Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Rodrigo Maruf

Criar atalho de programa do VMware no Dock. Como?

Posts Recomendados

Galera estou com o VMware para rodar uma aplicação que só funciona no windows. Vi no site da Apple que tenho como colocar um atalho deste programa diretamente na dock do mac para que eu nao tenha que abrir a VM toda vez que foz utilizar o programa.

Alguem pode me ajudar ou me indicar um tutorial de como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou vc pode clicar e segurar o clique sobre o ícone no dock e selecionar "manter esse ítem no dock"

Na barra da VMWare só deixar a flegada a opção Unity ai todos as aplicações que você abrir na VM ele roda no Mac depois só salvar na dock ou no launchpad

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Eder Flores
      Bom dia, estou com problema que ao apertar a tecla de atalho do play, o iTunes abre automaticamente, eu uso o Spotfy para ouvir musicas, antes ele abria normalmente e do nada começou a abrir o player iTunes, tem alguma configuração que devo ativar para não abrir o iTunes? obrigado
    • Por ibson
      estou tentando usar a VPN de casa e não consigo, a mensagem que o Macbook air me dá é a seguinte: 

1) eu digito o meu usuário e senha e logo em seguida aparece.
      There is a problema with the detalied atributes of the signed certificate. Contact your system administrador for information on how to proceed.
      2) ai eu seleciono a opção "Proceed anyway"
      3) O sistema me passa a resposta
      digito o usuário e senha
      4) o sistema me passa essa reposta
      SSL VPN-PLUS Client
      Unable to open client devide file

O que eu devo fazer para me conectar

Unable to 
    • Por carlessi
      Fala galera, tudo bem?
      Eu gostaria de trocar a função do botão "play" para, ao invés de abrir ao iTunes, abrir outro programa, no caso o Spotify. Alguém sabe como eu posso trocar a função? De preferencia, sem programas de terceiros. 

Obrigado!
    • Por Diógenes Magnus
      Existe algum atalho para abrir o Teclado Virtual do Mac?? (ou uma forma de criar esse atalho)
      Por exemplo CMD+espaço, CMD+C, CMD+V etc...
      Estou com algumas teclas estragadas, e cada vez que preciso utilizar o teclado virtual, ter que ficar abrindo ele na barra de tarefas é muito demorado

No Windows por exemplo é só apertar Windows+U
    • Por tbolzani
      Boa noite a todos!
      Uso o VMware há algum tempo, mas os caras te obrigam a comprar uma nova versão do app de tempos em tempos. Como eu não preciso de recursos tão avançados, estou querendo minha máquina virtual com windows 10 para o virtual box. Após essa última grande atualização do windows acho que houve alguma incompatibilidade da minha versão do vmware, e aí não aparece mais vídeo depois que a máquina virtual é iniciada. Assim, estou precisando migrar para o virtual box e não ficar mais dependente de uma solução paga.
      Pesquisei e vi que há uma forma de converter a máquina virtual da VMware para o padrão OVF que é compatível com o virtual box. Só que precisa saber comandos do terminal, e eu não entendo nada de terminal. 
      Pelo que encontrei na net, é preciso ir ##via terminal## até o diretório aonde está instalada a ferramenta "VMware OVF Tool", que eu já tenho baixada e instalada na minha máquina.
      Depois, deve ser executado o comando abaixo:
      {diretorio de instalação do vmware player}\OVFTool\ovftool “{caminho para sua maquina virtual}” “{caminho para a máquina exportada}”
      créditos: http://fabioribeiro.com.br/site/convertendo-maquina-virtual-vmware-player-para-virtual-box/
      Ocorre que eu não sei chegar até o diretório da ferramenta OVF Tool pelo terminal. Na minha máquina eu tenho dois discos, o "Macintosh HD" aonde está instalado o sistema e um outro aonde estão os arquivos chamado "HD".
      Dentro do Macintosh HD, uso a forma padrão de estrutura de diretórios do OSX. A ferramenta está dentro do diretórios Aplicativos do Macintosh HD.
      Se alguém puder ajudar a como executar esse comando para converter minha máquina virtual, agradeço muito!!

