Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar? Apple X Sony


dekosurfer

Posts Recomendados

Só por ter o SSD o Air ja levaria uma imensa vantagem em performance de leitura/escrita de dados. Mas o mais importante não é isso. Todo mundo que conhece Macs sabe que comparar specs de PC e Mac é descabido, pois:

- São duas plataformas e sistemas operacionais completamente diferentes. OSX é mais rapido e eficiente que o Windows em tudo o que você faz.

- A Apple tem o controle de tudo o que entra nos seus computadores, somente os devices drivers que são necessários são carregados pelo sistema, alem do estritamente necessário ocupar a memória. Isso não acontece no PC, ali voce tem pilhas e milhas de device drivers, uma quantidade insana de serviços (digite no pc services.msc) rodando em segundo plano e tirando GBs preciosos que os programas vão precisar.

- O gerenciamento de memória do Mac é claramente superior ao Windows. É muito raro um programa ficar lento no Mac, a não ser que tu estejas forçando a barra com um Mac antigo pra rodar a versão mais recente do OSX e do programa.

- UNIX = estabilidade e segurança. Não sou eu que falo isso, UNIX é sinonimo de robustez, fail-proof e excelencia de arquitetura de software desde os anos 70/80. Coisas que o Windows Vista/7 implementaram ja estão disponiveis no UNIX há decadas como a permissao do controle de execução de codigo.

- E pra encerrar.. esses programas que voce citou são escolhidos pelas produtoras e empresas que trabalham com midia e publicidade pra rodar em Mac.. chegue em alguma produtora ou studio serio e verá Macs por todo o canto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, apesar de não trabalhar profissionalmente com design, eu às vezes faço alguns trabalhos por aí, e eu tenho um vaio, ele me atende muito bem, mas à minha volta, todo mundo que trabalha com áudio/design/vídeo recomenda mil vezes mais o Mac, mas isso é uma questão de gosto, se você já trabalhou com mac, você conhece como é o sistema e deve saber qual é a sua preferência.

Gostaria de expor minha opinião quanto à tela: se eu fosse você não compraria um notebook com o tamanho dessa tela. Ela poderá causar alguns problemas em você dependendo o jeito como você trabalha, e uma tela maior é bem melhor. Embora você tenha um monitor em casa, eventualmente possa ser que você precise usar em algum local que não o tenha, aí complica.

Eu nunca tive um mac, mas para o que você está descrevendo, aconselharia comprar o Macbook Pro, e, se possuir dinheiro suficiente, coloque um SSD nele. E apesar de você precisar de mobilidade, não considero o MBP tão pesado assim, você já viu quanto ele pesa?

Editado por Mickfern
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as máquinas são equivalentes em performance, certo?

Depois que a Apple adotou processador intel não há mais o que se enganar.

Se os 128Gb do Air serão suficientes para você, só você para dizer, concorda?

O Windows 7 já enterrou há tempos a má fama do Windows. Pelo menos eu não tenho problemas com meu netbook que roda windows muito bem. Entro em redes públicas toda hora e estou (des)protegido pelo antivirus da microsoft apenas.

A escolha é muito pessoal. Não há nenhum "truque" escondido em algumas das máquinas que alguém aqui possa te revelar. As pessoas vão julgar pelas suas experiências que obviamente neste forum serão pró Apple. Será natural.

Olhe as duas máquinas, pese os prós e contras de cada uma e faça sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelo retorno de todos vocês. É claro que postar num forum da Maçã uma maquina concorrente, o pessoal da Apple vai puxar sardinha pra Maçã, é natural. Acredito que, além do sistema operacional, que de longe é melhor que qualquer windows, tem também a qualidade dos equipamentos, sua estrutura física mesmo. No meu caso a única coisa que tá pegando entre escolher esse VAIO e o Air (4GB/128SSD) é o espaço em disco. Tenho aqui a suite da Adobe CS5.5 e vai me ocupar quase 40% do SSD. E agora? Trocar para um MBPro com SSD de 256GB já fica meio fora do meu orçamento, só vou conseguir pegar um desse em março. Mas é aquele lance, ter a maçã brilhante na tampa do note: não tem preço. Tem coisas que só a Apple faz por você hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelo retorno de todos vocês. É claro que postar num forum da Maçã uma maquina concorrente, o pessoal da Apple vai puxar sardinha pra Maçã, é natural. Acredito que, além do sistema operacional, que de longe é melhor que qualquer windows, tem também a qualidade dos equipamentos, sua estrutura física mesmo. No meu caso a única coisa que tá pegando entre escolher esse VAIO e o Air (4GB/128SSD) é o espaço em disco. Tenho aqui a suite da Adobe CS5.5 e vai me ocupar quase 40% do SSD. E agora? Trocar para um MBPro com SSD de 256GB já fica meio fora do meu orçamento, só vou conseguir pegar um desse em março. Mas é aquele lance, ter a maçã brilhante na tampa do note: não tem preço. Tem coisas que só a Apple faz por você hehehe

Por que você não pega o MBPro com HDD mesmo? Qualquer coisa é só colocar SSD quando os mesmos baratearem.

