Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gedit Editor de text


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estava usando linux até uma semana atras e me acostumei com o gedit para programar em python.

Consegui instalar no meu mac, OS X lion, porém, ele não redimensiona de tamanha, ao tentar fazer isso, ele fecha e eu perco o que eu estava fazendo.

Tem alguma solução pra isso ou só baixando outro editor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi Super, que estranho, eu maximiziei, minimizei, redimensionei e quebrei as linhas normalente o Gedit, no Snow Leopard. Se você não consgeuir isso, deve ser um bug porque Lion tá cheio de bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou super novo no Mac e esse Lion está de brincadeira, dois dias usando o fórum e já vi MUITAS reclamações dele.

TEEEENSO!

Por isso, Lion ainda não está se amadurecendo nem está estável. Deve sair a versão estável 10.7.3 nos próximos meses.

Se você sentir falta do Gedit, volte para Snow Leopard 10.6.8.

Estranho, tenho usado o Lion desde as últimas versões betas e não tenho visto bugs.

Depende das configurações do Mac e do iMac. Se um Macbook ou um iMac com 8GB de memória, rodaria sem problemas e sem bugs, e se abaixo de 6GB, rodaria vários bugs.

Deu pau aqui também. É problema de compatibilidade, acontece muito quando se lança um SO novo. Se não fizeram um update pra ele até agora, acho que não fazem mais.

Se fores atrás de um editor atualizado, recomendo que testes o Sublime.

Se ele sentir muita falta de Gedit do que Sublime?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso, Lion ainda não está se amadurecendo nem está estável. Deve sair a versão estável 10.7.3 nos próximos meses.

Se você sentir falta do Gedit, volte para Snow Leopard 10.6.8.

Depende das configurações do Mac e do iMac. Se um Macbook ou um iMac com 8GB de memória, rodaria sem problemas e sem bugs, e se abaixo de 6GB, rodaria vários bugs.

Se ele sentir muita falta de Gedit do que Sublime?

Bug não tem relação com quantidade de memória RAM.

Não tenho conhecimento de algo que o gedit faça e que editores para mac (textwrangler, smultron, sublime, textmate) não façam.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Apple não trabalhar nesse Lion rapidamente vai ter problemas sérios.

Se procurar na net existem relatos de desenvolvedores que já testaram o 10.7.3 último build e não estão nada satisfeitos.

O pior é que muita gente está comprando Macs justamente pela fama do Snow Leopard mas são obrigadas a usar o Lion sem a possibilidade de downgrade.

Eu acredito que a Apple correu demais e escorregou na banana dessa vez !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Apple não trabalhar nesse Lion rapidamente vai ter problemas sérios.

Se procurar na net existem relatos de desenvolvedores que já testaram o 10.7.3 último build e não estão nada satisfeitos.

O pior é que muita gente está comprando Macs justamente pela fama do Snow Leopard mas são obrigadas a usar o Lion sem a possibilidade de downgrade.

Eu acredito que a Apple correu demais e escorregou na banana dessa vez !!!

Assino em baixo.

Comprei pensando que era uma maravilha, mas já tive alguns problemas básicos.

Mas tirando os erros(que não são poucos, diga-se de passagem) eu estou satisfeito.

Eu posso usar o gedit, apenas não posso usar no tamanho que eu quero. Ou ele fica muito pequeno, ou eu maximizo e ele fica muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende das configurações do Mac e do iMac. Se um Macbook ou um iMac com 8GB de memória, rodaria sem problemas e sem bugs, e se abaixo de 6GB, rodaria vários bugs.

Ah, então tá explicado. Assim que botei o Lion chegou a RAM que eu tinha encomendado, aí nem deu tempo de eu ver nenhum bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então tá explicado. Assim que botei o Lion chegou a RAM que eu tinha encomendado, aí nem deu tempo de eu ver nenhum bug.

Não, não está explicado. Bug é uma falha de software, não tem nada a ver com quantidade de memória RAM.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não está explicado. Bug é uma falha de software, não tem nada a ver com quantidade de memória RAM.

Certinho, pois uma vez que o software foi desenvolvido para rodar em uma máquina com 4GB de RAM, em uma empresa que insiste em dizer que "o software e hardware são dos mesmos fabricantes, garantido desempenho inigualável", os bugs não devem acontecer.

Além do mais, a Apple vende o Mac Mini na versão 2GB, o que acontece com esses compradores que possuem um computador mais inferior, não podem usar muitos aplicativos pois existem bugs que "estão explicados" pelo simples fato de você não ter comprado uma versão mais "potente".

As coisas não deveriam funcionar dessa maneira, mas continuaram até os usuários tomarem as providências cabíveis a eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certinho, pois uma vez que o software foi desenvolvido para rodar em uma máquina com 4GB de RAM, em uma empresa que insiste em dizer que "o software e hardware são dos mesmos fabricantes, garantido desempenho inigualável", os bugs não devem acontecer.

Além do mais, a Apple vende o Mac Mini na versão 2GB, o que acontece com esses compradores que possuem um computador mais inferior, não podem usar muitos aplicativos pois existem bugs que "estão explicados" pelo simples fato de você não ter comprado uma versão mais "potente".

As coisas não deveriam funcionar dessa maneira, mas continuaram até os usuários tomarem as providências cabíveis a eles.

Concordo, explicado está apenas o fato de eu não ter visto os tais bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...