• Por Daniela Bulka Gianconi
      Será que existe alguma criptografia ainda que precisaria ser alterada na minha conexão local da empresa?   Alguém ja se deparou com esse cenário?     muito obrigada!  
    • Por vagzimm
      E ae, galera!
      Seguinte, já faz algum tempo (e algumas versões do iOS 10) que meu iPhone 7 Plus vem apresentando esse bug na dock. Não consigo me recordar desde quando isso vem acontecendo, mas a cada atualização do iOS eu tenho esperanças que isso desapareça, mas não. Andei buscando na web sobre este problema, mas não encontrei.
      Já fiz formatação limpa no meu iPhone e nada mudou. Não sei se alguém enfrenta o mesmo problema, mas isso ocorre sempre com wallpapers mais claros e quando pressiono a multitarefa com apenas um app nela. Não sei se é bug do botão home ou de qualquer outra coisa. Espero que alguém tenha conseguido resolver. Abaixo deixo um video de um outro usuário que demonstra o mesmo problema. Valeu galera!
      ? VÍDEO DO BUG 
    • Por Vinícius Hudson
      Alguém sabe como remover as labels (nomes) dos apps no dock do macOS Sierra? Uso um macbook air de 11 e ocupado um espaço desnecessário. Todas as soluções que encontrei na internet são para sistemas antigos (snow leopard).

• Por dhiga
      Boa tarde,

Alguém sabe se existe algum software de baixo custo para rodar o Windows simultaneamente com o Mac os , assim como o vmware?

Existe algum gratuito que atenda essa necessidade?

Agradeço desde já!

Abs
    • Por Grace Floripa
      Olá!
      Acabei de fazer um post e estou retornando com outra dúvida.
      Meu MacBook é de meados de 2009 - Mac OS X - Versão 10.6
      Já passou por diversas atualizações e estava rodando normalmente, porém, de forma muito lenta,
      às vezes travando, etc., até que em uma das atualizações, após baixá-la ele pediu para reiniciar,
      como de costume.
      Dei o comando para o reinício, mas então ele não mostrou mais o Dock, aparecendo apenas uma
      tela cinza com a Maçã no centro e não saía mais dali.
      Resolvi desligá-lo e ligá-lo novamente, em vão. O Dock não apareceu. A tela que aparece alterna
      entre a cinza com a Maçã ao centro ou uma tela colorida (própria do sistema).
      Coloquei o CD de instalação do sistema operacional e fui para o Utilitário de Disco. Pedi para
      Verificar o Disco, foi verificado e veio a mensagem que estava OK.
      Pedi para verificar Permissões do Disco e veio um relatório que vários arquivos diferiam do que deveria
      ser originalmente. Pedi para Reparar o Disco, foram praticamente todos reparados, menos um, cuja 
      mensagem dizia o seguinte: "O Arquivo SUID "System/Library/CoreServices/RemoteManagement/ARDAgent.app/
      Contents/MacOS/ARDAgent" foi modificado e não será reparado...
      Resolvi salvar meus arquivos, apagar o Disco e instalar novamente o sistema operacional e os aplicativos.
      Parecia resolvido, mas quando as atualizações começaram a ser baixadas e ele pediu pra reiniciar a fim
      de concluir as instalações, voltou tudo à estaca zero, ou seja, o Dock não aparece.
      Já repeti o procedimento várias vezes, mas não adianta.
      Não sei o que fazer, pois a Autorizada aqui de Floripa diz que eles não mexem em equipamentos "vintage"(com
      mais de cinco anos), pois a Apple não fabrica mais peças, etc...
      Alguém pode me dar uma luz, por favor? Preciso muito do equipamento e estou sem grana pra comprar outro.
      Agradeço muito qualquer informação/esclarecimento...
      Abraços e um ótimo 2016 a todos!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.662
    • Total de Posts
      415.795
  • Criar Novo...