Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem da WebView para ImageView


Posts Recomendados

Estou com um problemão!

A função de mostrar o menu de salvar a imagem que voce seleciona na webview e exclusividade do safari.

NOTA: Eu nao sei nem como mostrar esse menu:iOS-Save-Image-option-in-Safari.png

Quando voce toca por um tempinho na IMAGEM.

Tem um site:http://bees4honey.com/blog/tutorial/how-to-save-an-image-from-uiwebview/#more-586

Achei que resolveria so que não surgiu efeito com os passos que o site sugeriu.

Alguém saberia como o fazer? Ficaria Muito Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá!

Esse menu é próprio do iOS. Vc pode fazer um seu através de um UIAlertView.

Coloque no alert uma opção chamada Salvar e chame um método que salve a imagem no diretório do SandBox.

Depois vc carrega a imagem salva na ImageView.

Vou preparar um código e deixá-lo aqui de exemplo, assim que eu tiver um tempinho!

Enquanto isso, dê uma pesquisada nas opções que lhe mostrei.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para criar o menu, faça o seguinte: primeiramente crie uma toolBar. No arquivo .h informe o delegate do Action Sheet <UIActionSheetDelegate>. Implemente o seguinte código para a chamada do ActionSheet (Alerta com menu de ações)

// Criando um UIActionSheet (Alerta com opções de escolha que surge na tela com animação de baixo para cima)

UIActionSheet *actionSheet = [[UIActionSheet alloc] initWithTitle:@"Voce quer Salvar?" delegate:self cancelButtonTitle:@"Cancelar" destructiveButtonTitle:@"Sim" otherButtonTitles:@"Nao", @"Talvez", nil] ;

[actionSheet showFromToolbar:toptoolbar2];

Onde toptoolbar2 é o Outlet para a toolBar do meu projeto de exemplo.

Para recuperar a opção escolhida pelo usuário:

-(void)actionSheet:(UIActionSheet *)actionSheet clickedButtonAtIndex:(NSInteger)buttonIndex {

NSLog(@"Clicou no botão: %i, com o titulo: %@", buttonIndex, [actionSheet buttonTitleAtIndex:buttonIndex]);

}

Caso seja escolhida a opção Sim, então vc terá de salvar a imagem:

(supondo que vc já tenha capturado a URL da imagem)

// Salvando

NSURL *url = [NSURL URLWithString:@"http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,17781488-FMM,00.jpg"];

ALAssetsLibrary *library = [[ALAssetsLibrary alloc] init];

NSData *imageData = [NSData dataWithContentsOfURL:url];

UIImage *image = [UIImage imageWithData:imageData];

// Salvar no Rolo da Câmera

[library writeImageToSavedPhotosAlbum:image.CGImage orientation:ALAssetOrientationUp completionBlock:^(NSURL *assetURL, NSError *error) {

NSLog(@"Terminei de salvar!");

}];

[imageData writeToFile:[DOCSDIR stringByAppendingPathComponent:@"teste.jpg"] atomically:YES];

[imageData writeToFile:[DOCSDIR stringByAppendingPathComponent:lastPathComponent]] atomically:YES];

NSLog(@"--->%@", [[NSFileManager defaultManager] contentsOfDirectoryAtPath:DOCSDIR error:nil]);

onde DOCSDIR é a macro que retorna o caminho para o diretório Documents do SandBox. Segue tal macro, colocada no início do arquivo .h:

#define DOCSDIR [NSSearchPathForDirectoriesInDomains(NSDocumentDirectory, NSUserDomainMask, YES)objectAtIndex:0]

Espero que tenha sido útil ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...