Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Custo/hora de programação


Posts Recomendados

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se não se incomodar, eu tenho algumas perguntas mais:

No caso, quando se contrata um indie ou mesmo uma empresa para desenvolver um app, como que fica a questão de direitos autorais?

tipo, quem detem os direitos sobre o app desenvolvido? o dono da ideia ou o desenvolvedor? ou os dois?

eu poderia por exemplo contratar um indie/empresa para desenvolver um app e depois comercializar o app? não me refiro na appstore, mas vender os direitos dele para um terceiro? (acredito que isto seja obvio se os direitos sobre o app forem meus)

como que se calcula o valor de um app? (eu sei que é bem complexo mas preciso de alguma teoria)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não se incomodar, eu tenho algumas perguntas mais:

No caso, quando se contrata um indie ou mesmo uma empresa para desenvolver um app, como que fica a questão de direitos autorais?

tipo, quem detem os direitos sobre o app desenvolvido? o dono da ideia ou o desenvolvedor? ou os dois?

eu poderia por exemplo contratar um indie/empresa para desenvolver um app e depois comercializar o app? não me refiro na appstore, mas vender os direitos dele para um terceiro? (acredito que isto seja obvio se os direitos sobre o app forem meus)

como que se calcula o valor de um app? (eu sei que é bem complexo mas preciso de alguma teoria)

Obrigado!

Depende do modo de contrato.

É possível sim você contratar um desenvolvedor , trazendo sua idéia para depois comercializar (vendendo cópias ou vendendo na própria AppleStore) desde que você "amarre no contrato" tudo isso direitinho e até antes informe ao desenvolvedor (porque ele vai calcular o preço conforme estas condições). Neste caso, você está contratando o "serviço de programação" ao meu ver, você vai ter o código fonte e os direitos, e o desenvolvedor assinará como programador da solução.

Para saber o preço, basta estabelecer um briefing do que será a app(bem detalhadamente) e colher orçamentos. Pois nem tudo é custo/hora, tem coisas que são complexas e depende de infra-estrutura externa,como webservice e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...