Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber se eu compro um iMac de 21.5 ou 27 polegadas


gabrielesser

Posts Recomendados

Pega o modelo de entrada e da uma turbinada nele,coloca SSD e aumenta a memória...A tela de 21,5 é satisfatória demais para trabalhar entretenimento.

Tu fala em colocar SSD como se fosse simples, tanto pelo lado financeiro quanto técnico.

Enfim, eu recomendo muito mais um iMac 27" com HDD do que um 21,5" com SSD, a tela de 27" é cavalona demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu fala em colocar SSD como se fosse simples, tanto pelo lado financeiro quanto técnico.

Enfim, eu recomendo muito mais um iMac 27" com HDD do que um 21,5" com SSD, a tela de 27" é cavalona demais.

Concordo! Apesar do SSD dar um upgrade fantástico, colocar ele no iMac deve ser complicado por causa do sensor de temperatura. Eu ainda iria de iMac 27".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a escolha entre 21" e 27" é muito mais relativa ao espaço/ambiente que o iMac ficará do que o preço.

Eu escolhi o de 21" porque 27" é muito grande pro meu setup. Ficaria totalmente desproporcional aqui.

Escolher o grande só por ser grande não é muito esperto, é igual comprar tv de 52" pra colocar em sala de apartamento de 50 metros quadrados. Analise se seu setup comporta, aí escolha o tamanho baseado nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu fala em colocar SSD como se fosse simples, tanto pelo lado financeiro quanto técnico.

Enfim, eu recomendo muito mais um iMac 27" com HDD do que um 21,5" com SSD, a tela de 27" é cavalona demais.

Ora bolas,pega o iMac personalizado direto na Apple Store,não é vc mesmo que vai colocar o SSD...E lado financeiro?..Fala sério cara,fica bem mais barato que o iMac 27' com HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora bolas,pega o iMac personalizado direto na Apple Store,não é vc mesmo que vai colocar o SSD...E lado financeiro?..Fala sério cara,fica bem mais barato que o iMac 27' com HDD.

Bem mais barato? o iMac de entrada não permite upgrade para SSD, somente a partir do outro modelo de 21,5", cujo preço inicial é mais de R$5500. A diferença entre esse modelo de 21,5" com SSD e o iMac 27" top na configuração padrão não chega a R$100.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu poderia dizer: compre o vc pode pagar.

Nesse caso, contudo, diria: compre que caiba na tua mesa ! hehe

o iMac de entrada não permite upgrade para SSD, somente a partir do outro modelo de 21,5", cujo preço inicial é mais de R$5500.

Bah, sacanagem essa do up pra ssd não rolar !

Editado por Ziguratt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, sacanagem essa do up pra ssd não rolar !

O que falei ficou estranho: o upgrade é possível fazer, mas a Apple Store não faz. Dei a entender que é impossível colocar SSD no modelo de entrada, não é isso.

Tem a questão do sensor de temperatura que o Cristiano disse, teria que instalar o smcontrolfan pra regular a rotação dos coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá. Eu trabalho o dia todo num i5 de 27" e não consigo me imaginar trabalhando num de 21". Não é querer me gabar, mas a gente acostuma com o tamanho maior e acaba se tornando o padrão. A vantagem do monitor grande, é que as janelas dos menus ficam proporcionalmente menores, deixando mais espaço de trabalho livre. O que tenho procurado saber, mas não é fácil descobrir, é quais modelos de iMac permitem upgrade de processador. Memória e HD sei que não é difícil - praticamente qualquer i5 pra cima permite. As placas de video originais são perfeitas para trabalhar com Illustrator e Photoshop - não sei dizer quanto à edição de video. Mas a questão principal é se podemos mais tarde colocar um processador i5 no lugar de um i3 (iMac Mc510 e Mc511), ou um i7 no lugar de um i5. No Youtube tem um cara que postou um video mostrando que fez o upgrade de processador num i3 Mc510 (27") e ficou maravilhas (a temperatura subiu um pouquinho, mas dentro dos limites).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu trabalho o dia todo num i5 de 27" e não consigo me imaginar trabalhando num de 21". Não é querer me gabar, mas a gente acostuma com o tamanho maior e acaba se tornando o padrão. A vantagem do monitor grande, é que as janelas dos menus ficam proporcionalmente menores, deixando mais espaço de trabalho livre. O que tenho procurado saber, mas não é fácil descobrir, é quais modelos de iMac permitem upgrade de processador. Memória e HD sei que não é difícil - praticamente qualquer i5 pra cima permite. As placas de video originais são perfeitas para trabalhar com Illustrator e Photoshop - não sei dizer quanto à edição de video. Mas a questão principal é se podemos mais tarde colocar um processador i5 no lugar de um i3 (iMac Mc510 e Mc511), ou um i7 no lugar de um i5. No Youtube tem um cara que postou um video mostrando que fez o upgrade de processador num i3 Mc510 (27") e ficou maravilhas (a temperatura subiu um pouquinho, mas dentro dos limites).

Não tem como fazer upgrade de processador, tu viu esse video? posta o link pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a escolha entre 21" e 27" é muito mais relativa ao espaço/ambiente que o iMac ficará do que o preço.

Eu escolhi o de 21" porque 27" é muito grande pro meu setup. Ficaria totalmente desproporcional aqui.

Escolher o grande só por ser grande não é muito esperto, é igual comprar tv de 52" pra colocar em sala de apartamento de 50 metros quadrados. Analise se seu setup comporta, aí escolha o tamanho baseado nisso.

/close

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Confesso que as vezes acho o de 27" meio grande mesmo.

Fico mexendo o pescoço pra procurar itens na tela (resolucao alta + tela grande). A vantagem do de 27" é que vc consegue colocar varios programas lado-a-lado

Enfim, questao muito pessoal pra uma pegunta tao direta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...