Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
granadian

Mac os x Lion não deixa Win7 entrar pela rede...

Posts Recomendados

Amigos,

Ótimo 2012 a Todos!

Estou tentando fazer o Windows 7 Professional da empresa entrar em uma pasta compartilhada em uma Macbook Pro no Mac os x Lion 10.7.2. Tudo no Mac está certo e mesmo assim ele não entra. Aparece uma janela (em anexo) no Windows 7 solicitando login e senha, e não adianta colocar nada que fica na mesma coisa, sem entrar. Testei em uma Macmini com o Snow Leopard que temos na mesma sala e o Windows 7 entra direto sem pedir nenhuma senha. Liguei para o suporte da Apple Brasil e o atendente falou que o sistema é igual o Snow e tinha que entrar na rede do mesmo jeito, só esqueceram de falar isso para o meu Lion...(rs).

Agradeço se alguém puder ajudar.

Paulo Rogério.

post-777-0-70806500-1325693822_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque para entrar com outra conta e digite usuário e senha(espero que seja assim que funcione)... o Windows sempre tenta logar com as credenciais do logon atual.

outra coisa que pode ser feita, no Mac, é adicionar o usuário "Todos" com permissão de leitura no compartilhamento. deveria funcionar para cancelar o pedido de senha.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Gabriel pelo retorno.

Já fiz isso. Entro nomeio onde está escrito: "outra conta". Ali já tentei com o IP do Mac 192.168.1.3 e com o nome dele: MACBOOK. Tentei somente o login e senha do Mac e fica na mesma, não entra. Lembrando que no Snow, como a pasta já está como "Todos" nas permissões entra direto.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Gabriel pelo retorno.

Já fiz isso. Entro nomeio onde está escrito: "outra conta". Ali já tentei com o IP do Mac 192.168.1.3 e com o nome dele: MACBOOK. Tentei somente o login e senha do Mac e fica na mesma, não entra. Lembrando que no Snow, como a pasta já está como "Todos" nas permissões entra direto.

Mas tu não está usando Lion? oO

Tenta remover o usuário Todos das permissões e colocar de volta.

O correto é usar o nome do usuário do Mac mesmo... mas se não me engano no Windows tem que colocar algo mais na caixa... pois se tu digitar só o nome do usuário ele usa a credencial NomeDoPcComWindows\UsuarioDigitado.... o que resulta em user inválido no Mac(deveria ficar NomeSMBDoMac\UsuarioDigitado).

O que tu pode fazer, é no windows colocar na barra de endereços do explorer, e apertar enter:

\\UsuarioDoMac@IpDoMac

Acho que funcionaria

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel,

Tentei as dicas que você me falou e ficou na mesma. Estou achando que pode ser algum bug no lion, pois o teste com o Snow funciona de primeira. Estou muito triste, não queria voltar para o Snow (downgrade), mas...

Editado por granadian

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel,

Tentei as dicas que você me falou e ficou na mesma. Estou achando que pode ser algum bug no lion, pois o teste com o Snow funciona de primeira. Estou muito triste, não queria voltar para o Snow (downgrade), mas...

Olha quem eu encontro por aqui ;P

É pessoal, com o compartilhamento de impressora ocorre o mesmo. Parece ser um problema sem solução, mas se alguém deu um jeito, nos fale por favor :)

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por jose carlos.3200
      Adquiri o OS X Lion 10.7 no app store para instalar no iMac 10.6.8. A apple enviou um e-mail para instalação com o contrato de licença, mas não consta o código de conteúdo necessário para abrir e instalar o soft. Como fazer?

