Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Mac Os Snow Leopard em Maquinas novas que vem com o LION


Renato Padua

Posts Recomendados

Bom tentei em dois macbooks final de 2011 8,2 ambos deram erro na hora do upgrade para o 10.6.8 agora estou carregando o upgrade para um pen drive e vou usar o time machine para me prevenir se algo der errado pois vai demorar 13hs para recarregar o lion, tive que usar o recovery da apple para ambos pois nao estavam mais dando boot, e nem entravam mais no modo target.. se alguem ja passou por isso e resolvel por favor da um alo ai abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tentei em dois macbooks final de 2011 8,2 ambos deram erro na hora do upgrade para o 10.6.8 agora estou carregando o upgrade para um pen drive e vou usar o time machine para me prevenir se algo der errado pois vai demorar 13hs para recarregar o lion, tive que usar o recovery da apple para ambos pois nao estavam mais dando boot, e nem entravam mais no modo target.. se alguem ja passou por isso e resolvel por favor da um alo ai abracos

O 8,2 é do início de 2011? se for, então é só reinstalar o SL pelo DVD que recuperação desse MBP. Pela experiência do cariocap tu ainda pode usar esse mesmo DVD para instalar no teu MBP late 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 8,2 é do início de 2011? se for, então é só reinstalar o SL pelo DVD que recuperação desse MBP. Pela experiência do cariocap tu ainda pode usar esse mesmo DVD para instalar no teu MBP late 2011.

escrevi errado, o certo e final 2011 ta f... posso ter feito algo errado, pois a primeira fase foi de boa so deu problema na hora do upgrade do snow leopard, e o problema foi igual nos dois computadores deu um erro e ficou travado qdo reinicializei o computador apareceu umas mensagens em preto na tela

valeu!!

Editado por japag12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente dica! Guardarei para assim que trocar meu Mac continue utilizando o Snow, que é muito melhor que o Lion. Tks!!!

Se quiser um MBP/iMac novo e ainda usar o SL, então compre logo. É muito provável que as linhas a serem lançadas em 2012 tenham o 10.7.1 ou 10.7.2 como SO mínimo, aí adeus snow leopard.

escrevi errado, o certo e final 2011 ta f... posso ter feito algo errado, pois a primeira fase foi de boa so deu problema na hora do upgrade do snow leopard, e o problema foi igual nos dois computadores deu um erro e ficou travado qdo reinicializei o computador apareceu umas mensagens em preto na tela

valeu!!

Se for instalar o SL retail via target mode, o mac que vai instalar o sistema no MBP late 2011 precisa aceitar essa versão mais antiga do SL.

Caso resolva instalar pelo 10.6.7, encontrá-la não é difícil, mas não pergunte onde, pois é considerado pirataria e o tópico pode ser fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me apontar as vantagens do snow e do lion? Eu não sei pq mas prefiro usar SNOW... tava com 'medo' de comprar uma máquina nova e vim com LION e depois não ficar 100% no Snow.. daí preferiria usar uma 2010 com Snow e caso um dia quisesse migraria pro LION.

Aqui os Macs são todos Core 2 Duo ainda de 2010. Não comprei um Mac novo justamente porque não acredito mais no Lion. O update recente do Snow Leopard (Security Update 2012-001 Versão 1.1) deixou mais rápido ainda porque deram uma melhorada no drive de vídeo. Ninguém garante que num update futuro máquinas novas ainda continuarão funcionando com Snow Leopard mesmo com o procedimento acima. Tentei o Lion 10.7.3 a poucos dias quando saiu mas ainda não resolveram o problema de performance mesmo com instalação do ZERO. Vou esperar mais alguns meses até que a Apple nos surpreenda com uma versão melhor do Lion...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo,

A versão 10.6.7 está disponivel e vem junto com os primeiros modelos de 2011.

Não tem nada de pirataria.

Basta pegar esse DVD e instalar.

Disponível para quem tem MBP early 2011. Quem não tem um DVD desses à mão vai ter que fazer download, e isso sim é pirataria.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui os Macs são todos Core 2 Duo ainda de 2010. Não comprei um Mac novo justamente porque não acredito mais no Lion. O update recente do Snow Leopard (Security Update 2012-001 Versão 1.1) deixou mais rápido ainda porque deram uma melhorada no drive de vídeo. Ninguém garante que num update futuro máquinas novas ainda continuarão funcionando com Snow Leopard mesmo com o procedimento acima. Tentei o Lion 10.7.3 a poucos dias quando saiu mas ainda não resolveram o problema de performance mesmo com instalação do ZERO. Vou esperar mais alguns meses até que a Apple nos surpreenda com uma versão melhor do Lion...

