Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ns7

Criando uma Rede GigaBit sem router

Posts Recomendados

Prezados,

Queria conectar 2 macbook pro a 1 macpro utilizando cabo gigabit para compartilhamento de arquivos de vídeo para finalização de imagem.

A principio acreditei que seria fácil, pois o macpro conta com 2 portas gigabit. Assim comprei 2 cabos e conectei os 2 macbook pro ao macpro. Ambos reconheceram e enxergam as pastas do macpro, mas não exergam um ao outro.

Alguma sugestão de como fazer os macbook se enxergarem tb?

Os Macbook`s pro estão com o OS 10.7.2 e a torre com o OS 10.6.8 (não quero atualizar ainda pq muitos plugins do After Cs5.5 ainda nao funcionam no 10.7)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NS7

Tente colocar a mesma faixa de IPs em todas as maquinas.

Mas eu sugiro fortemente q tu compre um switch gigabit (coisa de 90 pilas) e ligue ele no seu modem ou roteador wifi ... é mais simples e vc tera menos dor de cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, queria usar o Macpro, que tem 2 portas de rede, como switch.

A principio pelo que entendi, a comunicação ela é direta do MACBOOK ao MACPRO, sendo assim não há forma de a comunicação acontecer entre os MACBOOKS a não ser com o uso de switch.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou isso?

Placa 1 MacPro

IP: 192.168.0.1

Netmask: 255.255.255.0

Gateway: Deixe em branco

Placa 2 MacPro

IP: 192.168.0.2

Netmask 255.255.255.0

Macbook Pro 1

IP: 192.168.0.3

Netmask 255.255.255.0

Macbook Pro 2

IP: 192.168.0.4

Netmask 255.255.255.0

Editado por Maicon Radeschi

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso acho que você precisa ativar o roteamento.. No linux seria echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

No Mac OS acho que se você for nas configurações de 'Compartilhamento' ou 'Sharing' e ativar o compartilhamento de internet, pode resolver, pois pra compartilhar a internet é preciso ativar o roteamento, então ele deve fazer isso automaticamente..

Só que enquanto essas configurações ficarem ativas, você fica sem internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a sugestão do amigo ai em cima pode funcionar, nao sou nem um profissional de redes mas nao vejo motivos para um MacBook nao vêr o outro, claro que com um switch ficaria mas rapido porém se o problema eh apenas nao ver um ao outro é desnecessário já fiz redes no mesmo esquema com 5 maquinas, pc Windows 98 lá pelos anos de 98 99 mesmo, era pra jogar quake, todos tinham 2 placas de rede e ligávamos um no outro direto. Pra ficar um pouco mais rapido o ultimo ligávamos no primeiro fechando um anel todas as maquinas se enchergavam mesmo quando colocávamos uma maquina sem 2 placas e nao fechávamos o anel, isso quando alguém que nao era do grupinho resolvia jogar. Certa vez o pessoal nao me pergunte como colocou um pc na rede usando um cabo de impressora serial ligado de um pc no outro, todos se enchergavam. Acredito que o problema ai eh alguma configuração. Provavelmente ativar o roteamento como sugerido

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a sugestão do amigo ai em cima pode funcionar, nao sou nem um profissional de redes mas nao vejo motivos para um MacBook nao vêr o outro, claro que com um switch ficaria mas rapido porém se o problema eh apenas nao ver um ao outro é desnecessário já fiz redes no mesmo esquema com 5 maquinas, pc Windows 98 lá pelos anos de 98 99 mesmo, era pra jogar quake, todos tinham 2 placas de rede e ligávamos um no outro direto. Pra ficar um pouco mais rapido o ultimo ligávamos no primeiro fechando um anel todas as maquinas se enchergavam mesmo quando colocávamos uma maquina sem 2 placas e nao fechávamos o anel, isso quando alguém que nao era do grupinho resolvia jogar. Certa vez o pessoal nao me pergunte como colocou um pc na rede usando um cabo de impressora serial ligado de um pc no outro, todos se enchergavam. Acredito que o problema ai eh alguma configuração. Provavelmente ativar o roteamento como sugerido

Existe forma de fazer rede usando cabos paralelos, mais precisamente 'laplink', a duzentos anos atrás, eu tinha uma rede como essa em casa.. O problema, se estou me lembrando bem, é que esse tipo de rede não é fullduplex, só se pode enviar ou receber arquivo em um sentindo por vez..

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por tempestady
      Pessoal,

Estou vendendo meu MacBook Pro 2017.
      Está em perfeito estado.
      Resolvi vender porque vou pegar o de 16" para trabalho.
      MacBook Pro 2017 i7 16GB 1TB SSD Bateria com 78 ciclos.

Envio fotos pelo WhatsApp 21 99235-0455.

Valor: R$11.000,00

Pagamento via transferência antecipado ou, retirar em mãos comigo em Niterói/RJ.

Muito Obrigada!

