Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo sistema operacional da Microsoft


Posts Recomendados

Não sei se vocês andaram lendo essa notícia, sobre a Microsoft estar preparando um sistema operacional novo, do zero.Não se trata de outra versão do Widows usando aquele velho e surrado kernel de sempre, e sim de um sistema inteiramente novo, com uma arquitetura moderna, que garantiria muito mais confiabilidade aos aplicativos.O sistema ainda não esta pronto, porem mesmo estando em desenvolvimento pode-se baixar sua versão de testes.Ainda esta sem GUI e funcionando parcialmente no modo texto.

O nome do novo sistema é Singularity, que quiser pode procurar no Google que irá encontrar alguns artigos sobre ele, porem ambos dizem praticamente a mesma coisa.

E então estaria a Microsoft desenvolvendo um novo sistema que poderia ganhar do atual Mac OS X? Sera que isso durará muito tempo, ou logo a Apple irá lançar o Mac OS 11 que irá ganhar desse possivel super poderoso OS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho meio difícil a MS conseguir finalmente fazer um sistema decente... E essa história de Kernel novo, só acredito vendo, porque toda vez que você instala o Windows, seja ele XP, Vista, 98 naquelas telas que aparece as novidade sempre fala que o sistema foi remodelado e no fim das contas continua na mesma....5$%$^$^$

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganha de x, melhor que y, coisas fúteis.

O pessoal esquece o que o computador é: uma ferramenta.

A microsoft lança um sistema "melhor" que o Max OS, fantástico, mais escolhas pra nós!

A gente nunca sairá perdendo enquanto houver competição, e esse fanatismo prejudica todo mundo. Quero usar windows? legal. mac os? tudo bem. linux? maravilha! O importante é que seja produtivo.

Espero mesmo que a microsoft se supere, faça um sistema bom do zero e que bata o mac os. Porque? Porque daí quem sabe o povo que usa "mac os" caia na real, o "mac os" é bom pra caralho, mas o bom é o que vocês produz nele e só. Se o povo que usa windows vai ter um sistema operacional decente, eu não vou sair perdendo, vou ter colega menos estressados, mais produtivos e consequentemente mais felizes, divertido não? Chegar na casa de um amigo e poder ver os e-mails sem se preocupar com o spyware?

Não, eu não vou fazer os usuários de mac pararem de serem arrogantes (como diversas vezes por mês fica demonstrado explicitamente neste blog e forum) com o que escrevo aqui, mas se um refletir sobre o assunto acho que já vai ser lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defina arrogantes (Tenho 12 anos ainda =D)

EDIT: Achei no Google pessoal, malz pela a ignorância =D

Arrogante: ser metido, se achar o dono do mundo, que ele é melhor que tudo e vocês me entenderam =D

Ah sim, e não é por que só nós xingamos o Windows quer dizer que nós somos arrogantes né

E uma pessoa no fórum se achando porque tem um Mac, nunca vi viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Singularity é apenas um projeto de pesquisa, a Microsoft não tem a intenção de transformá-lo na nova versão do Windows. Cito um reportagem da Cnethttp://news.cnet.com/8301-10784_3-9886184-7.html:

"Singularity is not the next Windows," Rick Rashid, senior vice president of Microsoft Research, said in a statement. "Think of it like a concept car. It is a prototype operating system designed from the ground up to test-drive a new paradigm for how operating systems and applications interact with one another. We are making it available to the community in the hope that it will enable researchers to try out new ideas quickly."

Além disso, vale lembrar que o Vista, ou melhor, o finado Longhorn iria vir com código totalmente novo, entretanto a Microsoft foi incapaz de concluir o projeto e acabou baseando o Vista no código do Windows Server 2003.

Ganha de x, melhor que y, coisas fúteis.

O pessoal esquece o que o computador é: uma ferramenta.

Sinceramente cara, esse discurso é completamente desnecessário e um tanto batido. Sim, o computador é uma ferramenta, e, como tal, pode-se debater qual é melhor, qual é pior ou especular sobre futuros desenvolvimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande tacada da MS em matéria de SO foi apunhalar a IBM e quebrar a parceria de desenvolvimento do OS/2 Warp, criando assim o Windows NT - o mais estável da família - e seus sucessores Windows 2k / 03 / XP. Já o Vista ...

Não acredito num sistema totalmente novo para substituir o Windows, isso traria o caos para os desenvolvedores de software!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganha de x, melhor que y, coisas fúteis.

O pessoal esquece o que o computador é: uma ferramenta.

A microsoft lança um sistema "melhor" que o Max OS, fantástico, mais escolhas pra nós!

A gente nunca sairá perdendo enquanto houver competição, e esse fanatismo prejudica todo mundo. Quero usar windows? legal. mac os? tudo bem. linux? maravilha! O importante é que seja produtivo.

Espero mesmo que a microsoft se supere, faça um sistema bom do zero e que bata o mac os. Porque? Porque daí quem sabe o povo que usa "mac os" caia na real, o "mac os" é bom pra caralho, mas o bom é o que vocês produz nele e só. Se o povo que usa windows vai ter um sistema operacional decente, eu não vou sair perdendo, vou ter colega menos estressados, mais produtivos e consequentemente mais felizes, divertido não? Chegar na casa de um amigo e poder ver os e-mails sem se preocupar com o spyware?

Não, eu não vou fazer os usuários de mac pararem de serem arrogantes (como diversas vezes por mês fica demonstrado explicitamente neste blog e forum) com o que escrevo aqui, mas se um refletir sobre o assunto acho que já vai ser lucro.

Concordo com vc!, seria ótimo que o Windows ficasse estável, sem vírus, etc... Mas EU, exclusivamente EU, depois de várias tentativas, acho difícil a microsoft conseguir... Mas quem sabe com o Windows 7....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que andei lendo na net é que a Microsoft poderia lançar um OS totalmente novo baseado no Singularity e o manter junto no mercado com o Windows por algum tempo, dando tempo para que os desenvolvedores fossem migrando de um OS para outro.

Ontem li na Infoexame que existe um projeto dentro da Microsoft que poderia ser lançado em 2013 e seria o futuro Windows 8. Este seria um OS feito do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O problema dos sistemas da Microsoft é que chegou a um ponto que não tem mais jeito.

A Apple entendeu isso, e reescreveu o sistema do zero, isso mudou totalmente, do zero não foi por causa do Unix.

Mas a Micro insiste no mesmo sistema e vem melhorando ele a séculos, só que de um ponto não passa, não tem jeito, são só firulas no design visual do programa, o resto é a mesma coisa, só que mais pesado.

Eles sempre falam que vão reescrever do zero, mas não tem coragem para isso, estão no topo, e time que está ganhando não se mexe. Acontece que nessa área, quando se começa a perder é falencia na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...