Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
everton.enrico

Macbook White Unibody 2010 ou Macbook Air ?

Posts Recomendados

Pessoal,estou querendo aprender(migrar) para plataforma Mac,será meu primeiro Mac.

Estou em dúvida entre os 2,sei que a principio parece loucura a dúvida,mais vamos lá:

Estou em dúvida entre "Mac.Unibody 2010(usado.ótimo estado de conserv.)" ou Mac.Air(novo)".

Macbook Unibody White -2010 (usado)

Processador: 2.4 GHz "Core 2 Duo" (P8600)

RAM: 2 GB (upgrade até 8GB)

Hard Drive: 250 GB

Preço:1.500,00 (pago a vista)

Foto:

http://img846.imageshack.us/img846/4377/img1053fv.jpg

http://img7.imageshack.us/img7/8388/img1045d.jpg

Macbook Air (novo)

Processador:i5

RAM:2GB (sem upgrade)

Hard Drive: 64 GB SSD

Preço:2.790,00 (1500 + parcelo o restante)

Acredito que o Core 2 DUO ainda irá rodar por um tempo,e com 200 consigo fazer o upgrade para 8Gb para o White.Já o Air,impossível.

Ps:Será meu primeiro macbook.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito de falar, pois sou fã do brancão. Imagino que ele já não tenha garantia, então se não te importas com isso, é a minha recomendação. Ele tem boas possibilidades de upgrade (8GB de RAM, HDD de grande capacidade ou SSD) e a configuração dele ainda não mostrou sinais de defasagem no uso geral. Um amigo meu tem um MBP com configuração quase igual a desse white (o dele tem 4GB de RAM), roda o Snow Leopard com um pé nas costas e ainda tem o windows 7 pra jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito de falar, pois sou fã do brancão. Imagino que ele já não tenha garantia, então se não te importas com isso, é a minha recomendação. Ele tem boas possibilidades de upgrade (8GB de RAM, HDD de grande capacidade ou SSD) e a configuração dele ainda não mostrou sinais de defasagem no uso geral. Um amigo meu tem um MBP com configuração quase igual a desse white (o dele tem 4GB de RAM), roda o Snow Leopard com um pé nas costas e ainda tem o windows 7 pra jogos.

Então,o vendedor acabou de trocar o "bottom case",vi que é um problema "comum" do White,mais acredito que não ocorra mais,também trocou a parte de cima que inclui o teclado pois estava suja com o tempo,depois disso ele não utilizou,esta semi-novo digamos assim.

Meu medo,acontecer algo fora da garantia(risco que corro).Porém meu medo maior é necessitar de mais capacidade do Air e não ser possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm sou suspeito ... mas sem a menor dúvida o Mac Air ... ele é muito rápido ... ja tive todos ... inclusive o Macbook Pro com processador i7 e troquei novamente pelo Mac Air ... podem não acreditar mas é tão rápido quanto ... claro que tem capacidade de armazenamento menor ... o meu tem 256 e o Pro tinha 500, mas isso um HD externo resolve ... para o meu propósito sou muito mais o Air ... mobilidade 100% ... Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então,o vendedor acabou de trocar o "bottom case",vi que é um problema "comum" do White,mais acredito que não ocorra mais,também trocou a parte de cima que inclui o teclado pois estava suja com o tempo,depois disso ele não utilizou,esta semi-novo digamos assim.

Meu medo,acontecer algo fora da garantia(risco que corro).Porém meu medo maior é necessitar de mais capacidade do Air e não ser possível.

Não existe a menor possibilidade de pegar o modelo de MBA 11" com 128GB e 4GB de RAM? já ficaria muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu estava com as mesmas dúvidas que você até que adquiri recentemente o Macbook Air, igual ao que você está pensando em adquirir. Eu sou do tipo que pensa lá na frente. E fiquei muito pensativo em pegar o Air de 11' com um SSD maior, e com 4GB de Ram. Só que a grana tava curta, e optei pelo modelo básico.

Bom em linhas gerais, não me arrependo (apenas 2 semanas de uso) e ja sei que vou gostar dele assim mesmo. Dependendo do que você vai usar, pode não ser uma boa jogada pegar o Air, mas se for pra coisas básicas, como internet, edição de textos, assistir filmes, ouvir música, e até arriscar com edição videos caseiros, vai sem medo, que o bixinho é monstro. O Core i5, ajuda bastante no quesito velocidade, e associado com o SSD, ele vai q vai voando.

Se você tiver um disco externo melhor ainda. Caso não tenha pense em custo/beneficio sobre um SSD de 128GB.

Boa sorte ae na escolha...

Editado por William George

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o William ... peguei com a melhor configuração ... pois trouxe de fora e fica pela metade do preço ... ele nao fica devendo nada para o Pro ... como ja disse, eu vendi o Pro pra pegar novamente o Air ... eu tinha o Air com configuração inferior e de 13' ... troquei pelo Pro e agora to voltando pro Air ...

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de eu gostar muito do White, eu hoje iria de Macbook Air. Mesmo que for o basico. E um HD externo para guardar os arquivos menos usados/maior tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for utilizar o Air com 64Gb como computador principal, onde ira armazenar seus arquivos, acho que o espaço em disco e muito pequeno, tendo que obrigatoriamente utilizar um HD externo. Tenho um air de 11 c2d, optei por ele pois não e meu PC principal e o intuito era diminuir peso e substituir um netbook, porem tenho que ficar controlando os arquivos, outra dificuldade é se vc for utilizar algum programa de virtualização, no máximo vai conseguir usar um XP com 512MB.

Editado por Fabio_IRO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de White. Na minha opinião 2GB de RAM é pouco pros padrões atuais, dá pra se virar com o Snow Leopard, agora, com o Lion a coisa já muda, tem gente que prefere colocar até 8GB pra rodar mais tranquilo. O Air é muito rápido por causa da memória Flash, mas com a diferença entre os dois dá pra colocar um SSD de boa capacidade no White, além de mais memória RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente não recomendo esse Air para ser seu computador principal, principalmente pelo pouco espeço do SSD, e se vc não se importa com a garantia vai de White, aqui em casa tem um White muito mais antigo que ta super bom.

So recomendo se pegar o White instalar o Lion nele, pq se é para entrar no sistema OS X é melhor aprender a usar o mais atual já ;)

E aumentar um pouco a RAM

Compartilhar este post

Link para o post