Oi amigo mas vc instalou o LION 10,7,3 nesse de 2010? Mas o LION roda perfeitamente nos últimos modelo (2011) por exemplo? Eu quero uma máquina pra usar SNOW LEOPARD, daí caso um dia eu queira, quero que funcione o LION ou o futuro! Vc saberia modelos que funcionem perfeitamente o SNOW e que funcione o LION tambem? A principio todas que rodam snow, era pra funcionar o lion (?) (agora perfeitamente são outros 500 as vezes pode dar um bugzinho não?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as máquinas novas que tem Sand Bridge INTEL (SATA nova) não suportam instalação do Snow Leopard 10.6.3 que é a versão RETAIL que vc compra nas lojas. É como voce instalar o Windows XP numa máquina moderna, não vai funcionar a menos que vc interrompa a instalação e instale o driver SATA. No PC vc tem a possibilidade de emular ATA na BIOS mas no Mac nem pensar. Por isso conforme o tópico voce tem que instalar o 10.6.3 e depois o 10.6.8 que já tem suporte a SATA do Sand Bridge. O Ideal seria a Apple vender Snow Leopard nas lojas com a última versão do Snow Leopard mas isso é quase impossível !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy, entao se a apple vendesse o Snow com a versao 10.6.8 poderia instalar tranquilamente nas maquinas com o Sand Bridge? Mas se tu pega uma maquina quqe vem com LION e instala dessa maneira, pega o snow 10.6.3 e depois atualiza pra ultima versao, tem como? nao entendi muito bem o que vc falou. pq por exemplo comparando com o XP, uma vez eu instalei o XP numa maquina morderna, foi meio chato, negocio do drive SATA e no final o gerenciamento de energia do XP era um lixo.. nao funcionava com a bateria no note.. no mac teria como instalar o snow ou nao numa maquina nova? se baixasse o snow atualizado ja daria pra instalar tranquilo? funcionaria tudo perfeitamente? tenho meod de pegar uma nova e nunca mais pode usar snow..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[1]Willy, entao se a apple vendesse o Snow com a versao 10.6.8 poderia instalar tranquilamente nas maquinas com o Sand Bridge? [2]Mas se tu pega uma maquina quqe vem com LION e instala dessa maneira, pega o snow 10.6.3 e depois atualiza pra ultima versao, tem como? nao entendi muito bem o que vc falou. pq por exemplo comparando com o XP, uma vez eu instalei o XP numa maquina morderna, foi meio chato, negocio do drive SATA e no final o gerenciamento de energia do XP era um lixo.. nao funcionava com a bateria no note.. no mac teria como instalar o snow ou nao numa maquina nova? se baixasse o snow atualizado ja daria pra instalar tranquilo? funcionaria tudo perfeitamente? tenho meod de pegar uma nova e nunca mais pode usar snow..

1. Em macbook pro e iMac sim, mas no mac mini não. Não consegui confirmação sobre os iMacs, mas o SO mínimo dele é 10.6.6, então deve funcionar.

2. Leia o tópico, é sobre exatamente isso que ele trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Espero q alguem possa me ajudar, comprei um MacMini 2011 modelo de entrada i5, que não tem disco nem pendrive de instalação vc reinstala o Lion via rede, até ai beleza isso funciona legal, agora o problema o antigo usuario (q não consigo mais contactar) usou a sua Apple ID para cadastrar o MacMini e pra baixar o iLife e não "desamarou" o sistema agora não consigo baixar mais o iLife e até pra ver a garantia eu não consigo pois pede o ID que já foi cadastrado, alguma ideia pessoal?

Outra coisa é que também não consigo reinstalar um novo Lion ele sempre instala o assinado pelo antigo dono (pra tentar zerar tudo) tentei de todas as maneira ja até deletei o Recovery HD seguindo esse tutorial http://osxdaily.com/2011/06/30/deleting-the-mac-os-x-10-7-lion-recovery-hd-partition/ mas não deu certo ele sempre volta, alguma ideia?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero q alguem possa me ajudar, comprei um MacMini 2011 modelo de entrada i5, que não tem disco nem pendrive de instalação vc reinstala o Lion via rede, até ai beleza isso funciona legal, agora o problema o antigo usuario (q não consigo mais contactar) usou a sua Apple ID para cadastrar o MacMini e pra baixar o iLife e não "desamarou" o sistema agora não consigo baixar mais o iLife e até pra ver a garantia eu não consigo pois pede o ID que já foi cadastrado, alguma ideia pessoal?

Outra coisa é que também não consigo reinstalar um novo Lion ele sempre instala o assinado pelo antigo dono (pra tentar zerar tudo) tentei de todas as maneira ja até deletei o Recovery HD seguindo esse tutorial http://osxdaily.com/...y-hd-partition/ mas não deu certo ele sempre volta, alguma ideia?

Obrigado

Acredito que se você formatar do ZERO a máquina e criar uma nova conta, a Apple perceberá pelo numero de série a data de fabricação do seu Mac Mini e assim vc terá pleno direito ao iLife. Liga lá no 0800-761-0880 para confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou instalando normalmente o snow leopard em macbooks que já vieram com o Lion. Estou utilizando o snow leopard 10.6.7 e depois atualizo. Agora estou tentando fazer isso em um macbook air 11" i7 e quando começa o boot a tela fica preta. Alguém já testou em macbook air novos modelos?

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou instalando normalmente o snow leopard em macbooks que já vieram com o Lion. Estou utilizando o snow leopard 10.6.7 e depois atualizo. Agora estou tentando fazer isso em um macbook air 11" i7 e quando começa o boot a tela fica preta. Alguém já testou em macbook air novos modelos?

Fernando,

Nos modelos novos do Air e Mac Mini essa técnica não funciona.

http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2389334,00.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se você formatar do ZERO a máquina e criar uma nova conta, a Apple perceberá pelo numero de série a data de fabricação do seu Mac Mini e assim vc terá pleno direito ao iLife. Liga lá no 0800-761-0880 para confirmar.

Resolvido, porem não deu pra baixar o iLife mas pelo menos posso comprar via MacStore, instalei do zero deletando o Recovery HD, usei o Lion que havia comprado num pen drive bootavel, agora que essa parte deu certo gostaria de instalar o SL nele, mas toda vez que entro no modo de recuperação de disco ele vai pra mesma tela de instalação do Lion, estou pensando em fazer uma instalação com o HD fora sera que depois de instalado ira iniciar corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...