Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RafaelFernando

Parallels com Windows 7, problemas com o Domínio

Posts Recomendados

Boa tarde.

Este é meu primeiro tópico, e não sei se está no local certo... Mas em meu entendimento é o mais apropriado.

Estou usando um MacBook Air, e achei que não iria mais precisar usar o Windows, mas tenho um software (ERP) em minha empresa que não roda em MAC.

Primeira coisa, comprei o Parallels, e instalei o windows, perfeito! O windows rodando no Mac é mais estável do que em um PC, hehehe.

Para a istalação deste software (ERP), eu preciso colocar o windows no domínio da empresa, que usa um windows server 2008, e mapear algumas pastas, pois o software (ERP) utiliza algumas pastas compartilhadas do banco de dados do server 2008.

Bom, aí começaram os meus problemas... Depois de apanhar muito, consegui modificar algumas configurações de rede no Parallels e colocar o windows 7 no domínio. O problema é que eu não consigo fazer o logon utilizando meu usuário windows.

A "leiga" impressão que tenho é que quando o Parallels está sendo iniciado, as conexões de rede wirelles e ethernet (USB) ainda não foram montadas, por tanto o windows não acha o controlador de domínio e não libera a entrada no domínio.

Via Mac/Finder, tudo beleza, eu consigo acessar todas as pastas do servidor, mas ao abrir o famigerado explorer do windows, não consigo acessar estas mesmas pastas.

Alguém tem alguma idéia de por onde eu começo a tentar resolver este problema???

Desde já, obrigado.

Rafael Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz bastante tempo que não uso o Parallels, mas provavelmente você precisa mudar as configurações de rede da máquina virtual. O adaptador virtual deve estar configurado para NAT, tente mudar para o modo Bridged (se é que existe isso no Parallels, mas no VirtualBox tem, e no modo bridged, a máquina virtual ficará na mesma sub-rede que o Mac, não será criada uma rede interna, como acontece no modo NAT).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela pronta resposta.. já esta em bridged, e vejo a rede e o servidor, o problema é que não tenho acesso e não tenho como trocar o domínio.. na hora que ele vai entrar al servidor coloca no domínio o nome da MV...

Valeu.. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Agora deu certo.. obrigado.. é que no parallels o teclado muda, mesmo sendo português, então ao colocar a senha do servidor tinha erro... mas já acessou normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por TrisTa
      Olá, pessoal.
      Estou com um Mac Mini de 2011 e vou passar para o meu pai, que exige que a máquina também tenha Windows 7 instalado. Zerei tudo, formatei, atualizei para o High Sierra e, finalmente, abri o assistente do Bootcamp para instalar o Windows 7 nele, com o DVD original.
      Acontece que, no momento de fazer o particionamento, o assistente só me dá duas opções bem esquisitas para a partição Windows: -8GB ou 35GB. Tenho 500GB de HD, apenas o High Sierra Instalado, com muito espaço livre. Não consigo redimensionar as partições de jeito nenhum.
      Preciso dividir o HD "meio a meio", mas não vejo como. Cheguei a instalar o Windows, criar posteriormente uma partição nova pelo utilitário de disco, para, posteriormente, sob o Windows, "fundi-la" com a outra partição. Mas assim que criei a partição nova, o Windows resolveu nem bootar mais.
      Alguém poderia me ajudar?
      Obrigada!
    • Por rafaelyudi10
      Boa tarde, começarei a cursar engenharia civil e vi que nessa área se utiliza muito o programa Revit, além de outros. 
      Como ele não é compatível com o sistema operacional da apple, gostaria de saber se alguém que está nessa área, utiliza o paralles ou o Boot Camp para rodar esse aplicativo.
      Caso for o parallels, será que meu notebook aguentaria rodar 4gb de ram para windows e para MacOs
      Possuo um MacBook Pro 2016 i5 2Ghz 8GB Ram 256SSD
      (Autocad usaria sem a maquina virtual)
    • Por rodrigoav
      Prezados,
      Utilizo o Windows 7 pelo bootcamp no meu macbook pro (15" late 2011). Estou tento problemas no uso dos navegadores para acessas determinados sites, será possível que estejam faltando alguns plug-ins ou add-ons ou alguma configuração no meu Windows?
      Os problemas são os seguintes:
      - GMAIL - consigo apenas abrir um único e-mail. não é possível retornar a caixa de entrada nem mesmo responde-lo, apenas ler.
      - WHATSAPP WEB - não carrega o QR Code.
      Há alguma chance desses problemas estarem interligados? Já rodei o CCLeaner algumas vezes para limpar o Windows e fiz as atualizações pelo Windows Update.
      Alguma sugestão?
      abraço,

• Por Carlos Rafael
      Boa noite pessoal, precisando da ajuda de vocês rss.
      Tenho um mac mini com um disco de 1TB, utilizando o bootcamp em uma das partições.
      Instalei o parallels para utilizar o windows da minha partição do bootcamp sem precisar reiniciar, mas na hora de configurar o parallels não aparece nenhuma opção do bootcamp. Lembro que já fiz isso uma vez e foi bem tranquilo de fazer.
      Estou com esse mesmo problema em um macbook pro também.
      Alguém sabe o que pode ser?
    • Por R2CWB
      Alguém sabe me dizer se existe ganho significativo de performance executando Windows de 32 bits em relação ao sistema de 64 bits, tanto para o mac quanto para a VM?
      Ps. Estou usando o Parallels para rodar o Windows e não tenho a necessidade usar app 64 bits.

