Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bit rate ideal


hwm

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

Minha situação é a seguinte, tenho 250gb em mp3 na minha biblioteca, arquivos com bit rates variados, de 128kbps até 320kbps, como o espaço está ficando pequeno para tanta música, pensei em converter toda minha biblioteca para 192kbps pelo iTunes mesmo. Alguém conhece uma forma melhor? Vale a pena essa conversão? Perco tanto em qualidade de áudio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha... na minha opinião não vale a pena. O melhor é você selecionar só o que gosta e mover as músicas que nunca escuta para um HD externo ou para DVDs para guardar na estante (ou apagar de vez mesmo). Ninguém escuta 250GB de músicas... você provavelmente só tem tanta música por que a pirataria facilita muito fazer download de discografias inteiras - mas o problema é que no meio de tanta músicas as boas somem...

Outra opção é assinar o serviço iTunes match e apagar do HD a maioria das músicas. Quando der play em alguma música que não está no seu HD então ela será baixada da nuvem do itunes enquanto você a escuta.

O melhor para MP3 é ter os arquivos em 320Kbps. Para 128Kbps é diferença é grosseira e fácilmente perceptível com fones de ouvidos intermediário ou bons.

Já os arquivos em AAC em 256Kbps tem qualidade superior ao MP3 320Kbps em teoria, mas eu na prática não percebo esta melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hwm... sugiro que faça testes com as conversões. Faça diversas versões de uma mesma música com qualidades diferentes. Ouça da pior qualidade à mais alta (mas fuja desses 128kbps... se não for coisa rara, claro). Compare-as com a original. Tente sentir se houve muita perda.

Experimente também em diversos equipamentos que vc costuma usar. Convença-se de que a conversão não trouxe diferença de qualidade (embora haja alguma perda, seu ouvido pode não perceber). Daí parta para um padrão de bitrate que vc ache adequado.

Se o espaço ocupado no seu HD for realmente algo imprescindível pra vc, sugiro esse método. Agora, o que o Guedes sugeriu - de usar um HD externo ou de assinar o iTunes Match - acho bem mais adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que interessante! hoje saiu uma reportagem sobre isto no Gizmodo!

Segue um trecho da reportagem:

Como o próprio estudo da Harman aponta, música comprimida com em taxas altas usando tecnologia de compressão moderna como AAC é muitas vezes indistinguível da versão de qualidade de CD lossless. Então seu teste comparou MP3s 128 Kbps com a versão em qualidade de CD. E não precisava ser um CD físico, é claro. Arquivos digitais lossless têm também qualidade de CD e AACs com 256 Kbps parecem com som de CD para a maioria das pessoas.

Em outras palavras, o ponto aqui não é CD versus arquivos digitais; é sobre som bom versus som ruim.

Link:

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/adolescentes-podem-nao-ser-tao-alheios-a-qualidade-sonora-quanto-imaginavamos/

Ou seja, o bitrate ideal (pra mim) é AAC 256Kbps (iTunes Plus) ou MP3 320Kbps - com preferência para o AAC 256.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Guedes, a melhor opção é converter de 320kbps para ACC 256kbps.

Eu acho que mesmo para o ACC a 128 é superior a 192kbps em Mp3. Pois o ACC (formato m4a ou incialmente mp4 (que ficou só para vídeo)) tem uma qualidade bem melhor compacta mais sem perder qualidade.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...