Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo dura um Mac ?


jequichan

Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim o "guipersson" tem toda a razão. Eu por exeplo sou um usuário exigente e preciso trocar meu macbook a cada 2, 3 anos no máximo. Já minha mãe, que usa seu computador apenas para navegar na internet tem um imac com quase 3 anos e ainda não sente nenhuma lentidão, para ela o dito deve durar mais uns dois três anos de uso, ou seja, seis anos no total.

E quanto a diferença macbook - imac. Esqueça, um macbook pode durar tanto quanto um imac e vice e versa, em geral não vale a pena comprar a versão top de linha que custa 2 vezes mais, você só ira ter a maquina por mais um ano. O melhor é comprar uma que aceite algumas atualizações futuras e que você possa modificar de acordo com a necessidade. Se você for um usuario comum lhe digo, seu mac pode durar facilmente 5 anos.

Editado por Homero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa parte dos meus Macs deram problemas de fábrica logo que comprei, pelo menos 3 deles. Depois duraram para sempre. Todos ainda estão funcionando para que eu vendi, inclusive um velhíssimo performa da década de 1990. Um performa da série 5500, um da série 6200, um iMac bolha, um eMac, todos tenho notícias deles e funcionam ainda, mesmo que não sendo mais útil. O mais velho foi usado com o Photoshop 3.0 até pouco tempo atrás por um amigo do interior.

Estou usando um velho iMac, core 2 duo, branco, de cinco anos +ou- para editar vídeos (trabalho pesado) até hoje, meio lento, mas ainda dá caldo.

Garanto para vc, uns 3 anos muito bem, mais uns 2 anos de sobrevida se vc não for muito exigente, e mais uns 2 anos para atividades leves (tipo entrar na internet ou editar textos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de frisar que estou duplamente estreiando: 1) aqui no fórum e 2) no mundo Mac.

Feita as apresentações, achei muito pertinente comentar nesse tópico aqui, porque essa questão da "durabilidade" foi O fator que me fez comprar um Mac. Explico. Não sou um heavy user (até já fui), mas depois que conheci e entendi a filosofia de Steve Jobs, quero mais é burro na sombra: um aparelho amigável que não me dê trabalho e seja prático. Perdi a paciência de ficar garimpando downloads de vídeos, músicas e softwares para testar e ver se presta. Meu tempo vale mais e hoje em dia até admito pagar por isso (viva iTunes e App Store).

Aí, fazendo analogia com meus PC Windows, que quando eu comprava eram bala, mas depois de um tempo já viravam carroças lentas, decidi apostar no Mac, mesmo pagando o dobro (ou até mais) do que eu pagaria em um PC + ou - equivalente. E a aposta foi essa: paguei (caro) para ver quanto tempo ele funciona bem sem ficar lento e consequentemente me dando nos nervos. Clicar num ícone e o computador rapidamente te dar uma resposta: priceless.

Espero não me arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É,após tantas respostas eu acho que está valido o investimento.

Eu tambem não gosto de ficar garimpando muito na internet TMatta, e ja estou irritado com o meu pc atual :) só vou esperar alguns meses e ai sim garantir um mac.

...falando da tal durabilidade, tando o Imac quanto o Macbook pro e Macmini aceitam aumentar a memoria, dando mais tempo de vida. E como fica os Macbook air ?? O fato da memoria ser "restrita" até 4GB implica em algum fator negativo ou não tem nada a ver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

comprei o meu segundo Mac em 1997 e até hoje funciona e o unico problema que deu, foi o HD.

Há 1 mes atras, eu dei ele a uma amiga que não tinha um computador. E ela esta maravilhada.

Ainda lê CD, todas as portas funcionam, uma beleza! ;-)

Quanto tempo dura?

1997 a 2012 = 15 anos? hehehehehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É,após tantas respostas eu acho que está valido o investimento.

Eu tambem não gosto de ficar garimpando muito na internet TMatta, e ja estou irritado com o meu pc atual :) só vou esperar alguns meses e ai sim garantir um mac.

...falando da tal durabilidade, tando o Imac quanto o Macbook pro e Macmini aceitam aumentar a memoria, dando mais tempo de vida. E como fica os Macbook air ?? O fato da memoria ser "restrita" até 4GB implica em algum fator negativo ou não tem nada a ver ?

O Macbook Air não permite qualquer tipo de upgrade, porque tanto os chips de memória flash do ssd quanto os chips de memória ram são soltados na placa mãe, impossibilitando qualquer tipo de troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ... posso falar com propriedade ... esse é o segundo Macbook Air que tenho ... com a configuração top ... e ja tive tbm um Macbook Pro, tbm com configuração top ... vendi o Pro e voltei pro Air por vários motivos ... mas o principal ... peso !! E posso falar com certeza que o Air não perde em nada para o Pro, se vc for um usuário comum ... que é o meu caso ... já aqueles que precisam usar demais a placa de vídeo pode ser ... enfim é isso ... e acho que os macs duram demais ... de 5 anos pra cima ... acabei de trocar todos os meus aparelhos ... e todos que vendi estavam perfeitos ... vendi porque comprei fora um mais novo pelo mesmo preço que vendi meus usados aqui ... é assim que troco . Abraços

Editado por Beto_Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Macbook Air não permite qualquer tipo de upgrade, porque tanto os chips de memória flash do ssd quanto os chips de memória ram são soltados na placa mãe, impossibilitando qualquer tipo de troca.

A memória RAM não é substituível, mas a memória flash é possível substituir.

http://eshop.macsales.com/shop/SSD/OWC/Aura_Pro_Express

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória RAM não é substituível, mas a memória flash é possível substituir.

http://eshop.macsale...ura_Pro_Express

Não sabia disso, pensei que era tudo soldado!

Não consegui ver o vídeo, mas parece ser um procedimento bem simples. A Apple permite essa alteração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia disso, pensei que era tudo soldado!

Não consegui ver o vídeo, mas parece ser um procedimento bem simples. A Apple permite essa alteração?

Acho que o mais correto é consultar o Apple Care para se informar sobre possível perda de garantia.

Outro ponto é o custo deste produto, que ainda é consideravelmente alto.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...