Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com rede 3G no iPhone 4S


Posts Recomendados

Bom dia, gente.

É o seguinte, tenho um iPhone 4S, e devido ao problema da bateria durar muito pouco, frequentemente desabilito os dados de celular no meu aparelho (Ajustes - Geral - Rede - Dados do Celular).

E quando quero usar, eu habilito. Normalmente aparece um ícone "3G" lá em cima, na esquerda, ao lado do nome da operadora, assim que eu habilito o 3G.

O problema é que algumas vezes quando vou habilitá-lo para usar, ele não habilita de imediato a rede 3G. E não conecta...

E nem aparece esse ícone "3G" lá em cima... Quando isso acontece, demora uns 5 ou 10 minutos para que seja habilitada efetivamente a rede 3G, inclusive o ícone aparecer.

Alguém sabe o que pode ser isso....?

Obrigado.

Abraços!

- Del Rei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Cara, por enquanto não tem como desabilitar ou habilitar a rede 3G no 4S. Acho que você está enganado. Talvez isso seja possível no iOS 5.1. A não ser que tu já tenha o Beta 3 do iOS 5.1 instalado no seu iPhone, ligar ou desligar o 3G é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por enquanto não tem como desabilitar ou habilitar a rede 3G no 4S. Acho que você está enganado. Talvez isso seja possível no iOS 5.1. A não ser que tu já tenha o Beta 3 do iOS 5.1 instalado no seu iPhone, ligar ou desligar o 3G é impossível.

Cara, já ouvi algumas pessoas falando isso. Mas de onde vem essa informação?

Pergunto isso porque pra mim, a conexão 3G só estaria habilitada quando o ícone estivesse visível.. Até porque não faria sentido o ícone sumir e aparecer se não aterasse nada, né? :/

Se o 3G estivesse sempre habilitado, qual o motivo do ícone sumir e aparecer de acordo com as configurações...?

Del Rei,

O meu as vezes demora para aparecer a rede 3G tmb. Mas acredito que isso não seja problema no iPhone e sim na operadora que não deve ter o sinal muito efetivo.

Qual operadore você usa? Uso a TIM aqui.

Abs

Hum... Entendi. A minha é Oi, e algumas vezes demora mesmo... que porre isso!

Obrigado, cara!!

Abração!!

- Del Rei

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Del Rei,

O meu as vezes demora para aparecer a rede 3G tmb. Mas acredito que isso não seja problema no iPhone e sim na operadora que não deve ter o sinal muito efetivo.

Qual operadore você usa? Uso a TIM aqui.

Abs

Cara, quando vc liga o seu 4S quanto tempo ele demora para achar a rede da TIM, ou seja, desaparecer aquela mensagem "Buscando" e aparecer TIM? O meu está demorando em torno de 20 segundos...

Editado por asddr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive este problema com o 3GS e com o 4.

E tenho colegas que sofrem com este mesmo problema, inclusive de perder a rede 3G do nada, (coisa muito normal aqui em SP na TIM).

Mais acredito que isso se já culpa das operadoras nacionais, pois desconheço que alguém fora do Brasil tenha tido este tipo de problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive este problema com o 3GS e com o 4.

E tenho colegas que sofrem com este mesmo problema, inclusive de perder a rede 3G do nada, (coisa muito normal aqui em SP na TIM).

Mais acredito que isso se já culpa das operadoras nacionais, pois desconheço que alguém fora do Brasil tenha tido este tipo de problema!

Mas o seu passa quanto tempo, mais ou menos, para identificar a rede da TIM quando liga o aparelho? Até porque, quando ele identifica, estabiliza, não fica caindo! Só quero saber o tempo que ele identifica a rede da TIM quando liga o aparelho...

Editado por asddr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando vc liga o seu 4S quanto tempo ele demora para achar a rede da TIM, ou seja, desaparecer aquela mensagem "Buscando" e aparecer TIM? O meu está demorando em torno de 20 segundos...

Cara, normalmente é instantâneo.... Só raramente que há essa demora, mas não aparece o 'buscando' não. Ele apenas não habilita o 3G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu demora uns 30 segudnos pra identificar e quando consegue é incapaz de receber ou realizar chamadas. Amanhã vou trocar o microchip da TIM

No meu demora uns 30 segudnos pra identificar e quando consegue é incapaz de receber ou realizar chamadas. Amanhã vou trocar o microchip da TIM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, normalmente é instantâneo.... Só raramente que há essa demora, mas não aparece o 'buscando' não. Ele apenas não habilita o 3G.

É no meu 4S ele fica buscando entre 20 e 30 segundos e fixa a rede da TIM de voz e 3G. Mas recebo ligações e realizo sem problemas! Será que é o chip ou da operadora mesmo que, pelo fato da cobertura ser uma porcaria, gera esse tempinho?!

Editado por asddr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...