Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Igor APA

Mini DisplayPort VGA, DVI ou HDMI?

Posts Recomendados

Olá, sou mais um novo integrante do mundo da AppleLandia... Acabei de adquirir 1 macbook pro de 15, e tenho um monitor Samsung FX2490HD.

Antes de chegar meu mac, já sabia que com o cabo HDMI, iria ficar com uma péssima imagem, e já que trabalho como design e programação, preciso de muito definição, então optei pelo Mini DisplayPort VGA cheguei a comprar, massss até que a qualidade fica boa, o problema são as partes cortadas que ficam na lasterais, são tarjas pretas que parece estar desconfigurado...

Já tentei de tudo para deixar full, mas não obtive sucesso...

Pesquisando pela web e aqui mesmo no fórum, percebi que a única saída, seria o Mini DisplayPort DVI, mas aí entra outro problema, esse monitor que última geração, apesar de estar informando que tem em algumas revendas, ele realmente não tem a saída em DVI...

Então paro por aí sem saber o que fazer! Gostaria de saber se alguém tem alguma solução? Fiquei sabendo de algo como adaptador DVI/HDMI, mas não entendi também!

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hdmi ruim? Reveja isso aí...Mas voltando a sua pergunta, você pode usar um adapatador (thunderbolt/hdmi) da moshi que é muito bom, fabricado em aluminio e recomendado pela apple e obter um BOM cabo hdmi que suporte fullHd (1080p) segue o link do cabo.

http://store.moshimonde.com/hdmi-adapter-1.html

Obs: No ebay tem por $29 free shipping

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, seu monitor é Samsung?

Tem um negócio estranho nesses monitores.

Tenta fazer o seguinte. Acessa o menu desse monitor.

Vai em "Input" depois seleciona "Edit Name".

Vai até "HDMI". Nessa lista aponte como PC.

Veja se a imagem agora fica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com esse problema. Uso o mac da assinatura com o respectivo adaptador da Moshi, recomendado pela Apple. E tenho essa samsung da assinatura, já fui em tudo que é config e não encontro resultado satisfatório. Faço o espelhamento, regulo a resolução da tv pra 1080p e a do mac para o max tb, já tentei deixar a resolução da tv igual a do mac e nada. Ficam as abas pretas nas laterais e se não as tiver, corta um pouco em cima e embaixo e a imagem fica com as fontes (navegação) borradas, já tentei tb baixar e aumentar a nitidez, o que mais poderia ser???

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por guihh
      Estou vendendo meu MacBook Pro 15". Funcionando perfeitamente, não apresenta nenhum problema.

** Possui riscos leves conforme mostrado nas fotos. O risco na tampa parece ser grande mas é algo bem leve que dependendo do ângulo de visão mal da pra ver.

Especificações:

Processador: 2,9 GHz Intel Core i9
      Memória: 32GB
      Armazenamento: 1TB SSD
      Placa de Vídeo: Radeon Pro 560X 4GB GDDR5
      Bateria: 41 Ciclos (16/07/2019)
      Modelo: MR952LL

** APPLECARE+ Até 15/11/2021 **

VALOR: R$ 21.500,00

• Por Rony Lucca Oliveira
      Macbook Pro em perfeitas condições de uso/ trabalho. 
      Vendo ou troco excelente Macbook 15'4 polegadas, Core I5, 8gb Ram e 240SSD novo. Duas placas de video.

Prioridade na venda.

Segue carregador original + case de acrylic preta(foto)

R$ 2.800 (Negociável)
      Anuncio Mercado Livre

• Por guido.mbdeandrade
      Pessoal,

Tenho um MacBook 12" late 2015. Há pouco mais de 6 meses ele começou a apresentar problemas na tela. Primeiro as cores passaram a ficar diferentes, parecendo amareladas. Depois começou a ficar com telas sobrepostas umas nas outras. E, mais recentemente, está apresentando escuridão nos cantos da tela. Gostaria de entrar em contato com a Apple para saber do que pode se tratar o problema, pois parece ser uma falha de hardware. Não sei como devo proceder ou se alguém já teve esse problema.

