Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Catitao

Pré-visualização abre arquivo PDF em branco

Posts Recomendados

Senhores(as),

Ao abrir alguns dos meus pdfs, os arquivos ficam em branco impossibilitando a leitura. Os mesmos arquivos abrem no windows normalmente, o que me levou a confirmação que o problema ocorre com o aplicativo Pré-visualização, pois para confirmar mais instalei o adobe reader e os arquivos foram abertos normalmente. O que posso fazer para reparar esse aplicativo, pois nem o pessoal do suporte da apple não teve resposta.

Atenciosamente,

Paulo :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Gabriel,

Isso é muito constrangedor e sem graça.

Caramba não imaginei que o lance fosse esse. Como posso ter certeza disso para excluir essa possibilidade no meu caso?

Esse mesmo arquivo abri em um computador com windows e sem o adobe acrobat, mas com um concorrente dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Reader é uma versão leitor do Acrobat, explica ser compatível.

Eu vou chutar dizendo que a Apple leva a descrição do padrão PDF ao pé da letra(versão aprovada pela ISO), e a Adobe foi entupindo de recursos novos antes mesmo de aprovados pela ISO.

Muitos aplicativos de terceiros podem optar por implementar - ou não - esses recursos.

- Ou vai ver que a Apple apenas usa uma versão velha do padrão, incompatível com tais recursos novos

O que tu pode fazer é, abrir em algum programa compatível, ir em imprimir, e na caixa de diálogo escolher salvar como um PDF mais uma vez. Já que foi renderizado pelo sistema de impressão do OS X, seu PDF ficará desbloqueado.

Acho que é isso, não imagino que deva ter alguma opção que deixe o pré-visualizador mais "parrudo".

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Gabriel,

Consegui abrir o arquivo no Pré-visualização (poderiam ter pensado em um nome melhor! :)). Quando me atentou quanto aos possíveis problemas como incompatibilidade e proteção dos arquivos PDF procurei desbloquear o arquivo, como mais uma tentativa, e acabou funcionando. Usei o site http://www.pdfunlock.com/ que desbloqueou de forma fantástica, tudo no seu devido lugar e assim pude abrir o arquivo no Pré-visualização. Moral da história o site que está protegendo os arquivos utiliza algum tipo de proteção incompatível com o aplicativo da apple, não sei que software estão utilizando, mas já sei que terei que desproteger todos se quiser utilizá-los no mac.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Dayanne Ribeiro
      Boa tarde, 
      Eu tenho um ipad 3 usando ios 9.3.5 tenho no aplicativo ibooks dele gravados 293 arquivos que eu baixei do próprio safári do aparelho eu preciso mover esses arquivos para o meu pc, mas nao estou conseguindo.
      Alguém pode me ajudar com esse problema.
    • Por Luís Ari Lima
      Boa tarde, amigos.

Estou com um problema em meu Macbook com OS Sierra que quando eu abro um arquivo (seja .doc ou .pdf etc) ele cria um outro com mesmo nome com o ícone transparente começando com ˜$, é algo que vem me incomodando e acredito ter algo a ver com o malware recycle.bin do windows e não consigo resolver nem no windows instalado pelo Boot Camp e nem no Mac. 
      Segue anexa uma imagem de um arquivo que ficou assim.

