperar pelo futuro Pro
    • Por Anthony Victor
      Alguém poderia me informar se a apple ainda vende o MacBookPro de 15 polegadas oficialmente ? Ou eu só posso adquirir ele usado ou por outras vias ? Obrigado.
    • Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por Va’ Fa Napoli
      Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo por aqui, e gostaria da ajuda de vocês.

Eu confesso que não entendo muito sobre MacBooks, os sistemas operacionais, linhas e etc (completamente noob mesmo). 

Acontece que meu notebook morreu, não compensa consertar e agora eu preciso me virar pra comprar outro (e adivinha, eu não tenho muita grana e estou no meio do meu TCC). 

Daí pensei ... pq não procurar um macbook usado ... 

Qual a minha demanda de uso 
      - Estudos;
      - Netflix e HBO GO
      - As vezes eu jogo The Sims

Ai achei esses aqui para vender no OLX, mas não sei se compensa  .... Podem ajudar?

https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/macbook-air-a1370-11-609875153?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=44
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/macbook-black-609853273?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=37
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/mackbook-pro-15-caixa-nota-fiscal-615865092?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=8
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/apple-notebook-macbook-white-614059857?xtmc=Macbook&xtnp=1&xtcr=29

• Por Pico
      Tenho um Mac mini 2014 faz uns 2 anos, o modelo i5 2.6ghz / 8Gb e que já tinha trocado o HD por um SSD, e estou na dúvida se vale a pena vender para pegar um 2018 de 6 cores com talvez 32Gb de RAM( que eu mesmo faria a troca da RAM)
      Eu uso só para programar, pouco, apps de iphone/ipad (Xcode) e por enquanto me atende bem apesar de achar um pouco lento em algumas coisas. Mas não sei por quanto tempo ainda vai aguentar. Eu por exemplo ainda nem instalei o Mojave nele, não sei se ficaria bom ou não.
      Minha maior dúvida da troca é pelos altos preços, na verdade compraria o novo nos EUA, mas mesmo assim é um valor alto. E pelo próprio site da apple fala que o tempo de build no xcode é de até 2.2X no máximo comparado um i7 dual core antigo com o i7 6 cores novo. O que pra mim não é muita coisa.
      Será que vale a pena o upgrade ou esperar mais um ou dois ano? Se o 2014 aguentar...
    • Por junior.ribeiro
      Pessoal 
      estou pensando em comprar AirPods, porem o EarPods nunca pararam quieto na minha orelha, nunca senti firmeza com ele pra fazer exercícios ou até mesmo andar com ele que ficavam escorregando da minha orelha
      voces acham que com o AirPods eu terei a mesma experiência? 
      Outra dúvida é, eu pretendo comprar ele em uma loja chamada “Palhano importados”, já ouviram falar? Tem alguma referência de que são confiáveis? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.762
    • Total de Posts
      417.243
  • Criar Novo...