Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programação para iOS: começando do zero


Posts Recomendados

Olá, amigos.

Trabalho há 15 anos com publicidade e, a cada dia que passa, o mundo da programação enche mais os meus olhos.

Estou decidido a aprender a trabalhar com criação de apps para iOS, porém sou compleamente cru. Nao manjo nada de programação e, devido ao trabalho na agência, tenho apenas as noites e madrugadas para estudar - o que impossibilita um curso presencial.

Sendo assim, alguém conhece um bom curso online, em português, para quem está começando do zero, como eu?

Agradeço desde já àqueles que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá .

99% do que se aprende está em material apresentado pela própria Apple , em inglês e também nos diversos sites e foruns.

Curso OnLine tem alguns, mas todos bons são pagos pelo que achei até aqui. (em portugues)

Alguns tutoriais podem te ajudar como esse em português : http://webclaudio.wo...iphone-parte-1/

Mas é legal você saber que mesmo os cursos pagos ou outros materiais em inglês, é interessante você ter uma noção de programação prévia, como lógica, linguagem, algoritimo e etc. Assim você não vai ficar perdido com os termos e noções que se passam.

Editado por Felipe FM Mobile
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá .

99% do que se aprende está em material apresentado pela própria Apple , em inglês e também nos diversos sites e foruns.

Curso OnLine tem alguns, mas todos bons são pagos pelo que achei até aqui. (em portugues)

Alguns tutoriais podem te ajudar como esse em português : http://webclaudio.wo...iphone-parte-1/

Mas é legal você saber que mesmo os cursos pagos ou outros materiais em inglês, é interessante você ter uma noção de programação prévia, como lógica, linguagem, algoritimo e etc. Assim você não vai ficar perdido com os termos e noções que se passam.

Obrigado pela atenção, Felipe.

Tem algum curso online em português que possa indicar?

Não importa o valor. Quero investir neste aprendizado, porém só encontrei curso presencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você quer mesmo programar inglês vai ser essencial. Procura no google algum tutorial de Hello World para iPhone e depois vai procurando tutoriais de pequenas coisas de interface gráfica, como textFields e buttons. É só questão de esforço e não parar nunca. Acho legal que depois de 15 anos em uma área você tenha tomado coragem para mudar, expandir os horizontes. Nunca é tarde demais para começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não recomendo pagar por cursos, exceto se for muito barato..tudo que podem lhe ensinar em um curso voce consegue aprender lendo tutoriais ou a documentação que a Apple disponibiliza....cursos, só pra linguagens ou plataforma que tem certificação, como java ou microsoft...

Falou tudo.

E lembre-se: sem ter nenhuma noção de programação, nem que seja Python, vai ser um aprendizado difícil no início. O importante é ter em mente que, quando você pegar as noções básicas de programação, tudo fica mais fácil e até lá, não desista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tenho uma opinião um pouco diversa do pessoal aí de cima. Trabalho com desenvolvimento de software nas plataformas Win32, .Net e Object C e o que observo é que, primeiro, lógica de programação é essencial.

Entender estruturas de decisão, repetição, variáveis, funções etc. Isso um bom livro pode te ensinar. Uma sugestão é a série Estudo Dirigido. Já que quer ir para o mundo Apple, os livros de "Lógica de Programação" e "Estudo Dirigido em C", na minha opinião são as melhores opções.

Com relação a treinamentos, acredito que os mesmos diminuem a curva de aprendizado de maneira significativa. Mas entrar em um treinamento técnico sem conhecimento de lógica de programação, além de desperdício de tempo, é desperdício de dinheiro.

Thiago http://www.treinaweb...r/cursos-online ^_^

Dá até pra fazer o curso de HTML grátis pra ver como funciona

Rosane, HTML não é linguagem de programação... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você quer mesmo programar inglês vai ser essencial. Procura no google algum tutorial de Hello World para iPhone e depois vai procurando tutoriais de pequenas coisas de interface gráfica, como textFields e buttons. É só questão de esforço e não parar nunca. Acho legal que depois de 15 anos em uma área você tenha tomado coragem para mudar, expandir os horizontes. Nunca é tarde demais para começar.

Entendo e concordo, inclusive.

Minha escolha por fugir do inglês, neste primeiro momento, deve-se apenas ao fato de não ter nem ideia de lógica, nem conhecimentos básicos para programação. Então já começar tão cru, sem base alguma e com materiais em inglês podem tornar o negócio muito complicado para este inicio.

Como falei, tenho diversas atribuições no meu trabalho, sou Diretor de Criação de uma agência de propaganda e tenho pouquíssimo tempo para me dedicar a outras coisas. Estes estudos terão de ser feitos nas madrugas, então quero iniciar num ritmo bacana, um passo após o outro, para não acabar largando no meio.

Valeu pela força, Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo e concordo, inclusive.

Minha escolha por fugir do inglês, neste primeiro momento, deve-se apenas ao fato de não ter nem ideia de lógica, nem conhecimentos básicos para programação. Então já começar tão cru, sem base alguma e com materiais em inglês podem tornar o negócio muito complicado para este inicio.

Como falei, tenho diversas atribuições no meu trabalho, sou Diretor de Criação de uma agência de propaganda e tenho pouquíssimo tempo para me dedicar a outras coisas. Estes estudos terão de ser feitos nas madrugas, então quero iniciar num ritmo bacana, um passo após o outro, para não acabar largando no meio.

Valeu pela força, Gabriel.

De nada! E sempre que encontrar alguma dificuldade, venha aqui que eu e muitos outros teremos prazer em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tenho uma opinião um pouco diversa do pessoal aí de cima. Trabalho com desenvolvimento de software nas plataformas Win32, .Net e Object C e o que observo é que, primeiro, lógica de programação é essencial.

Entender estruturas de decisão, repetição, variáveis, funções etc. Isso um bom livro pode te ensinar. Uma sugestão é a série Estudo Dirigido. Já que quer ir para o mundo Apple, os livros de "Lógica de Programação" e "Estudo Dirigido em C", na minha opinião são as melhores opções.

Com relação a treinamentos, acredito que os mesmos diminuem a curva de aprendizado de maneira significativa. Mas entrar em um treinamento técnico sem conhecimento de lógica de programação, além de desperdício de tempo, é desperdício de dinheiro.

Obrigado, Carlos.

Vou procurar estes livros para começar os estudos.

Quero começar com a teoria pra ver se eu levo jeito para esta nova área antes de investir num iMac :)

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...