Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air ou Desktop Win + iPad


André De Souza Ribeiro

Posts Recomendados

Pessoal é o seguinte, esse inicio de ano to precisando trocar meu desktop (primeiro C2C arquitetura 65nm) que uso desde que entrei na facul.

O que acontece é que adqueri um iPhone e tive mais contato com a plataforma Mac ate entao "desconhecida"...

Fui atras, mexi em Macs e tudo mais para poder ter uma certa experiencia e me conquistou.

Então me vi com 2 possibilidades:

1) Desktop windows + iPad 3 ( esperaria ate março pra um provavel lançamento)

2) MacBook Air i5 de 13'' 128 Gb

Tendo em vista que o Desktop em questao seria um i5 quad core com Gforce 1Gb dedicada 128bits 4 ram e 1 Tera de HDD.

O ponto em que queiro chegar é que: Voltarei a estagiar e a faculdade de Engenharia Civil nao me obrigou a ter notebook em sala, e SE o Air supriria minhas necessidades que sao basicas.. nada de mais... nada de jogo tambem .. mesmo assim tenho medo desse fininho nao superar as espectativas.

Tenho medo de que o Air dê conta dessa funcinalidade: Casa + estagio/facul.

Peço para que usuarios de MacBook Air opinam e me deem a luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu no seu lugar esperaria mais alguns meses antes de tomar uma decisão.

Estão chegando muitas novidades tanto no mundo Apple como no mundo PC.

Parece que voce não está seguro do que quer e nestas horas é melhor parar e pensar.

Não se iluda com Apple, é a mesma boxta que são os PCs, apenas são mais bonitinhos e custam mais caro.

Tenho um MacBook Air e acho muito bom mas para o ambiente de engenharia o melhor é ter uma máquina Windows por causa dos programas disponíveis.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar eu não iria de desktop, eles já morreram e ninguem avisou :P

Eu acabei com desktop aqui em casa, mais de um ano vendi o ultimo, Ahh e o iMac e o MacMini??

Esses não são desktops, são obras de arte, rsssss

Mesmo dentro de casa é muito mais funcional um laptop, seja Mac ou um com Wind. iPad é para quem já tem uma boa maquina e quer um "auxiliar" como um Smartphone, nada mais.

Outra: Não espere lançamento para comprar o que quer, todo ano tem lançamento de produto novo, rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy, é cara eu sei que tao chegando os Ivy Bridge e novos macbooks... mas o negocio é que tenho que decidir e comprar até o fim do mês. E eu preciso do windows mesmo pra uns programinhas que nao tem pra Mac que eu ja ate pesquisei.. Ftool é um que nao tem como viver sem.

TiãoGavião, descordo de voce. Nunca tive notebook na minha vida.. só desktops e nunca senti necessidade de um ... agora que vou trocar o meu que cogitei a possibilidade de um. E é isso mesmo que vc falou, iPad é pra quem tem uma maquina boa, essa maquina seria meu desktop e levaria pros lugares o tablet.

FabioWLM, penso nisso mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre rebati essa questão da engenharia com o VMWare Fusion, Parallels, etc... Quando precisava de algo na faculdade que não tinha pra Mac era só rodar o Windows e pronto...

Agora, me desculpe o colega Willy, mas falar que Mac e PCs é tudo a mesma bos**, na minha opinião é uma grande besteira.

Com relação ao que disse o TiãoGavião, perfeito! iPad é um excelente complemento, mas como equipamento único, principalmente pra engenharia, é inviável.

Dentro das limitações que você colocou, considerando que você já tem um iPhone, eu iria de Macbook Air. O iPad é, de fato, muito mais que um iPhone grandão, mas quem já tem iPhone pode continuar se virando com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Air como máquina principal ou única não serve. Em algum momento as limitações dele vão gritar.

Pq não pega um MBPro?

Porque vou comprar até o final do mês e caso eu comprasse o pro e em abril ele mudasse o designer eu nao ia gostar de ta com um note "antigo" de geração passada.. Sei que eh uma maquina incrível mas isso eh coisa minha. E sei tbm que acontece isso com o Air soh que o air acredito eu que ira mudar soh hardware daqui Pra frente. E o Air com o seu hardware já me atende de sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vou fazer Engenharia Civil, e vou de Windows, o notebook é muito bom e muito mais em conta que o MacBook.

Se você quiser uma dica pode olhar nesse site, eu vou comprar um i7 de 15.6".

http://avell.com.br/

Mais especificamente esse:

http://avell.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=2174902

Abraço!

Editado por Eduardo Rabuske
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo Rabuske, eu to no penultimo ano de Engenharia Civil e a unica coisa que precisei de fato foi AutoCAD e Excel. E ambas tem no mac, o Ftool que citei la em cima é um programa executavel, ele nem é instalado.. e posso roda a maquina virtual que nem o colega falou ali em cima. O que me fez buscar o Mac foi a experiencia do iPhone e o que sempre dizem da estabilidade do SO, pq nao aguento mais da tela azul no meu PC ao abrir os Meus Documentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo Rabuske, eu to no penultimo ano de Engenharia Civil e a unica coisa que precisei de fato foi AutoCAD e Excel. E ambas tem no mac, o Ftool que citei la em cima é um programa executavel, ele nem é instalado.. e posso roda a maquina virtual que nem o colega falou ali em cima. O que me fez buscar o Mac foi a experiencia do iPhone e o que sempre dizem da estabilidade do SO, pq nao aguento mais da tela azul no meu PC ao abrir os Meus Documentos.

Poxa, foi só uma dica. Sim, a estabilidade/rapidez de um Mac é incontestável, fui na loja da Fast num shopping e é bem diferente do Windows, não que Windows seja ruim, mas porque eu nao tenho um PC lá essas coisas...

Quanto à tela azul, é estranho você ter a cada pouco, eu fazem no minimo uns 3 anos que não vejo uma, até por isso que não vou investir um pouco mais em um Mac!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...