Só uma coisa, o OS X é mais funcional que o Windows, recursos como o Mission Control facilitam muito, além das Gestures do Trackpad, fora o Design do OS, que é espetacular. Agora, em termos de estabilidade o Windows já está pau a pau com o OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você não pega o MBPro com HDD mesmo? Qualquer coisa é só colocar SSD quando os mesmos baratearem.

Só uma coisa, o OS X é mais funcional que o Windows, recursos como o Mission Control facilitam muito, além das Gestures do Trackpad, fora o Design do OS, que é espetacular. Agora, em termos de estabilidade o Windows já está pau a pau com o OS X.

Pelo preço do Air de 13" dá pra pegar o Pro de 13" mas com um i5 de 2.4... Pelo visto acho que vou ficar com um desses mesmo, vou deixar o VAIO de lado. Até o Office original eu já consegui emprestado (com 3 licenças).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, não li toda essa discussão. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. A Sony faz um note de excelente qualidade, mas este tipo de note aí (da classe dos Air) depende de uma relação hardware-software que só a Apple tem condições de oferecer. Daqui a um ano o Sony vai estar pedindo água e tu vais ter que reinstalar tudo etc..

Digo isso tranquilamente porque acabei de comprar um note para a minha esposa: um Itautec Core i3 2g + Office por 1275 pilas. Funciona direitinho cara, mas quando ela olhou os ultraportáteis eu disse NAHH, deixa isso para quando tivermos dinheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem Sony nem Air, pegue um Macbook Pro de 13.3" + Monitor full HD ou vai passar raiva.

Na boa, a melhor saída é o Dell XPS 15 com i7 2670QM e tela 15.6" Full HD, vai sair mais barato que o PRO e tu terá um desempenho bruto muito maior, se contar a maior área de trabalho.

O Windows ta cada dia melhor, com o Windows 8 chegando creio que a diferença de estabilidade e confiabilidade entre ele e o OS X vai diminuir ainda mais.

Outra coisa, jaja começam os rumores de novos Macbooks. Em Abril a Intel vai lançar os Ivy Bridges, processadores com vídeo integrado Intel HD 4000 com desempenho em média 30% maior que os de agora, ou seja, bem melhor, e com certeza a Apple já vai enfiar esses novos processadores logo de cara, pois o chipset é o mesmo, então se for pra comprar um Apple, aguarde os Ivy Bridge. Se for outra marca não há necessidade de esperar, pois os lançamentos serão sempre nas linhas mais caras, que no caso da Dell é o XPS 15z, que por sinal é bem parecido com o Macbook PRO, tanto na construção quanto no design (inspiração será? ahuauha)

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pergunta é que nem responder qual mulher é melhor para vc :blink: vc tem que saber o que te satisfaz, testar em uma loja Sony outra da Apple, necessidades de hardware e software que vc tem ou terá e por ai vai -_-

Acho que não, cara. Eu também faço essas perguntas aqui ou para os meus xarás porque tenho experiência e tem muita coisa por trás de um note. O cara acima já avisou que vem modelo novo aí - isso eu não sabia.

A coisa gira muito em torno do valor que se pode pagar. Na minha opinião, a Apple está cobrando muito por um MacBook Pro - qualquer um deles. O preço não condiz com a realidade de mercado hoje, é só entrar numa loja de notes e comparar. Também concordo que o Windows não é mais aquela bomba de antigamente, embora ainda seja fraco perto do Mac OSX. A Apple deveria seguir mais ou menos sua tabela internacional, aí sim seria um belo negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, compre um sony, é ótimo, tudo barato muito bom, o sistema operacional é maravilhoso, não é mais aquela josta de antes. Vá com certeza de windows/sony, você não vai se arrepender garanto, não existe nada melhor no mundo, não perca esta oportunidade. Todos aqui do forum preferem um sony, mas sabe como é não tivemos uma oportunidade de comprar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não trabalho com edições de imagens então não posso falar muito dessa parte, porém trabalho muito com Hadware e o Sony Vaio sempre teve grande entradas de assistência onde trabalhei. Na questão de qualidade de material utilizado nos notebooks o Mac é superior.

Se não optar por um Mac te aconselho ver modelos da DELL até mesmo porque a assistência, caso precise é mais facilitada que a da Sony.

No final o que conta é sua escolha, não que eu seja conta Sony mas sempre vi problemas em seus modelos que passaram por mim.

Boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais aconselhável você pegar um Macbook Pro 13'', i5, 500gb de HD 4gb de Ram, ai sim você vai ver o que é rodar os pacotes adobe bem, e não só ele, programar em um Mac é maravilhoso.

Eu uso Photoshop CS5 e After Effects CS5, rodam P-E-R-F-E-I-T-A-M-E-N-T-E no meu core 2 duo :D

Editado por Felipe Julian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...