Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando uma Rede GigaBit sem router


Posts Recomendados

Prezados,

Queria conectar 2 macbook pro a 1 macpro utilizando cabo gigabit para compartilhamento de arquivos de vídeo para finalização de imagem.

A principio acreditei que seria fácil, pois o macpro conta com 2 portas gigabit. Assim comprei 2 cabos e conectei os 2 macbook pro ao macpro. Ambos reconheceram e enxergam as pastas do macpro, mas não exergam um ao outro.

Alguma sugestão de como fazer os macbook se enxergarem tb?

Os Macbook`s pro estão com o OS 10.7.2 e a torre com o OS 10.6.8 (não quero atualizar ainda pq muitos plugins do After Cs5.5 ainda nao funcionam no 10.7)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Já tentou isso?

Placa 1 MacPro

IP: 192.168.0.1

Netmask: 255.255.255.0

Gateway: Deixe em branco

Placa 2 MacPro

IP: 192.168.0.2

Netmask 255.255.255.0

Gateway: Deixe em branco

Macbook Pro 1

IP: 192.168.0.3

Netmask 255.255.255.0

Gateway: Deixe em branco

Macbook Pro 2

IP: 192.168.0.4

Netmask 255.255.255.0

Gateway: Deixe em branco

Editado por Maicon Radeschi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso acho que você precisa ativar o roteamento.. No linux seria echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

No Mac OS acho que se você for nas configurações de 'Compartilhamento' ou 'Sharing' e ativar o compartilhamento de internet, pode resolver, pois pra compartilhar a internet é preciso ativar o roteamento, então ele deve fazer isso automaticamente..

Só que enquanto essas configurações ficarem ativas, você fica sem internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que a sugestão do amigo ai em cima pode funcionar, nao sou nem um profissional de redes mas nao vejo motivos para um MacBook nao vêr o outro, claro que com um switch ficaria mas rapido porém se o problema eh apenas nao ver um ao outro é desnecessário já fiz redes no mesmo esquema com 5 maquinas, pc Windows 98 lá pelos anos de 98 99 mesmo, era pra jogar quake, todos tinham 2 placas de rede e ligávamos um no outro direto. Pra ficar um pouco mais rapido o ultimo ligávamos no primeiro fechando um anel todas as maquinas se enchergavam mesmo quando colocávamos uma maquina sem 2 placas e nao fechávamos o anel, isso quando alguém que nao era do grupinho resolvia jogar. Certa vez o pessoal nao me pergunte como colocou um pc na rede usando um cabo de impressora serial ligado de um pc no outro, todos se enchergavam. Acredito que o problema ai eh alguma configuração. Provavelmente ativar o roteamento como sugerido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a sugestão do amigo ai em cima pode funcionar, nao sou nem um profissional de redes mas nao vejo motivos para um MacBook nao vêr o outro, claro que com um switch ficaria mas rapido porém se o problema eh apenas nao ver um ao outro é desnecessário já fiz redes no mesmo esquema com 5 maquinas, pc Windows 98 lá pelos anos de 98 99 mesmo, era pra jogar quake, todos tinham 2 placas de rede e ligávamos um no outro direto. Pra ficar um pouco mais rapido o ultimo ligávamos no primeiro fechando um anel todas as maquinas se enchergavam mesmo quando colocávamos uma maquina sem 2 placas e nao fechávamos o anel, isso quando alguém que nao era do grupinho resolvia jogar. Certa vez o pessoal nao me pergunte como colocou um pc na rede usando um cabo de impressora serial ligado de um pc no outro, todos se enchergavam. Acredito que o problema ai eh alguma configuração. Provavelmente ativar o roteamento como sugerido

Existe forma de fazer rede usando cabos paralelos, mais precisamente 'laplink', a duzentos anos atrás, eu tinha uma rede como essa em casa.. O problema, se estou me lembrando bem, é que esse tipo de rede não é fullduplex, só se pode enviar ou receber arquivo em um sentindo por vez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...