Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox - Golpe do aumento de velocidade


GabrielRF

Posts Recomendados

Gostaria de alerta-los sobre um novo golpe da operadora Oi.

Até o dia 08/01/2012 eu tinha um plano voz + dados por R$ 99,90/mês.

A velocidade da internet era 5 Mbps.

Decidi então manter o plano de voz e aumentar a velocidade da internet para 10 Mbps.

Tal plano sairia no valor de R$ 124,80/mês. Ok.

Aceitei o plano. O técnico viria até minha casa qualificar a linha.

Caso funcionasse, o novo plano entraria em vigor.

Caso não, seria mantido o plano anterior.

Dia 10/01/2012 a linha não qualificou.

O plano anterior foi mantido, mas, para minha surpresa, com o valor atualizado!

Passou a custar R$ 114,80/mês, pois o plano de R$ 99,90 era uma promoção, cujo prazo para adesão já havia expirado.

Não entendo. Foi acertado que caso não continuasse, tudo seria mantido.

A internet de 10 Mbps não funcionou por um problema na rede deles! Eles vieram apenas testar a nova velocidade.

Por que a mudança? Não houve aumento na velocidade.

Por que mudar o plano? Só deveria haver mudança após o ok do técnico.

Já reclamei na operadora, na Anatel, no ReclameAqui e no Twitter.

Solicitei também as gravações, mas não as enviam por e-mail.

Somente pelos Correios. Sabe-se lá quantos dias vai demorar para chegar.

O melhor que consegui até o momento foi o Twitter, que prometeram 48 horas para me responder.

Nas outras tentativas não houve nenhum posicionamento.

É triste ser refém de uma operadora. A GVT não chega aqui.

Fica o alerta para todos. Ao aumentarem a velocidade, tenham certeza que ela funcionará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu o alerta!

Tive um problema não muito parecido com a Oi, mas vou contar só pra vc ver a importância das gravações.

Aumentei a velocidade por uma "promoção" deles, só que sem avisar colocaram um limite para downloads de 100GB (reduzindo drasticamente a velocidade após esse consumo). Meio insignificante para um standard user mas pra um viciado em séries, isso é ALGO.

Pedi as gravações. Depois do prazo de 10 dias, não chegou.

Acionei o ProCon no 10º dia útil. Em dois dias me ligaram falando que manteriam a nova velocidade, sem limite de tráfego, e ganhei duas faturas pagas, pelo transtorno.

Fim. =D

Ah, isso porque você viu a velocidade, imagine os leigos que não tem tanto conhecimento e acham que estão com aquela velocidade. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. A situação é vergonhosa!

Eu não quis me alongar muito no primeiro post, mas a história completa tem como início o seguinte...

Eu tinha a velocidade de 8 Mbps.

A Oi acabou com essa velocidade. Era 5 ou 10.

Como 10 não qualifica, me colocaram em 5 Mbps sem me notificar.

Eu descobri por conta própria.

Briguei até a Anatel. Nada resolveu. Neste caso agora vou a Justiça se necessário.

Vou aproveitar e anexar tudo. Tenho os protocolos etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de alerta-los sobre um novo golpe da operadora Oi.

Até o dia 08/01/2012 eu tinha um plano voz + dados por R$ 99,90/mês.

A velocidade da internet era 5 Mbps.

Decidi então manter o plano de voz e aumentar a velocidade da internet para 10 Mbps.

Tal plano sairia no valor de R$ 124,80/mês. Ok.

Aceitei o plano. O técnico viria até minha casa qualificar a linha.

Caso funcionasse, o novo plano entraria em vigor.

Caso não, seria mantido o plano anterior.

Dia 10/01/2012 a linha não qualificou.

O plano anterior foi mantido, mas, para minha surpresa, com o valor atualizado!

Passou a custar R$ 114,80/mês, pois o plano de R$ 99,90 era uma promoção, cujo prazo para adesão já havia expirado.

Não entendo. Foi acertado que caso não continuasse, tudo seria mantido.

A internet de 10 Mbps não funcionou por um problema na rede deles! Eles vieram apenas testar a nova velocidade.

Por que a mudança? Não houve aumento na velocidade.

Por que mudar o plano? Só deveria haver mudança após o ok do técnico.

Já reclamei na operadora, na Anatel, no ReclameAqui e no Twitter.

Solicitei também as gravações, mas não as enviam por e-mail.

Somente pelos Correios. Sabe-se lá quantos dias vai demorar para chegar.

O melhor que consegui até o momento foi o Twitter, que prometeram 48 horas para me responder.

