Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida simples, alterar texto do return do teclado


Posts Recomendados

Bom dia, olha só, acredito que seja bem simples,

tenho uma action que oculta o teclado [textField resignFirstResponder];

porem quero que o botao do teclado tenha o texto personalizado, digamos , em vez de "return" ou "done" ... para "Concluido", "Finalizar" .. seria algum evento .. [textField setKey......]; ?

Obrigado!

Editado por sanchessd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não é possível modificar isso. Você pode escolher no proprio interface builder o que você quer que apreça, mas são algumas opções limitadas:

-Return (default)

-Go

-Google

-Join

-Next

-Route

-Search

-Send

-Yahoo

-Done

-Emergency Call

Isso você muda nas opções do próprio textField ou textView.

Editado por Gabriel Vincent
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo o conteudo do video que eu fale.

Não é possível modificar isso. Você pode escolher no proprio interface builder o que você quer que apreça, mas são algumas opções limitadas:

(...)

Isso você muda nas opções do próprio textField ou textView.

Boa dica, como sempre ajudando os novatos nessa area, parabens pela perda de tempo que voce tem com os novatos, e o que precisamos, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, essas opções eu ja conheço, mas em alguns aplicativos tem o texto personalizado... "concluido" , "finalizar" ....

Vou pesquisar mais um pouco, quando eu achar posto aqui pro pessoal!

Obrigado.

Sim, você tem razão. Mas não se trata de texto personalizado, é apenas uma daquelas opções predefinidas que eu listei, só que em português. O texto do botão enter do teclado do iOS é definido à nível de sistema operacional, ou seja, não é editável pelo desenvolvedor. Por isso, se você modificar o idioma do iOS, esse texto é modificado também, já que respeita o idioma definido nas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tb pode colocar uma Label na mesma posição da tecla que vc quer personalizar o texto e escrever o que vc quiser na Label. Coloque um objeto Tap Gesture Recognizer e quando o usuario der um Tap na posição dessa label vc chama o Action que vc chamaria normalmente, manda sumir o teclado e esconder a Label.

É gambiarra! Mas funciona. Fora isso, as opções são pre-definidas pelo iOS e não podemos alterá-las.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...