Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Raphael Rivas

Imagem da WebView para ImageView

Posts Recomendados

Estou com um problemão!

A função de mostrar o menu de salvar a imagem que voce seleciona na webview e exclusividade do safari.

NOTA: Eu nao sei nem como mostrar esse menu:iOS-Save-Image-option-in-Safari.png

Quando voce toca por um tempinho na IMAGEM.

Tem um site:http://bees4honey.com/blog/tutorial/how-to-save-an-image-from-uiwebview/#more-586

Achei que resolveria so que não surgiu efeito com os passos que o site sugeriu.

Alguém saberia como o fazer? Ficaria Muito Agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Esse menu é próprio do iOS. Vc pode fazer um seu através de um UIAlertView.

Coloque no alert uma opção chamada Salvar e chame um método que salve a imagem no diretório do SandBox.

Depois vc carrega a imagem salva na ImageView.

Vou preparar um código e deixá-lo aqui de exemplo, assim que eu tiver um tempinho!

Enquanto isso, dê uma pesquisada nas opções que lhe mostrei.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Para criar o menu, faça o seguinte: primeiramente crie uma toolBar. No arquivo .h informe o delegate do Action Sheet <UIActionSheetDelegate>. Implemente o seguinte código para a chamada do ActionSheet (Alerta com menu de ações)

// Criando um UIActionSheet (Alerta com opções de escolha que surge na tela com animação de baixo para cima)

UIActionSheet *actionSheet = [[UIActionSheet alloc] initWithTitle:@"Voce quer Salvar?" delegate:self cancelButtonTitle:@"Cancelar" destructiveButtonTitle:@"Sim" otherButtonTitles:@"Nao", @"Talvez", nil] ;

[actionSheet showFromToolbar:toptoolbar2];

Onde toptoolbar2 é o Outlet para a toolBar do meu projeto de exemplo.

Para recuperar a opção escolhida pelo usuário:

-(void)actionSheet:(UIActionSheet *)actionSheet clickedButtonAtIndex:(NSInteger)buttonIndex {

NSLog(@"Clicou no botão: %i, com o titulo: %@", buttonIndex, [actionSheet buttonTitleAtIndex:buttonIndex]);

}

Caso seja escolhida a opção Sim, então vc terá de salvar a imagem:

(supondo que vc já tenha capturado a URL da imagem)

// Salvando

NSURL *url = [NSURL URLWithString:@"http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,17781488-FMM,00.jpg"];

ALAssetsLibrary *library = [[ALAssetsLibrary alloc] init];

NSData *imageData = [NSData dataWithContentsOfURL:url];

UIImage *image = [UIImage imageWithData:imageData];

// Salvar no Rolo da Câmera

[library writeImageToSavedPhotosAlbum:image.CGImage orientation:ALAssetOrientationUp completionBlock:^(NSURL *assetURL, NSError *error) {

NSLog(@"Terminei de salvar!");

}];

[imageData writeToFile:[DOCSDIR stringByAppendingPathComponent:@"teste.jpg"] atomically:YES];

[imageData writeToFile:[DOCSDIR stringByAppendingPathComponent:lastPathComponent]] atomically:YES];

NSLog(@"--->%@", [[NSFileManager defaultManager] contentsOfDirectoryAtPath:DOCSDIR error:nil]);

onde DOCSDIR é a macro que retorna o caminho para o diretório Documents do SandBox. Segue tal macro, colocada no início do arquivo .h:

#define DOCSDIR [NSSearchPathForDirectoriesInDomains(NSDocumentDirectory, NSUserDomainMask, YES)objectAtIndex:0]

Espero que tenha sido útil ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ro.ds
      PT-BR: Bom dia! Gostaria de saber como faço para manter apenas alguns videos e algumas fotos na memória do iPhone, tendo o restante sincronizado com o iCloud? Às vezes preciso abrir um video ou foto rapidamente na rua e não posso esperar (ou não tenho rede) que ele baixe do iCloud para apenas visualizar no iPhone.

