Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

S.I e Mac combina?


mac_abr

Posts Recomendados

Boa Noite galera, estou com minha cabeça explodindo pra tirar algumas dúvidas.. já procurei aqui no fórum, mas não achei algo que me ajude de padrão.

Seguinte, meu sonho é ter um MacBook Pro, até ai tudo perfeito.. mas vou usa-lo apenas para navegar na internet e usar na faculdade de "sistema de informação" para anotações e afins, mas como ainda não entrei na faculdade não sei "direito" o que vou estudar..

Minha pergunta é para quem entende mais sobre S.I ai vai:

Será que se eu comprar um Mac não vai ser tão útil para a faculdade de s.i?

(pelo fato de ter lido que vou utilizar linux e tudo mais)

Os programas do Mac costumam ser mais caros que os para win?

E gostaria da opinião sobre minha duvida cruel.

qual comprar? MacBook pro 13' ou Samsung serie 9 o ultrafino deles.

(tendo em vista que se eu comprar um Mac, no meio do ano ou final do ano vou comprar um desses notebooks de 900 reais que vemos ai nos comerciais de TV, mais para poder leva-lo pra faculdade sem medo e claro com o win7.)

( segue abaixo minha grade de disciplinas para ajudar quem entende do curso a me responder se o Mac é bom ou não para o curso de S.I )

http://www.fiap.com.br/graduacao/bacharelado/sistemas-de-informacoes/grade-de-disciplinas/

Obrigado Galera, aguardo as respostar...!!!!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não conheço esse curso a fundo, mas provavelmente você irá desenvolver em ambiente Windows ou Linux e acho que essa será a maior dificuldade.

Não sou desenvolvedor, então acho que você deveria pesquisar mais a respeito sobre desenvolvimento para Windows/Linux em ambiente Mac. Se for tranquilo, beleza!

Senão, você terá que usar máquinas virtuais ou o próprio bootcamp.

Mas já que você disse que no futuro irá comprar um netbook para não ter que ficar carregando o Mac por aí, por que não usa o dinheiro para comprar um iMac, já que terá um netbook para mobilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse curso a fundo, mas provavelmente você irá desenvolver em ambiente Windows ou Linux e acho que essa será a maior dificuldade.

Não sou desenvolvedor, então acho que você deveria pesquisar mais a respeito sobre desenvolvimento para Windows/Linux em ambiente Mac. Se for tranquilo, beleza!

Senão, você terá que usar máquinas virtuais ou o próprio bootcamp.

Mas já que você disse que no futuro irá comprar um netbook para não ter que ficar carregando o Mac por aí, por que não usa o dinheiro para comprar um iMac, já que terá um netbook para mobilidade? _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Então Alex, eu viajo muito entendeu? e tipo pra mim um IMac não seria viável, pois eu já tenho um desktop MUITO bom, e estava querendo mais o pro' porque levar nas viagens entre outras coisas desse gênero, mais pela mobilidade e pra uso da faculdade também, um IMac não seria tão legal quanto o pro', minha dúvida mesmo é quanto a faculdade.. porquê pelo que vi, acho uns notebooks desses mais fraquinhos por 800 reais supermercados a fora ai, ai ele ficaria mais para guardar as coisas da faculdade sem o risco de perda e navegar na internet = uso padrão.

E o outro eu colocaria ambiente linux entre outros, ai minha que vem a dúvida, sera que vale a pena gastar 3.200 reais em algo do gênero?

Valeu pela resposta :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vá de Macbook Pro sim, é um ótimo notebook, sem dúvidas!

E terás potência suficiente para rodar uma ou duas máquinas virtuais para fazer os trabalhos da faculdade ;)

Cara valeu mesmo, eu estava pensando no air mais pelo SSD dele, mais vou comprar o pro' e depois que juntar mais um $$ eu invisto no SSD, com o tempo hehe. valeeeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho dois amigos que fazem esse curso e eles recomendam Windows, nao que Mac seja ruim, Pelo contrario é mto bom. O que rola é que vc vai aprender linguagem de programação e aí é só windows.. Até pq mercado de software eh brutalmente monopolizada por maquinas Windows.. Ah nao ser que já queira ser desenvolvedor Pra Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho dois amigos que fazem esse curso e eles recomendam Windows, nao que Mac seja ruim, Pelo contrario é mto bom. O que rola é que vc vai aprender linguagem de programação e aí é só windows.. Até pq mercado de software eh brutalmente monopolizada por maquinas Windows.. Ah nao ser que já queira ser desenvolvedor Pra Mac.

Muita calma. Eu programo demais no Mac. Tudo funciona.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41836-programador-que-macbook-comprar/

Usem a busca. Este assunto do tópico já foi discutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...