Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de mac mini


Mateus Yuri Passos

Posts Recomendados

Caros,

Estou planejando comprar um macmini e gostaria de algumas dicas sobre a melhor configuração para minhas necessidades. Minha máquina atual é um vaio core i3, 4gb de RAM com windows 7 que, quando está com download ativo, TRAVA se ponho alguma música ou vídeo pra tocar (minha conexão é de 30 mega e ele não consegue processar tudo junto), gostaria de evitar esse tipo de problema.

com certeza vou querer 8gb de RAM. Pensava em comprar já com essa memória pela Apple Online Store, mas pelo que vi em outros tópicos há alternativas bem mais baratas de RAM que posso instalar depois.

No fim, a dúvida é se fico no modelo Core i5 2.3, placa de vídeo Intel ou se valeria a pena pegar o 2.5 (i7 talvez seja exagero...), com AMD Radeon.

As tarefas corriqueiras (normalmente simultâneas) serão download a até 3 mpbs (pelo jdownloader), conversão de arquivos de áudio, navegador aberto (rockmelt), edição de texto e um vídeo (dvd) ou áudio (armazenado em hd, rodando pelo itunes) tocando.

É possível que por vezes eu precise rodar o windows simultaneamente com o Fusion (unicamente porque não há Soulseek para Mac OsX...)

Se puderem palpitar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro pegar o iMac - tem desempenho superior ao Mac Mini. O monitor de excelente qualidade 21" Full HD com IPS, junto com som de qualidade, garantia de qualidade, webcam, microfone, memória, HD, teclado e trackpad sem fio compensam a diferença de preço.

Agora, a partir do momento em que estiver no Mac, sugiro dar uma olhada neste tópico:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu babo no iMac. Não pego por uma única razão: estou fazendo doutorado e quero estar fora do país durante 2013, com bolsa sanduíche (claro que pode não dar certo...). Nesse caso, não daria para levar um iMac na mala, mas o mini sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estivesse no seu lugar tentaria resolver o problema do VAIO porque isso que está acontecendo com você não é normal. O processador i3 é muito rápido e consegue processar tudo isso numa boa. O que acontece é que a Sony instala um monte de programas desnecessários que acabam atrapalhando o bom funcionamento do conjunto. Tenho um notebook SAMSUNG com a mesma configuração do seu VAIO e consigo baixar arquivos com taxas de 100 Mbps de servidores locais e simultaneamente ver vídeos numa boa. Baixar arquivos (rede) não consome CPU e portanto não interfere na reprodução de conteúdos de vídeos e/ou músicas. Veja aí se não vai fazer um investimento desnecessário !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Willy. Ir de mac vai te mostrar coisas novas, mas o teu vaio é ótimo e não deveria acontecer o que tu relatou. Formate o teu vaio, reinstale o Windows 7 e instale apenas os drivers e aplicativos que tu usa. Não só a Sony, mas Dell, HP e afins instalam um monte de tranqueiras que rodam junto com sistema operacional e deixam o notebook uma carroça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o problema é o trashware da sony? Durante um ano e pouco ele estava de boa, só depois esse problema apareceu...

Reforço o que os colegas acima disseram, formate e instale o Windows 7 novamente, sem as tranqueiras que as fabricantes insistem em colocar, você se assustará com a diferença!

Temos que ser realistas, não é porque estamos em um fórum sobre Mac, que vamos sair indicando um Mac para todo mundo. Seu notebook te atende perfeitamente (pelo menos deveria) e realmente não justifica a troca por um Mac, a não ser, é claro, que você queira experimentar o sistema da Apple ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo PC deve ser reformatado logo quando tira da caixa. A quantidade de lixo que vem de fábrica é um negócio absurdo. No Dell da minha noiva tinha o cúmulo de vir com o Windows Gadgets e o google gadgets instalados e habilitados!

Instala o Windows 7 denovo, escolha o antivirus a dedo (de preferência a algum que consuma poucos recursos) e manda bala.

Se for de Mac, vai de mini mesmo. O bom da Apple é o computador e o sistema. O resto é bom, mas dispensável. Não se esqueça que ter um iMac implica em perder um computador por causa de um monitor que parou de funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça que ter um iMac implica em perder um computador por causa de um monitor que parou de funcionar...

Acho que não se deve ter isso em mente se a pessoa tem interesse no iMac. Se estiver muito a fim, compre e use, pronto. Se o dono quiser um pouco de paz de espírito, compra um Apple Care. No fim do período, é provável que já esteja planejando comprar uma máquina mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não se deve ter isso em mente se a pessoa tem interesse no iMac. Se estiver muito a fim, compre e use, pronto. Se o dono quiser um pouco de paz de espírito, compra um Apple Care. No fim do período, é provável que já esteja planejando comprar uma máquina mais atual.

Discordo. Acho que uma boa garantia e assistência é fundamental para quem valoriza o dinheiro ou não tem sobrando para ficar torrando em computador. Eu tenho Mac justamente por ele ser máquina para 10 anos, como foi meu primeiro iMac G3.

Para trocar de máquina a cada 3 anos, eu compro um notebook PC de R$1500. Mas cada um sabe onde quer ou deve investir a grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. Acho que uma boa garantia e assistência é fundamental para quem valoriza o dinheiro ou não tem sobrando para ficar torrando em computador. Eu tenho Mac justamente por ele ser máquina para 10 anos, como foi meu primeiro iMac G3.

Para trocar de máquina a cada 3 anos, eu compro um notebook PC de R$1500. Mas cada um sabe onde quer ou deve investir a grana.

Concordo. Porém hoje em dia, a máquina não passa dos 6 anos, isso com upgrades.

Meu MB white unibody tem 1 ano, vou colocar 5GB ram nele pra ficar mais 1 ano, ai SSD, e depois mais 2 até trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. Acho que uma boa garantia e assistência é fundamental para quem valoriza o dinheiro ou não tem sobrando para ficar torrando em computador. Eu tenho Mac justamente por ele ser máquina para 10 anos, como foi meu primeiro iMac G3.

Para trocar de máquina a cada 3 anos, eu compro um notebook PC de R$1500. Mas cada um sabe onde quer ou deve investir a grana.

Quanto a garantia eu concordo, não lembro de ter dito o contrário. Comprei AC pro macbook e comprarei também pro iMac.

Quanto a trocar de mac no final do Apple Care, falei em probabilidade, não que vá trocar de fato. Cada um faz o o que acha melhor e pronto. Comprei esse iMac depois de três anos com o macbook, o gás que ele deu nas minhas atividades foi brutal. Daqui a três ou quatro anos verei como anda a situação, e se achar que devo, trocarei novamente, e assim vai. Eu também espero que meus macs durem dez anos (um deles já vai pra quatro), mas não significa que eu vá utilizá-los por todo esse tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, muito obrigado por todos os comentários. Como estou querendo mesmo sair do windows, vou 1) formatar o vaio para outra pessoa poder utilizad, 2) comprar o mini de 2.5 com a Amd Radeon. :D

Depois compartilha com a galera aí o que tá achando da criancinha ;)

Boa compra! Acredito que não vai se arrepender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...