Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda!] Terminal - Funcionamento, Comandos e Dicas....?


Del Rei

Posts Recomendados

Bom dia, gente.

Estou tentando entender o funcionamento desse Terminal, mas não encontrei nenhum guia, dicas ou manual aqui no fórum. Encontrei algumas coisas no Google, mas todas em inglês (não que eu não possa pegá-los, mas meu inglês é meio 'the book is on the table').

Se alguém puder dar umas dicas, comandos principais, postar links úteis, etc, agradeceria bastante.

Vim do Windows, e achei que pudesse ser parecido com o prompt do MS-DOS, mas não tem muita coisa a ver, né?

Thanks!!!!

:D

- Del Rei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O terminal permite que você execute comandos no OSX através do modo texto. Eu uso principalmente para fazer alterações no meu Lion (habilitar o balão do iTunes, reorganizar o lauchpad e umas outras coisinhas) e usar SSH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O terminal permite que você execute comandos no OSX através do modo texto. Eu uso principalmente para fazer alterações no meu Lion (habilitar o balão do iTunes, reorganizar o lauchpad e umas outras coisinhas) e usar SSH.

Obrigado, Thiago!!

Mas teria algum guia ou manual sobre ele (em português, de preferência)?

Abraços!

- Del Rei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O comando 'sudo' permite a usuários comuns obter privilégios de outro usuário em geral privilégios de super usuário(root ou administrador).

Por exemplo, voce esta logado como usuario normal mas precisa realizar uma instalação que somente o usuario root(administrador) tem permissão. Para não ter que fazer log off, para entao entrar como administrador e enfim instalar o programa, utilizamos o 'sudo' logado como usuario convencional que foi previamente definido com privilégios de administrador para esta ação(instalar esse programa). Isto ajuda em ambientes onde definimos funçoes especificas para um usuario que sempre as executa. Ja pensou toda vez que o cara do service desk precisasse instalar um programa tivesse que chamar o adm para tal? É mais facil conceder esse privilégio de ação para ele, sacou?

Ex: sudo [-u usuário] comando

Cara a maioria dos sistemas 'unix like' possuem praticamente os mesmos comandos no terminal. Buscando no google, facilmente voce encontra diversas informações a respeito.

Qualquer duvida manda ai.

abcs

Editado por lpassaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...