Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar o iPhone 4 para o uso profissional? Isso beneficia o surdo?


Posts Recomendados

Oi macmaníacos!

Boa tarde!

Pretendo comprar um iPhone, mas antes de comprá-lo, preciso verificar os benefícios do iPhone 4.

Sou surdo de nascimento, sou designer gráfico, quero usar o iPhone para fazer filmagens e fotografias profissionais e exportá-las para meu Mabcook, editando e modificando-as no Gimp, PS ou Pixelmator.

Não compraria o iPhone 4S por causa do comando da voz e do Siri que não servem para o surdo, pois não sei falar e me comunicar por voz.

Uso os SMS para enviá-los.

Esse iPhone 4 me beneficia? E pode ser usado para o uso profissional?

Obrigado pela atenção, compreensão e ajuda!

Gus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Não sei exatamente quais são todas as necessidades de uma pessoa surda ao usar o celular.

Mas imagino algumas...

Como a comunicação é feita via SMS, o iPhone trará o iMessage(nativo do iOS), o WhatsApp(pago), o Viber(grátis) e outros.

Todos eles permitem o envio de mensagens de texto usando a internet, o que sai muito mais barato que o sms convencional.

Outra coisa possível no iPhone é a personalização do VibraCall. Cada contato pode vibrar de uma maneira específica.

Além disso, é possível fazer com que o flash pisque ao receber ligações e sms.

Ou seja, será possível perceber os alertas por meio do vibracall e do flash.

Diga quais são as suas necessidades com um telefone. O que sente falta etc.

Fica mais fácil ajudar.

Editado por GabrielRF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente quais são todas as necessidades de uma pessoa surda ao usar o celular.

Mas imagino algumas...

Como a comunicação é feita via SMS, o iPhone trará o iMessage(nativo do iOS), o WhatsApp(pago), o Viber(grátis) e outros.

Todos eles permitem o envio de mensagens de texto usando a internet, o que sai muito mais barato que o sms convencional.

Outra coisa possível no iPhone é a personalização do VibraCall. Cada contato pode vibrar de uma maneira específica.

Além disso, é possível fazer com que o flash pisque ao receber ligações e sms.

Ou seja, será possível perceber os alertas por meio do vibracall e do flash.

Diga quais são as suas necessidades com um telefone. O que sente falta etc.

Fica mais fácil ajudar.

Não, não é para a internet, não uso a internet para enviar as mensagens. Uso o chip e o crédito, para enviar as mensagens de SMS para meus amigos e familiares, dar-lhes respostas e notícias.

Quero guardar a lista telefônica.

Necessito de fotografias de alta qualidade, e de tamanho grande, com até 1600px.

Necessito de filmagens de alta qualidade, com tempo de duração sem limite.

Quero conectar o smartphone pelo USB ou pela outra entrada ao meu Macbook para copiar os filmes e as fotos.

Editado por Gustavo Reis Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é para a internet, não uso a internet para enviar as mensagens. Uso o chip e o crédito, para enviar as mensagens de SMS para meus amigos e familiares, dar-lhes respostas e notícias.

Quero guardar a lista telefônica.

Necessito de fotografias de alta qualidade, e de tamanho grande, com até 1600px.

Necessito de filmagens de alta qualidade, com tempo de duração sem limite.

Quero conectar o smartphone pelo USB ou pela outra entrada ao meu Macbook para copiar os filmes e as fotos.

Acredito que a câmera do 4 seria boa pra você, não?

Existem vários artigos na internet comparando as câmeras do 4 e 4S

Só não sei o tamanho das fotos, e pra copiá-las é bem fácil :)

E também se você não tem iPod touch ou iPad, seria uma boa pra você conhecer o iOS! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer para filmagem e fotografia, compre o 4S sem duvida alguma. As fotos tem resolução muito melhor (8MP contra 5MP do iPhone 4) possui uma lente a mais, faz melhores macros etc. Agora como já foi falado, no seu caso, recomendaria uma DSLR que filmasse em HD 720p com um celular mais simples, talvez um Optimus One, que não passa dos 500 reais, e é um bom smartphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bá, se seu uso é profissional, acho que tu deve ir para algo bem melhor.

Celulares sofrem com baixa iluminação. Com o preço do iPhone no Brasil, tu consegue uma DSLR(provavelmente com uma lente mais comunzinha) que não será apenas melhor, mas te dará mais controle.

Para uso profissional, é muito difícil viver sem controlar a abertura do obturador e o tempo. Depois que tu aprende a usar os recursos da câmera, é difícil se contentar com outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer para filmagem e fotografia, compre o 4S sem duvida alguma. As fotos tem resolução muito melhor (8MP contra 5MP do iPhone 4) possui uma lente a mais, faz melhores macros etc. Agora como já foi falado, no seu caso, recomendaria uma DSLR que filmasse em HD 720p com um celular mais simples, talvez um Optimus One, que não passa dos 500 reais, e é um bom smartphone.

Obrigado, mas e SM? Chip? Crédito?

Se for comprar algum iPhone tendo em vista a qualidade da câmera, vai no 4S mesmo sem poder utilizar o comando de voz que é mais negócio. Agora, isso tendo em vista fotografia amadora, como teu uso é profissional eu compraria uma boa câmera e um celular simples, já que o que você quer é só SMS.

Mathew, quanndo eu tiver o 4S, como desativo o Siri?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, o Siri vem desabilitado por padrão, mas qualquer coisa da pra desabilitar nas configurações, ou até mesmo deixar habilitado, mas não fazer uso do mesmo. Não sei se você sabe, mas não é só falar com o aparelho o Siri funciona, tem que segurar o botão home, então, em todo caso, basta não fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Nikon D5100 é legal para começar, pois é maravilhosa e por um ótimo preço. Mas tem um detalhe, auto-foco só funciona com umas lentes novas, com motor interno(acho que elas são mais caras).

É o que recomendo de DSLR, se não for pegar uma D7000, bem mais cara.(já deu pra ver que sou fã da Nikon).

A Canon T3i também é muito boa para iniciantes que querem pagar pouco. Mas eu nunca usei.

Se tu conhecer alguém com essas câmeras, ou tiver como ir em alguma loja testar, sei lá... Seria bem legal... iria te surpreender com essas máquinas.

O iPhone 4S tira fotos maravilhosas, assim como diversos celulares recentes. Mas eles te deixam na mão em diversas ocasiões, como pouca luminosidade... e te deixam na mão de um redutor de ruídos agressivo.

Se tu me dissesse que queria algo para uso pessoal, eu diria "esqueça point-and-shoot, compre um smartphone"... entende?

PS: As DSLR são um investimento inigualável em fotografia. Sai caro comprar lentes melhores. Sai caro comprar um flash dedicado(muito mais forte, que tu pode posicionar melhor, e muito rápido). Mas são coisas que tu pode decidir comprar posteriormente... de cara tu sairá com uma máquina top, que ainda pode melhorar conforme sua necessidade.

PPS: Meu irmão tem uma Nikon D7000, na qual geralmente usamos AF-S Nikkor 24-70mm 2.8, para uso pessoal. E simplesmente não há quem não fique de queixo caído com as fotos. Não se compara com as câmeras comuns, imagine de um celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...