Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ola todos,

Estou começando como Apple Developer, e gostaria de saber as escolas que vocês podem me indicar? Tanto para programação para Mac OS X ou IOS. Pesquisei sobre a IAI.ART me parece uma escola bacana. Alguém tem algum comentário?

Já Sou programador já ha um tempo mas linguagens mais antigas (CLIPPER, VB6, PASCAL) mas tenho já uma boa noção em Linguagens OO (Java, C#) mas quero migrar para MAC.

Dei uma procurada rápida pelo fórum e não achei nenhum post especifico para este tema portanto abri um, caso tenha um por favor comunicar.

Obrigado

att.

Hudson Komuro

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Hudson,

Fiz todos os módulos do SDK iOS na iAi Brasil em Fev/2011. Me deu toda a base necessária para o desenvolvimento.

Mas acredite, é só uma base. O resto o cara tem que suar a camisa mesmo. Baixar a cabeça, comer a documentação do Cocoa Touch e pesquisar as dúvidas mais específicas na web. Mas vale a pena sim fazer o curso. Os caras são bons.

Site que eu tiro mtas dúvidas é o Stackoverflow.

Qualquer dúvida estamos ai.

Link para o post

Excelente resposta Artur dei uma olhada nesse curso, e é excepcional comecei a estudar mesmo nao tendo meu mac, q irei comprar prox mes, qual é a melhor maneira de estudar uma licao por dia ? A licao o PDF + o video em um dia ? Sua opniao apenas.

grato

eu prefiro assistir todo o curso para pegar boa base teórica e depois começar a programar, sei que é mais chato mas para min me sinto melhor aprendendo assim, quando assisti eu pegava 3 ou 4 videos por dia para ter visão geral da coisa.

agora seu ritmo quem dita é vc, se preferir o método tradicional de teoria e prática juntos só ver uma, fazer os exemplos e seguir para próxima.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Depende se vc está querendo gratuidade ou uma formação paga.

Se for gratuito, por conta própria uma boa fonte de informações é a documentação do XCode disponibilizada online pela Apple. Daí, frequentar foruns, se dedicar, acompanhar as dicas dos colegas acima é essencial para desenvolver uma boa base.

Mas se preferir uma formação presencial, focada em iOS, indico a Formação iOS Developer da Impacta Tecnologia, em parceria com a empresa Quaddro - Treinamentos. São 200 horas intensivas de puro treinamento focado em iOS. Vc aprende botando a mão na massa, desenvolvendo projetos práticos a cada aula e desafios que te incentivam a buscar cada vez mais conhecimento. É uma formação profissional! A primeira turma, da qual fiz parte, terminou a formação em Dezembro/2011 e foi um tremendo sucesso!

A formação é paga, e não é barata. Mas é um investimento que realmente vale a pena. Vc pode consultar mais informações em http://www.quaddro.com.br/treinamentos e em http://www.impacta.com.br/treinamento/iOS-Developer.php

Abraços!

Link para o post

Também gostaria de fazer esta formação da QUADDRO porem moro no RS e por aqui nao tem, existem alguns cursos aqui na região mas achei muito fracos, sendo que custariam quase a metade da formação da Quaddro e nao abrangem um terço do conteudo. Então optei por buscar conteudo na net e fiz um curso online só pra ter uma base, e o resto to aprendendo, mas estou tendo bons resultados, quem optar por burcar na net, tem um bom material disponivel, é só se puxar!

Link para o post

É um pouco longe :o

Mas fiquei sabendo que eles estão desenvolvendo essa formação para ser feita à distância. Não sei quando vão disponibilizar e nem tenho base do preço.

Agora, na minha turma tinha gente que veio do Pará e alugou um quartinho aqui em Sampa só pra fazer o curso! Aí vai da disponibilidade e disposição de cada um.

Boa sorte! E estamos aí pra nos ajudar!!

Abraços!