EN-UK: Good Morning! I would like to know how do I just keep some videos and some photos in the iPhone memory, with the rest synchronized with iCloud? Sometimes I need to open a video or photo quickly on the street and I can not wait (or I do not have a network) for it to download from iCloud for just viewing on the iPhone.

ES-AR: ¡Buenos días! Me gustaría saber cómo puedo mantener sólo algunos videos y algunas fotos en la memoria del iPhone, teniendo el resto sincronizado con iCloud? A veces necesito abrir un vídeo o una foto rápidamente en la calle y no puedo esperar (o no tengo red) que baje de iCloud para sólo ver en el iPhone.

FR-FR: Bonjour! Je voudrais savoir comment puis-je garder quelques vidéos et quelques photos dans la mémoire de l'iPhone, avec le reste synchronisé avec iCloud? Parfois, j'ai besoin d'ouvrir une vidéo ou une photo rapidement dans la rue et je ne peux pas attendre (ou je n'ai pas de réseau) pour le télécharger à partir d'iCloud pour le visionner sur l'iPhone.
    • Por berabera
      Olá amigos! Hoje eu estava a carregar meu aparelho iPhone 5s e de repente eu comecei a sentir um cheiro de queimado forte. Dei a volta no apartamento inteiro e me dei conta que era o celular, então tirei o bendito da tomada e cheirei ele, era ele mesmo, com aquele cheirão de metal queimado. Eu esperei um pouco e coloquei de novo pois podia ser coisa da minha cabeça, e na hora não voltou o cheiro de queimado, daí pensei que eu que tinha enlouquecido.
      Passou uns minutos e o cheiro veio bem mais forte. O cheiro não vem muito forte na saída da bateria e do fone, mas parece que vem da tela, não sei explicar, é um cheiro de queimado bem forte. Alguém pode me orientar o que posso fazer pelo bendito celular?
      Tenho ele desde Novembro de 2015, 32GB, comprado pelo site do Ponto Frio, nunca tinha dado cheiro de queimado, apesar de outros vários e vários problemas que já tive, incluindo não carregar corretamente, tive muitos problemas com carregadores - esse é o meu quarto carregador. Agradeço quem ajudar!
      EDIT: Um dos problemas que ele tem, devido a um acidente meu, é que ele tem manchas de umidade e ele pode estar oxidando por dentro também.
    • Por Arnon Dimitrius Fumagalli
      Comprei uma bateria da Amazon.com para o MacBook Pro 15" Early 2013. Trouxe para o Brasil e acabei de troca-la, com muito trabalho, visto que ela é colada a carcaça.
      Ao tentar ligar somente com a nova bateria ele não deu sinal de vida. Conectei o magsafe2, e o mesmo ligou. Porém a bateria está marcando como 55% de carga e completa. Ao clicar sobre a bateria é mostrado o alerta que a bateria precisa ser trocada imediatamente.
      Alguém sabe o que pode ser? Já resetei SMC, NVRAM, mas nada funciona.
      Via coconut a bateria mostra 0 ciclos e 100% de vida útil.
      Se puderem me ajudar, eu agradeceria muito!

• Por rodrigoav
      Prezados,
      Utilizo o Windows 7 pelo bootcamp no meu macbook pro (15" late 2011). Estou tento problemas no uso dos navegadores para acessas determinados sites, será possível que estejam faltando alguns plug-ins ou add-ons ou alguma configuração no meu Windows?
      Os problemas são os seguintes:
      - GMAIL - consigo apenas abrir um único e-mail. não é possível retornar a caixa de entrada nem mesmo responde-lo, apenas ler.
      - WHATSAPP WEB - não carrega o QR Code.
      Há alguma chance desses problemas estarem interligados? Já rodei o CCLeaner algumas vezes para limpar o Windows e fiz as atualizações pelo Windows Update.
      Alguma sugestão?
      abraço,

