Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao Copiar e Cortar (iMac, iPhone e iPad)


Del Rei

Posts Recomendados

(desculpe, gente, o título deveria ser copiar e colar... Não cortar)

Bom dia, gente.

Estou com um probleminha ao copiar e colar textos nos navegadores.

No iMac uso o o Firefox.

No iPhone e no iPad uso o Safari.

No iMac:

O problema é quando tento copiar um texto em uma aba e colar em outra aba. Quando tento fazer isso utilizando as teclas de atalho, nem sempre funciona. E o estranho é que ao apertar as teclas de atalho, o menu 'Editar' fica aceso, como se eu tivesse mesmo ativado a cópia. Mas ao tentar colar, não vai...

Mas quando uso o trackpad (seleciono o texto, clico com o botão direito e copio), funciona....

Ou seja, com o trackpad funciona, mas com teclas de atalho, não.

No iPhone e iPad:

Aqui a coisa é pior, porque simplesmente não tem solução. Seleciono o texto, copio, e ao mudar de aba, não cola.... Mas se for na mesma aba, cola tranquilo. Quando isso acontece, a solução é ter que digitar tudo de novo.... O estranho é que algumas vezes funcionam, outras não.

Alguém tem uma solução?

:/

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...

Opa! Só pra avisar que descobri o "problema".

Era que as teclas de atalho do Hotmail estavam ativadas. Então quando eu dava determinados comandos (Command + C), ao invés de copiar, ele selecionava o menu Categorias.

Eu nem sabia que a página do Hotmail tinha atalhos... Aliás, é um absurdo o Hotmail usar um atalho "Command + C", já que esse é um dos mais usados.

Pra quem quiser:

http://pontuaki.com.br/voce-conhece-os-atalhos-de-teclado-do-windows-live-hotmail/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o iOS eu não sei... nunca tive problemas desse tipo no Android.

Opa! Só pra avisar que descobri o "problema".

Era que as teclas de atalho do Hotmail estavam ativadas. Então quando eu dava determinados comandos (Command + C), ao invés de copiar, ele selecionava o menu Categorias.

Eu nem sabia que a página do Hotmail tinha atalhos... Aliás, é um absurdo o Hotmail usar um atalho "Command + C", já que esse é um dos mais usados.

Pra quem quiser:

http://pontuaki.com....s-live-hotmail/

Command + C == Windows Key + C (em um PC)

A Microsoft fez a implementação que mais convém a ela(sem testar se tu está rodando um Mac, e capturar um atalho diferente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o iOS eu não sei... nunca tive problemas desse tipo no Android.

Command + C == Windows Key + C (em um PC)

Control, você quer dizer, né?

A Microsoft fez a implementação que mais convém a ela(sem testar se tu está rodando um Mac, e capturar um atalho diferente)

Pois é... No PC, pra ativar o tal menu Categorias deve ser Alt + C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Control, você quer dizer, né?

Não... A tecla Command equivale ao Windows Key em um teclado convencional. (só que nos Macs eles trocam de lugar com o Alt, fisicamente)

Diferenças físicas:

Teclado Convencional -> Teclado Mac

Control = Control

Alt = Alt

Windows Key = Command

... e troque de lugar, fisicamente, os botões Alt e Windows Key(para o computador, a posição da tecla não importa, e sim o sinal que ela envia quando apertada)

Como exemplo, tu pode pegar um teclado USB comum, e espetar num Mac, vais ver que o OS X pensará que o Windows Key é sua tecla Command.

Para um PC, é compreensível utilizar a tecla Windows Key para vários atalhos. Na verdade, há inúmeros atalhos usando o Windows Key, desde o Windows Vista. E por isso o Hotmail tem aquele atalho, pois foi feito para PCs... sem levar em conta que ao abrir o site através de um Mac, seria conveniente ter teclas de atalho diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... A tecla Command equivale ao Windows Key em um teclado convencional. (só que nos Macs eles trocam de lugar com o Alt, fisicamente)

Diferenças físicas:

Teclado Convencional -> Teclado Mac

Control = Control

Alt = Alt

Windows Key = Command

Hum... Estranho.

Mas o atalho para copiar, no Mac, não é Command + C...?

No PC não é Windows Key + C.

Ou estou enganado?

É que atualmente eu troquei as teclas de lugar.... Me confundi agora, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Estranho.

Mas o atalho para copiar, no Mac, não é Command + C...?

No PC não é Windows Key + C.

Ou estou enganado?

É que atualmente eu troquei as teclas de lugar.... Me confundi agora, hehe.

1t0m.jpg

O software é que é encarregado de implementar as teclas de atalho, porém, os teclados de Mac e PC são diferentes fisicamente, o que pode ocasionar essa confusão mesmo. não irei explicar de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não irei explicar de novo...

Cara... Não sei se está mesmo impaciente ou foi brincadeira, mas se não quiser ajudar, ok. Relaxa.

Como exemplo, tu pode pegar um teclado USB comum, e espetar num Mac, vais ver que o OS X pensará que o Windows Key é sua tecla Command.

Aí é que está. Eu tenho um teclado da Microsoft sem fio que o Command ficou no lugar do Alt. Sem eu ter feito nenhuma alteração. Foi o único teclado non-apple que eu testei no Mac.

De qualquer forma, valeu.

Vou parar por aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...