• Por Jerson Brito
      Fala galera!
      Nunca tinha utilizado e faz tempo que estava de olho em um Macbook, mas trabalho com programas da Receita Federal e SEFAZ que só rodam no Windows, além disso também utilizo muito o Excel (compramos as licenças para a empresa).  Bom, depois que vi uma propaganda do Parallels no Mac Magazine, fiquei mais a vontade para tentar a migração. Até agora não estou tendo problemas, na verdade estou muito satisfeito!  A transição entre SO é muito fluida e para falar a verdade minhas planilhas (que são muito pesadas) estão rodando muito mais rápidas (acho que pela capacidade de processamento). Minha dúvida e preocupação é que, trabalho com o OneDrive e com o GoogleDrive (devido o compartilhamento com os funcionários). Ou seja o armazenamento acontece na nuvem e também local.  Então, quando armazeno na pasta local do WINDOWS, ele também joga para o armazenamento local do MAC? Os arquivos estão sendo armazenado localmente duas vezes?  O SSD está indo para o saco? Se sim, existe alguma solução? Se não, como acontece isso? Vocês recomendam outro produto para armazenamento na nuvem do Drop Box? (Os funcionários não conseguiram usa-lo)   Valeu  Jerson
    • Por DeOculos
      Estou tendo um problema difícil com o Parallels. Estava com minha máquina virtual funcionando normalmente e simplesmente o aplicativo parou de funcionar completamente. Tentei de tudo e nada, então parti para a reinstalação, apaguei tudo que tinha, menos as máquinas virtuais e tentei reinstalar, mas não consigo pois dá esse erro.

E aparentemente não tem nenhum aplicativo do Parallels aberto com exceção do instalador.
      É o mesmo problema desse cara: https://forum.parallels.com/…/cant-install-parallels-deskt…/
      Se algum membro já teve esse problema e souber como resolver ficaria grato.

• Por balazs
      Fala pessoal, Bom Dia.

Estou homologando um MacBook para ser utilizado aqui na rede corporativa da empresa e estou enfrentando alguns "problemas", entre eles parte de configuração do Proxy.
          Em estações windows, temos uma política qual todo usuário ao logar já recebe todas configurações de proxy necessárias, proxy qual necessita autenticação e tem integração com AD, e pega as informações do usuário logado para se autenticar. Porem, no OS X, estamos utilizando autenticação do AD (Microsoft) ok, porem preciso arrumar alguma forma de automatizar essa questão do proxy. Hoje para configurar o proxy no OS X, preciso ir nas configurações e setar o proxy e autenticação nas opções necessárias uma a uma, e quando o usuário trocar a senha, será necessário renovar em todos itens do proxy, assim causando transtorno ao usuário e possivelmente gerando diversos chamados no Suporte (TI) para efetuar essa alteração toda vez que o usuário renovar a senha. (Conforme política, é obrigatório renovar a senha à cada 45dias).
         Minha duvida é... Existe alguma forma de simplificar isso? Algum script que eu possa usar ou alguma política que eu possa criar em nosso AD para o OS X?
         Tenho esse mesmo problema também para conexão Wi-Fi, porem isso veremos em um outro tópico para não misturar as coisas.

Obs:
      Equipamentos: Macbook Pro e MacBook Air
      Versão OS X: Yosemite

Proxy com autenticação, vinculada ao AD (Microsoft)

Desde já agradeço a colaboração de todos,
      Atenciosamente;
      Michel Balazs
    • Por celoburg
      Bom dia pessoal, tudo bem?

Trabalho com contabilidade, na qual o software utilizado (Domínio) não roda em Mac... Então a alternativa foi instalar o Paralles para poder acessar o sistema pelo Windows (instalei o Windows 7).
      O problema é que através do meu Mac eu não consigo acessar o sistema contábil que está instalado no servidor...

O técnico que instalou o sistema contábil disse que o endereço de IP do Windows instalado no Mac (via Parallels) é diferente do endereço de IP do servidor (ambos estão conectados na mesma rede).

Alguém saberia me dar um luz de como resolver este problema?

Grato pela atenção de todos.

Abraços!
    • Por Malagoli
      https://buy.parallels.com/329/purl-bfcm13pdf3pb?x-locale=us&x-source=trial_email_pd8&utm_source=trigger-trial&utm_medium=trial&utm_campaign=bfcm13
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.983
    • Total de Posts
      411.621
  • Criar Novo...