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por nandase
      Olá,
      Comprei um lapela recentemente para usar no MacBook mas, quando eu conecto, ele reconhece como um fone de ouvido. Como faço para a saída de som ser no altofalante do computador e o microfone ser o lapela? (Entrada é P2)
    • Por filipesntoss
      Olá, queria saber se é possivel instalar alguma versão do mac os com essas specs:
      Pentium(R) Dual-Core CPU  T4200 2.00GHz
      3.00 GB Ram
      160GB HD

Qual OS me indicariam? Agradeço.
    • Por Caio Oliva
      Saudações galera bonita, tudo beleza?
      Seguinte, preciso fazer uma missão em pró do bem-estar de todos usuários (me sentindo kkk). Preciso sair do beta 7 e ir pro 8 sem pegar gm ou versão final (gm acho que dá também)..
      Veja bem, iOS 14 veio com um bug no bluetooth o qual relatei no app FeedBack durante o uso do beta 7. Saiu o beta 8 e GM e esqueci de ir pra versão mais nova (to no 7). Problema é que agora já estamos na versão final...
      A apple me passou um email pedindo pra atualizar meu beta pro mais recente e baixar um perfil que fará a coleta específica do uso do bluetooth a fim de achar e mitigar o erro. Porém, não sei como evitar a versão final no "software update". É só eu baixar novamente o perfil de beta no site deles: https://beta.apple.com/ ???
      Fico imensamente grato se alguém puder me dar uma luz, pois não quero sair do beta 7 e perder a oportunidade de ajudar.

• Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por Lucas96
      Tenho um 6S de 32g e já ta no talo, com 29g usados e nem tenho tantos apps e fotos assim. Queria saber se, restaurando ao modo de fábrica libera memória daquela parte "sistema" e "outros", numa quantidade que valha a pena fazer o processo.
    • Por wfalvess
      Há pouco tempo o Instagram parou de enviar qualquer notificação no meu iPhone Xr com iOS 13.6. O app está atualizado para a versão mais recente (152.0) e as notificações, tanto nos ajustes do iOS, tanto nas configurações do Instagram estão todas ativadas. Já reinstalei o aplicativo 5 vezes e nada resolve, continua sem chegar qualquer notificação, algo que só está acontecendo unicamente com esse app. A princípio eu achava que poderia ser algum bloqueio/bug nas minhas contas no aplicativo, porém fiz um teste usando um iPhone SE reserva e nesse aparelho as notificações chegam normalmente, de todas as contas. Há relatos semelhantes na internet de usuários que inclusive já resetaram o iOS e mesmo assim o Instagram continua sem enviar nenhuma notificação. Por que mesmo apagando o app e baixando de novo o problema persiste? Pode ser um problema ao baixar o aplicativo da App Store e quando ele identifica que é o mesmo aparelho continua bugado? Alguém pode dar uma luz sobre o que pode estar ocorrendo? Já pensei em mil possibilidades...
    • Por Erom Gomes
      Fala galera tudo bem com vocês?
      Então tenho um MacBook Pro 2011 só que não consigo conectar ele ao meu monitor LG com a entrada hdmi, comprei um cabo hdmi e thunderbolt aí quando conectei a primeira vez, ele reconheceu e apareceu as opções na tela e tal, mas mesmo assim no monitor ficar sem sinal, aí agora toda vez que conecto ele só pisca a tela do Mac mas na tela continua sem sinal...
      já pesquisei tanto sobre e não consegui achar a resposta.
      alguém pode me ajudar?
    • Por nandase
      Olá,
      Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade).
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada.
      Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 
      Minha maior dúvida é a configuração.

• Por Welington Augusto Schneider
      Galera, bom dia. Gostaria de pedir a ajuda de vocês pois estou com um iMac que tem um SSD de 32 Gb. Mas queria mais espaço para instalar os programas. Como posso fazer para instalar os programas no HD de 1Tb que tem nele também, e manter o sistema rodando no SSD.
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele

Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)

Agradeço a ajuda desde já !
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.714
    • Total de Posts
      428.649
  • Criar Novo...