• Por Ofclobao
      Pessoal preciso da ajuda de vcs. tenho um macbook final de 2007 e como vcs sabem nao tem mais atualizacao pra ele... mas quero saber se vcs sabem de algum tutorial que eu posso usar para instalar algum soft mais recente nele por fora sem ser pela apple... yosemite por exemplo. nao quero trocar ele,,, uso ele bastante.  ele nao trava ta normal so que quero atualizar ele pq tem mts app que nao roda mas nele com esse soft que ta nele o xlion 7.5.. quem puder ajudar ai agradeco
    • Por Vanderson Vieira
      Eu tenho um iPhone 6 e ele nunca deu problema, de uns dias pra cá venho notando que o sinal de cobertura dele sempre fica com 1 ponto ou às vezes sem sinal, não moro tão longe da torre de cobertura, quando vou pra perto, ele fica cheio, mas se por exemplo eu estiver em casa ele fica já sem sinal, e outro telefone que está no mesmo lugar fica cheio. Já tentei outros chips e é quase a mesma coisa.
    • Por Vanessa Fernandes
      Olá, tenho um macbook white 2007 que está na versão lion 10.7,  e procuro alguém que possa me ajudar a atualizar para 10.10 yosemite. Já fiz de tudo e não consigo.
    • Por Marcos Wasem
      Prezados, essa é a situação mais bizarra que já vi num Mac.
      A treta toda é a seguinte, no WiFi, tudo normal, dns ok, internet ok, rede ok.
      No cabo via adaptador (vários já testados), fica ativo quando conectado, masss... nada de LAN, nada de internet, mesmo herdando tudo aparentemente normal via DHCP (IP, Gateway, Máscara e DNS), e o mais absurdo de tudo isso é que consigo ver e acessar um outro Mac cujo eu tenho um usuário cadastrado (mesma Apple ID eu quero dizer), somente este.
      O.o nunca vi disso!
      Alguém já passou por essa situação ou algo parecido?
    • Por paulohbmach
      Ganhei um mbp early 2011. Fiz a instalação do lion 10.7 e ao tentar atualizar não consigo. App Store não deixa baixar o Sierra pois precisa ter 10.8.5
      Como proceder neste caso? Quero ao menos sair do lion. Sou leigo em macos, ajuda luciano!

• Por Hugo Leonardo Santos
      Olá pessoal

Comprei um MacBook white 2007 de um amigo que estava vendendo bem barato, porem tive que trocar o HD que estava nele pois o antigo já não funcionava, porem agora não consigo reinstalar o sistema.
      Vamos a alguns motivos.
      1- Não tenho o disco original de instalação.
      2- O teclado do macbook não esta funcionando. (estou usando um externo)
      Como faço para dar boot com um pendrive, utilizando uma imagem baixada da internet?? Alguém pode me ajudar?

OBS: Não possuo outro macbook para criar o disco de instalação.

• Por iJaiminho
      Gostaria de saber se existe algum software que permita monitorar a rede a partir da entrada no roteador (o que o Provedor esta me entregando). Ao usar o Speed Test (que acusa baixa velocidade)  o Provedor informa que esta entregando o contrato mas que pode existir trafego na rede. E é verdade. Recentemente estava com a velocidade abaixo do contratado e ao reclamar fui informado que havia trafego na rede. E existia sim. O vagabundo do meu xBox One estava comendo a rede (pior... desligado). Fui lá e puxei o fio da rede elétrica e tudo voltou ao normal. Será que existe um software que monitore a entrada da rede no roteador?
    • Por iJaiminho
      Gostaria de saber se existe algum software que permita monitorar a rede a partir da entrada no roteador (o que o Provedor esta me entregando). Ao usar o Speed Test (que acusa baixa velocidade)  o Provedor informa que esta entregando o contrato mas que pode existir trafego na rede. E é verdade. Recentemente estava com a velocidade abaixo do contratado e ao reclamar fui informado que havia trafego na rede. E existia sim. O vagabundo do meu xBox One estava comendo a rede (pior... desligado). Fui lá e puxei o fio da rede elétrica e tudo voltou ao normal. Será que existe um software que monitore a entrada da rede no roteador?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.686
    • Total de Posts
      409.035
  • Criar Novo...