• Por IvanSinigaglia
      Bom dia. Estou tentando enviar um segundo app para a Apple Store, mas estou recebendo algumas mensagens de erro que não estou conseguindo resolver. O primeiro app está normal e até atualizei hoje para testar, mas ao tentar mandar o novo recebo o erro da imagem anexada "Itunes store operation bailes. No suitable application records were found. Verify your bundle identifier "com.xxxx.......etc" is correct. Entrei na conta no Developer Apple e registrei um novo certificado e registrei este app, que tem o prefixo do Bundle Identifier diferente do outro. Gostaria de saber se alguém tem como dar um help nisso. Obrigado. (P/s rodando o Xcode 8 (não beta) no macOs Sierra 10.12.1).

• Por Paulo2908
      Possuo uma net de 15 Mbps e um roteador dlink Dir-809, e moro em um ap de 55m², como mostra a planta anexada. O roteador fica onde está a linha vermelha, na sala, pois é onde o modem fica, a mais ou menos 50 cm do chão. Já o macbook fica no local indicado pela linha preta, por volta de 1,5 m do chão. Quando estou na sala ou no quarto mais próximo, o sinal é completo, sem interferência alguma (Rede de 5GHz), mas quando chego no quarto do mac, principalmente quando ele está onde indicado, a velocidade diminui, não passando de 3 Mbps, a intensidade de sinal segundo o roteador fica por volta de 20%. Enfim, o que posso fazer para resolver o problema? (Um repetidor não é uma opção, pq eu comprei esse roteador ontem, e to zerado haha)
      Ps: O apartamento não está mobiliado como indica a planta, essa é apenas a planta padrão fornecida pela construtora
      Ps2: Estou pensando em puxar um cabo rj45 da sala até o quarto, mas não sei se funcionaria
    • Por jrsantos
      Olá pessoal, depois de um tempo sem acessar a versão web do Instagram, me deparo com estas duas novidades aqui.

A primeira é que já é possível criar conta utilizando a interface Web;
      A segunda é que é possível postar foto de perfil, utilizando também a interface web.

Acredito que o Instagram deva estar trabalhando para que usuários usem a mesma interface para postar conteúdos, mas como o sucesso do Instagram são os filtros, acredito que eles estejam planejando como inserir filtros nas fotos via web browser! 

• Por Victor Hugo Lazari
      Bom dia gente,

Meu macbook havia dado problema a um tempo atrás com a bateria, no qual tive que comprar uma nova.
      Acontece que hoje, ao colocar a nova, ele reconheceu a bateria normalmente, funcionou tudo certinho, porém....

A bateria não está sendo carregada. Já tentei fazer aquele reset do SCM, porém sinceramente, é algo que nunca sei se funcionou ou se algo aconteceu.

Não sei o que pode ser, meu magsafe aparentemente está funcionando normalmente. Alguém tem alguma idéia do que devo fazer?
      Talvez por ser uma bateria nova, há algo que eu deva fazer?

Modelo - macbook pro 13" 2011 A1278

Valeu!
      Victor
    • Por Rene Alexis Penaloza Munoz
      Olá. Gostaria de uma dica de modelo de webcam para Mac Mini, bom custo benefício. 100% compativel e plug and play.
      Muito obrigado.
    • Por Matheus Pedrosa_10291
      Hoje estava vendo esse post sobre um programador que fez uma aplicação Windows para utilizar o Messenger do Facebook. Fiquei muito interessado com o feito, visto que sou estudante de Ciência da Computação e adoro programar.
      Gostaria de perguntar para os programadores aqui se existe a possibilidade de desenvolver uma aplicação como a do vídeo no Xcode para o Mac OSX. Seria legal fazer isso, além do mais seria um bom enriquecimento em programação pra mim! Não sou muito familiarizado com o Xcode e sempre que abro vejo aqueles .h e .m e não sei por onde começar.
      Então, dá?

Agradeço a todos pelo tempo que tiverem pra me ajudar nessa! Valeu.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.517
    • Total de Posts
      408.051
  • Criar Novo...