Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chegou! Mac Book Pro 13"


Luiz Antonio Marques Junio

Posts Recomendados

E aí amigos do fórum, ontem chegou meu primeiro Mac.

Bom, a experiência já é mágica no unboxing... aquela caixa com uma qualidade incrível ao toque (mesmo material da caixinha do Iphone), tipo uma maleta... tudo organizadinho dentro da caixa, com proteções de espuma e tal... marca registrada Apple, é claro.

A máquina é bem rápida, como eu esperava mesmo... configuração extremamente simples e ao ligar já pude conectar na minha rede wifi em poucos segundos.

Mas...

Ainda estou bem confuso, afinal meu contato com Apple era restrito ao meu iphone.

Então vou aproveitar pra pedir a ajuda de vcs com algumas perguntas.

Sei que pra quem já tá no mundo Mac há mto tempo é tudo besteira e simples, mas pra mim vai ajudar pra cassolha. Vamos lá:

1) Junto com o MBP comprei o iLife11, mas parece que já tem instalado. É isso mesmo? O que tem instalado é igual ao que eu comprei? Será que rola anunciar e vender?

2) Comprei também o office para Mac e o Parallels. No Parallels, consigo instalar meu antigo Win XP Home? Vou usar só pra rodar o Corel, pq uso até que pouco, e não acho que vale a pena investir num Win 7 só pra isso ou comprar um Corel pra Mac, que é uma fortuna.

3) Onde rails eu consigo usar as abas do Safari? Só abro janelas e janelas, mas abas NADA... hahahaha

4) É importante eu instalar um anti vírus no MBP? Qual (gratuito) vcs indicam?

5) Qual a interatividade, ou qual as vantagens em ter este MBP e o meu iphone? Tem algo que dá pra sincronizar entre eles (fora o intunes)?

Acho que por enquanto é isso galera... Muito obrigado.

Logo mais vão chegar meu ipad 32gb dos EUA que um amigo está trazendo e meu teclado BT que comprei no DealExtreme (está sendo vendido como genuíno, o preço comparado com outros lá é até elevado e os reviews parece que confirmam que o teclado é ok).

Ah, outra coisa... quando faço um download pelo safari... onde ele fica armazenado, em que pasta? Como faço para ver as pastas do sistema?

E não veio nenhum CD de instalação. E se precisar formatar, como faço? (no meu PC, tinha que formatar todo ano, pq o registro ficava só o pó).

Abraço a todos e vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tu comprou pela internet, certo? então não toca na caixa do iLife 11 e devolve. A Apple vai transferir o dinheiro para uma conta tua. Já fiz isso uma vez, levou menos de uma semana para o dinheiro cair na minha conta.

Os downloads feitos pelo Safari ficam na pasta Downloads (ou Tranferências)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu comprou pela internet, certo? então não toca na caixa do iLife 11 e devolve. A Apple vai transferir o dinheiro para uma conta tua. Já fiz isso uma vez, levou menos de uma semana para o dinheiro cair na minha conta.

Os downloads feitos pelo Safari ficam na pasta Downloads (ou Tranferências)

Infelizmente o não toca já foi: só vi que já tava instalado depois que tirei aquele plástico que sela a caixinha... nem abri a caixinha, mas o plástico já foi... put's... LOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o não toca já foi: só vi que já tava instalado depois que tirei aquele plástico que sela a caixinha... nem abri a caixinha, mas o plástico já foi... put's... LOL.

Se tu ainda não instalou, acho que ainda há esperança. Ligue pra Apple e explica o ocorrido. Regras de devolução: http://store.apple.com/br/help/returns_refund

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Safari: Junto com as abas, canto direito um "+" abre nova aba ou vc pode na aba superior> visualizar> personalizar barra de ferramentas> clica e segura o ícone de nova aba, arrasta até onde vc quiser na barra do Safari.

2. Esquece vírus em Macs :P (usuário de Wind detectado, rssss) mas, existe o ClamXav free

3. iPhone: iPhoto, iMovie, captura imagem, calendario, agenda, etc...

4. Em preferencias do Safari, manda salvar na mesa. Eu não gosto que qualquer app ou browser salve em outro lugar, organizo depois. Recomendo o uso do Crome tá show!!

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá, parabéns pela compra... E só vou completar algumas respostas aqui:

3. Cara, eu realmente uso muito pouco o mouse para controlar o Safari, para abrir abas: Command + T;

Fechar abas: Command + W;

Fechar o Safari: Command + Q (como em todos os apps);

Recarregar janela: Command + R

Adicionar a lista de leitura: Command + D

E pelo que eu lembro, são praticamente esses, e alguns dos mais importantes para se saber ao dia-a-dia...

5. O iCloud principalmente (como o TiãoGavião falou)...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não ter que ficar usando esses atalhos no teclado, recomendo um aplicativo chamado Jitouch. Ele permite criar atalhos no Trackpad ou no Magic Mouse.

Por exemplo: para fechar uma aba, eu deslizo 3 dedos para baixo. Para abrir o Safari desenho um "S" no Trackpad.

Lembrando que esses gestos são totalmente customizáveis.

Se gostarem desse app deixem um comentário abaixo, para que mais pessoas o conheçam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo :)

Este artigo pode té ajudar a conhecer os conceitos do OS X: http://akitaonrails.com/2009/07/19/off-topic-comprei-meu-primeiro-mac-e-agora

E completando o que o "filho" disse, outra opção pra criar atalhos pelo Trackpad é o "Better Touch Tool". Um gesto legal que dá pra programar é para alternar entre as abas abertas no Browser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, a todos obrigado pelas dicas... estou escrevendo tudo num post-it até decorar... já fiquei algumas horas mexendo, instalando programas (MSN, SKYPE, ETC) e não parece ter muito segredo.

Agora é só acabar de instalar alguns aplicativos e comprar um hub usb (pq 2 portinhas USB não dá pra nada né... rs...) e tudo de boa.

Já li e reli o link que o Arthur colocou... muito útil!

Ainda estou usando os 2 micros (Mac e PC) pois vou começar a migrar os arquivos... logo logo, só o MAC.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...