• Por Mitweltt
      Meu Macbook pro (2009) estava na versão 10.10 do mac os, e decidi  atualizar  ele para a versão  10.11 (última versão  compatível ), porém no final da atualização aparece uma mensagem  dizendo que não é possível atualizar e me dá algumas opções,  entre elas de DESLIGAR/REINICIAR ou fazer um análise do problema. Quando eu desligo  ou reinicio o macbook ele sempre volta no processo de atualização e acontece  a mesma coisa, aparece a mensagem.  Já tentei entrar no modo de segurança,  mas aparece  uma ferramenta negando, já tentei abrir o utilitário  de disco mas também  não abre, o que eu posso fazer para voltar ao mac os antigo?
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Valor = 17.000 reais 
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por StarLord
      Estou a procura de um MacBook Pro para rodar AutoCAD e algumas poucas modelagens que se encaixe neste orçamento supracitado. De preferência do ano 2015 em diante, acho que não é impossível encontrar neste preço. Grato!
    • Por Mur110
      Oi, sou usuário apple desde o primeiro iphone, no entanto nunca participei deste fórum, então não sei se tem problemas quanto a esse tipo de pergunta.

Estou pensando em adquirir um MacBook Pro 15 (A1707) de um leilão da receita federal, minha pergunta é: caso o macbook esteja bloqueado pelo usuário existe algum método de eu desbloquear? perguntei pra receita e os produtos não vem com a nota fiscal original do produto somente a nota da aquisição pela receita. E como sei das dificuldades com o chip T2 fico com receio de comprar e ficar com um peso de papel caro em casa.

Obrigado!
    • Por Murilo Haddad
      Pessoal, tenho um hd externo para backup em um MacBook Air, funcionando corretamente. Quero compartilha-lo para que outro Mac faça backup nele também.
      Fiz os passos de compartilhamento, mas um não enxerga o outro. Os dois estão conectados no mesmo roteador, só que um deles no wifi e outro na rede cabeada.
      Para piorar, não tenho muita experiência em compartilhamento no Mac OS. Ambos estão com a última versão do Catalina.
      Alguém pode ajudar? 
    • Por nandase
      Olá,
      Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade).
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada.
      Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 
      Minha maior dúvida é a configuração.

• Por F1K1
      Bom dia, meu Macbook se conecta normalmente na wi-fi aqui de casa (sinal cheio) mas não carrega página nenhuma... meu Iphone, Ipad e qualquer outro dispositivo aqui de casa também se conectam normalmente e carregam qualquer página, inclusive no app que tenho no meu celular (Tether da TP-Link) ele mostra como se o Macbook estivesse conectado... 
      Isso já havia acontecido anteriormente e o que fiz foi mudar o nome da rede wi-fi (sim só isso) aí reiniciei roteador, macbook e voltou a funcionar...
      Dessa vez fiz a mesma coisa, mas não resolveu. Usei o Diagnóstico da Rede Sem Fio e ele só diz “Revise as Melhores Praticas de Wi-fi” e “Falha de Conectividade Básica”, nesse último recebo a seguinte mensagem “Você está conectado a uma rede Wi-fi que não pode comunicar-se com a internet.”
      De vez quando as páginas até carregam um pouquinho, aparece alguns textos, imagens, etc mas logo param...
      Enfim, se alguém tiver alguma sugestão do que fazer, agradeço!
    • Por AlvaroDias
      Mais alguém com esse problema na hora de escolher um video para reproduzir no youtube?
      depois que atualizo a pagina o video volta ao normal, antes no mojave nao acontecia, sem contar que quando vou desligar o mac ele nao desliga igual antes, a tela da uma leve piscada, isso so no macOS Catalina.
      ps: ja ate instalei o adobe flash player para ver se o youtube para com esse erro e nada.

• Por seminteresse
      Boa noite, Galera, 
      Hoje vou falar sobre Cabos e Carregadores.
      Quem é usuário de vários produtos da Apple sabe que hoje você precisa levar consigo diversos tipos de cabos e carregadores. 
      Para resolver isso sem gastar muito eu resolvi testar a marca Baseus. Escolhi essa marca porque comprei um fone e gostei muito. 
      Comprei os seguintes itens:
      1 - Carregador Rápido de 60W com duas portas USB e uma USB-C; (Modelo: BS-EU910.)
      2 - Carregador Rápido de 30W para Carro com conector em isqueiro com uma porta USB e uma USB-C; (Modelo: BC-C15C.)
      3 - Cabos de 3.5A com uma entrada USB e três saídas uma Lightning, uma USB-C e uma USB-mini; (Modelo: Em chinês kkkk.)
      Testei por alto e a qualidade dos cabos é evidente o carregamento rápido realmente funciona e é possível usar as três entradas dos cabos simultaneamente em carga rápida. 
      Depois posto um Review mais detalhado. Mas de cara o carregador é menor que o do Macbook, um pouco maior que o ipad e bem menor que o meu carregador de viagem. 

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.318
    • Total de Posts
      425.433
  • Criar Novo...