Nas outras tentativas não houve nenhum posicionamento.

É triste ser refém de uma operadora. A GVT não chega aqui.

Fica o alerta para todos. Ao aumentarem a velocidade, tenham certeza que ela funcionará.

Mudei do oi conta total 3 pra um plano simples de fale ilimitado e internet de 5mb... adivinha só a oi me cobrou 3 meses internet de 10 e aqui so chega a 4 pelo teste feito pelo tecnico... ja liguei duas vezes e pedi a restituicao dos valores caso isso nao aconteça vou direto pro juizado especial!

a oi ta cada dia pior com essas cobrancas irregulares fiquem de olho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já caí num golpe desses quando tinha Speedy da Telefonica.

Eles ofereceram o dobro de velocidade pelo mesmo preço e claro que a minha linha não comportava.

Resultado, eles mantiveram o valor anterior, não dobraram a velocidade mas fui obrigado a ficar mais 12 meses atrelado ao plano.

Claro que briguei bastante e cancelei as 2 linhas telefônicas e também o Speedy sem pagar multa.

Eles pensam que cliente é burro e depois ficam aí fazendo promoções para conquistar novos clientes.

Eles esquecem que é muito mais caro conquistar um novo cliente do que manter clientes antigos.

A Telefonica/VIVO não tem ética e por isso perderam milhares de clientes para a NET inclusive EU.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde vocês moram não há um provedor menor que garanta acesso? moro em Salvador, aqui há velox, gvt, net(cabo) e outras menores(que instalam equipamento no seu prédio); como a gvt não sobe até o meu prédio(chega até metade da rua), eu uso um desses provedores que falei(no caso, pertencente ao maior jornal de circulação do Estado) e por ser pequeno, todos os problemas(quando há) são solucionados de maneira rápida, sem a "ajuda" de telefonistas terceirizados.

obs. a conexão é de 5 mega e pago 64dilmas, poderia ir até 10, mas eles fizeram testes e o equipamento que fica aqui no prédio não suportava de forma estável.

Editado por ˜ed
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde vocês moram não há um provedor menor que garanta acesso? moro em Salvador, aqui há velox, gvt, net(cabo) e outras menores(que instalam equipamento no seu prédio); como a gvt não sobe até o meu prédio(chega até metade da rua), eu uso um desses provedores que falei(no caso, pertencente ao maior jornal de circulação do Estado) e por ser pequeno, todos os problemas(quando há) são solucionados de maneira rápida, sem a "ajuda" de telefonistas terceirizados.

obs. a conexão é de 5 mega e pago 64dilmas, poderia ir até 10, mas eles fizeram testes e o equipamento que fica aqui no prédio não suportava de forma estável.

Não que eu saiba =/

Aqui é só Telefônica, Net e trocentas via rádio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

humm, melhor coisa que eu fiz foi sair dessas grandes empresas de acesso; claro que eu gostaria de ter em casa uma gvt de 10, porém, em breve acho que meu pequeno provedor poderá liberar essa banda pra mim, isso sem ter estresse de ir ao procon depois pra gvt retirar a linha de tel por conta da venda casada ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Telefônica, antes eu pagava 60 reais por 1MB de velocidade da internet, e quando chegou a promoção, fizemos um acordo para pagar só 30 reais por um ano. Como o acordo foi contratado, não posso comprar outros MBs. Durante os dias tranquilo, sempre que eu usar a internet, a conexão da Speedy sempre cai e reclamei disso.

Se passar de um ano, eu tenho que voltar a pagar mais de 60 reais.

VIVO é uma cilada. Minha amiga comprou um pen drive de 3G de 2MB, ela sempre teve internet lenta, desconfiamos que estava abaixo de 1MB. Ela comprou a Speedy e tentou cortar a conta do VIVO, mas não pode, pois o contrato de acordo já foi feito, ela tem que sempre pagar 90 reais ao VIVO todos os mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a situação:

Antes eu tinha chamadas para fixo ilimitadas + internet 5 Mbps por R$ 99,90.

Após o dia 10/01/2012, o mesmo plano passou a custar R$ 114,80.

Agora, depois de um certo "barulho" na internet, a Oi me ligou.

Fechamos o seguinte pacote:

Oi fixo ilimitado: R$ 34,90.

Internet 5 Mbps: 49,90.

Total: R$ 84,80 por mês.

Não cantarei vitória ainda. Só acredito depois de ter a fatura correta em mãos.

Mas, aparentemente, a situação melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...