Não consegui anexar uma imagem, portanto deixo o link de um vídeo que fiz para mostrar o problema.
      https://youtu.be/Lvj3Db6GI5g
    • Por sirisy
      Pessoal, 
      Alguém está usando o samsung galaxy buds com iphone? se sim, como está sendo a experiência?
      Sempre adorei o design dos gear iconx (q agora viraram os buds), por isso tive as 2 gerações anteriores, mas a experiência nunca foi das melhores.
      A samsung não libera o app de configuração dos fones p/ ios  (é exclusivo de android), logo não é possível alterar praticamente nada nele (como as configurações de toque, q se fosse possível, eu desativaria... não sei como ficam pedindo isso no airpods. Qualquer toque que vc dá no fone, p/ arrumar, por exemplo, ele acha que é algum comando)
      Além disso, na geração anterior (2018), não sei se a samsung mexeu no sensor de aproximação, mas era só o fone dar uma escorregadinha de nada q o sensor achava q ele tinha sido tirado da orelha e ficava apitando. As vezes o fone estava bem preso na orelha, mas por alguma razão o sensor não detectava contato. Era péssimo (nos fóruns da samsung muita gente reclamava disso e a solução q encontrei lá e de fato, funcionou, foi colar um pedacinho de fita em cima dos sensores). 
      Dado esses problemas e o suporte meia boca ao iphone/ios, estou meio receoso de comprar essa geração. Ainda mais com a chegada iminente do Powerbeats pro (que deve resolver um problema meu q esses samsungs resolviam bem - estabilidade/parar na orelha na hora de atividades mais criticas como correr).
      Além do mais, o buds perdeu a alcinha de suporte na orelha (ela ficou bem mais "tímida") o q me deixa mais preocupado ainda com a perda dessa citada acima "melhor característica" que eles tinham p/ mim (parar bem na orelha, não cair)
      Enfim, alguém comprou e está usando p/ correr? no dia a dia? conte aqui a sua experiência

• Por vinicos
      Ola, tenho um Hackintosh e gostaria de saber qual ig-platform-id eu coloco no Clover, e quais os outros ajustes
      é um notebook com um i3 de 3° geração e uma Intel HD4000 
    • Por ivamjunior
      Estava usando o Sierra no iMac numa boa, tudo rodando certinho e resolvi fazer o update para o Mojave. Depois disse começou a aparecer Burn in no display. 
      Isso começou logo após a minha instando na segunda. Hoje resolvi voltar ao Sierra e o Burn In desapareceu. 
      Alguém sabe explicar o que pode ser? 
    • Por Fernando C Silva
      Boa noite, tenho um Macbook PRO retina 2014 - High Sierra. Durante o processo de inicialização a maça some e a tela fica branca, depois a maça volta a aparecer e continua o processo de inicialização. Após isso o computador inicia.

Já fiz o teste de diagnostico (nada acusou), já redefini o modo SMC, já redefini o NVRAM, e por fim reinicie por modo de segurança (o problema não aconteceu). Alguém tem noção do que possa ser?

Obrigado
    • Por miskulin
      Boa noite pessoal,  tudo bem?
      Estou com um IMac 27" late 2011 com um problema é um pouco curioso.
      Quase sempre que você vai ligar o IMac, ele faz o som de inicialização caracterizo, porem não aparece nada na tela, a mesma fica preta.
      Já realizei o reste de SMC e NVRam, porem mesmo assim o problema persiste. Quando ele decide funcionar, ele liga normal e exibe imagem na tela sem problema.
      Já passei o Apple Hardtest e nada foi constatado. Tentei formatar o mesmo com um PenDrive com MacOs, porem no meio do processo o display apagou e no momento não liga mais. Alguém teria alguma ideia do que pode estar acontecendo e como solucionar?
      Apenas reforçando, o problema é intermitente, hora ocorre hora não.
    • Por ThiagoLampar
      Bom dia pessoal,
      Estou com um problema no display do meu Mac e gostaria de saber se alguém já passou por isto ou se já viu este problema. 
      O ocorrido:
      Do nada (não foi batida, não derrubei nem nada similar), apareceu uma faixa cinzenta na tela e com o passar do tempo (1 mês) ela foi ficando mais escura. Quando eu ligo meu mac aparece a lista cinza bem fraca - com uns 15 minutos de uso ela fica mais escura - e com 30 minutos ela já esta totalmente escura.  -> Quando eu ligo o mac ela fica assim:

-> Após alguns minutos:

-> Uns 30 minutos depois:

Meu mac é um Macbook pro de 13,3' com display Retina, meados de 2013.
      Levei em uma autorizada Apple em minha cidade, e foi diagnosticado problemas no display... Troca do display: R$ 2070,00 + 200 reais de mão de obra.
      Pergunto, é realmente problema no display? nada relacionado a software? Tem algo que me faça economizar essa paulada no bolso? rsrs.

PS: Quando eu coloco o mac em um display externo via hdmi, a imagem fica normal.
    • Por Filipe Kalicki
      Pessoal, gostaria de ideias/opiniões...
      Quero espelhar a tela do meu Macbook Air no iMac 27", a questão é conectividade, no Air é Thunderbolt (versão 2) e no iMac é Type-C.
      Eu não acho cabo com esses plugs diferentes em cada saída. Uma ideia seria usar adaptador em cada ponta e usar um HDMI entre ambos ou usar um adaptador da versão 2 para 3 (Thunderbolt) ou vice-versa. Outra ideia é usar algum app de screen, testei AirServer e similares mas a qualidade da imagem não é bom, ele usa AirPlay.
      Sugestões?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.656
    • Total de Posts
      409.022
  • Criar Novo...