Obrigado e espero que consigam me ajudar.
      Virus.pdf
    • Por Pedro Nery
      Equipe! Recentemente eu troquei de MacBook e parametrizei ele do zero, sem aproveitar o backup, e senti falta de um serviço que eu havia configurado no Mac anterior, que era para combinar arquivos em .pdf. No meu Mac anterior, eu selecionava arquivos no formato .pdf, clicava com o botão direito do mouse, ia na opção "Serviços" e depois na opção "Combinar PDF". Esse serviço foi configurado pelo aplicativo Automator, com ajuda de um artigo que estava disponível no site do MacMagazine. Procurei por esse artigo e não encontrei. Peço a gentileza que os colegas me enviem o link do artigo, se ele ainda existir, ou me instruam sobre como fazer para configurar esse serviço novamente pelo Automator. Muito obrigado!
    • Por Rafasalvador
      Bom Dia,
      Sou novo no fórum e novo na utilização do sistema MacOS.
      Estou com um pequeno problema, todo documento que crio em PDF ele gera um tamanho muito grande de arquivo, já li que é pelo fato do MacOS otimizar a qualidade da imagem etc, mas gostaria de uma indicação de vocês referente a algum app que realmente reduza bem o tamanho do meu arquivo.
      Desde já agradeço.
    • Por Leandro.S.S
      Preciso de uma ajuda aqui, a faculdade passou um pen drive com uns 5gb de livros em pdf, porem nao consegui/sei passar esses arquivos do mac para o iPad. Tentei pelo itunes e ibook ai fica salvo no mac mas nao aParece no ipad
      é possivel passar para usar offline no ibooks ou alguma outra sugestao?

• Por T-Bond
      Amiguinhos... estou com o Sierra instalado há um tempo.
      Precisei formatar e tudo foi instalado direitinho.
      Mas como de costume, após reinstalar o sistema, várias pastas pessoais que estão em outras partições exigem que as permissões de acesso sejam refeitas.
      Geralmente faço isso acessando as informaçÕes da pasta, destravo o cadeado com meu login, altero as permissões e peço pra aplicar essas novas permissões em todos os itens de dentro desta pasta.
      Porém o que está acontecendo é o seguinte:
      Ao alterar a permissão de uma pasta (fazendo login) e aplicar essa permissão a todos os arquivos internos, somente a pasta tem a permissão alterada. Os arquivos internos não.
      Isso causa a dor de cabeça de ter que alterar a permissão de cada pasta e arquivo um por um.
      Alguém sabe como arrumar esse problema?
      O Sierra não está aplicando as permissões da pasta em seus arquivos internos.
      E a minha conta é de administrador.
    • Por Eduardo Di Deus
      Prezados,
      Peço auxílio para compreender algo que está ocorrendo. Tenho trabalhado com o aplicativo Pré-visualização para anotar e comentar arquivos pdfs, mas algo estranho tem ocorrido. Alguns arquivos, principalmente aqueles com reconhecimento OCR, estão ficando enormes após as edições, fazendo com que o computador demore para salvar as alterações. Por exemplo, um arquivo originalmente com 33 mb pulou para mais de 5gb!!! Parece que a ferramenta destacar tem um efeito maior do que a de inserir comentários. 
      Alguém já passou por isso ou poderia me auxiliar a resolver? Há algo que estou fazendo incorretamente?
      Desde já agradeço pela atenção de vocês!
    • Por Paulo2908
      Em alguns momentos, desde que eu atualizei meu macbook air da assinatura para o os x el capitan 10.11.5 (atualizei direto do yosemite 10.10.5), o aplicativo pré-visualizacao trava completamente abrindo um livro em pdf, sem que o processador ou a memória ram estejam completamente utilizados. Em outros, nas mesmas circunstancias de processador e ram, o notebook trava completamente, sendo necessário reiniciar diretamente no botão do teclado. Isso já ocorreu com algum de vocês? Alguma ideia do que pode estar acontecendo?
    • Por Juliana Fino Benucci
      Boa tarde.

Estou com uma dúvida.

Ontem eu joguei uma pasta em outra onde tinha outra pasta de mesmo nome, e aceitei a substituição, porem, alem de nao ter nenhum arquivo de nome igual, tudo o que tinha dentro da primeira pasta sumiu, e o que prevaleceu foi da pasta que joguei por cima. Esta certo isso acontecer? Tem como recuperar?

Obrigada pela atenção!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.240
    • Total de Posts
      413.963
  • Criar Novo...