Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GARANTIA DA GARANTIA


Posts Recomendados

ESTOU TENDO PROBLEMA COM MEU IPHONE4! 3 MESES ANTES DE ACABAR A GARANTIA A CLARO TROCOU MEU APARELHO, AGORA TIVE PROBLEMA COM O NOVO E ELES NÃO QUISERAM TROCAR, POIS DISSERAM QUE JÁ FOI TROCADO? MAS SE ERA UM OUTRO APARELHO NOVO NÃO TINHA GARANTIA? SÓ TINHA ENTÃO 2 MESES DE GARANTIA RESTANTE EM UM IPHONE 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso amigo deve ter se confundido... passei pelo mesmo problema seu: faltando 3 meses para acabar a garantia do meu iP4, levei na Claro e ele foi trocado. Quando chegou o novo, chegou com nota fiscal e tudo, incluindo mais 1 ano de garantia, visto que é um aparelho novo, sujeito a erros. Duvida? é só entrar em www.bitly.com/tempodegarantia e digitar o serial number do seu iPhone.

Espero ter ajudado, e se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao nosso amigo! Meu aparelho iphone4 foi substituido por um aparelho novo faltando dois meses p garantia acabar,estou com defeito agora no aparelho novo, o alto falante não está funcionando! fui na loja da Claro em goiania e o responsavel não quis fazer a troca alegando que se tratava de um aparelho que já foi trocado! esse tem dois meses de uso, gostaria de saber se tenho direito de troca? Qual seria a atitude correta da Claro? estou dependendo dessas respostas p ver se aciono judicialmente a Claro! Obrigado pela atenção amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba infelizmente o prazo de garantia não se renova, é possível você trocar varias vezes o produto, mas dentro do prazo estipulado por cada fabricante ou fornecedor. Porem o bom no seu caso é procura orientação na defesa do consumidor, quem sabe resolvam a questão.

Editado por iCllaro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu disse, recebi mais um ano de garantia quando troquei o meu, na operadora Claro... não sei como é em Goiânia, ou se a atendente na verdade se confundiu...

Que eu saiba a garantia não se renova, então se o produto apresentou defeito dentro do prazo de garantia, este deve ser trocado pela empresa mas só terá a garantia restante dada, ou seja, se pifou com dois meses de uso e a garantia é de três, o produto trocado só vai ter mais um mês de garantia. Já pensou o que aconteceria com aquelas TVs que tem garantia de 5 anos se a garantia se prolongasse? Ou com carro? Ninguém iria mais comprar nada, hehehe...

Mas isso também pode depender de quem lhe vende os produtos. Por força da lei, a garantia não é renovável, mas pode acontecer da empresa dar uma garantia extendida para se tornar "simpática" ao consumidor e demonstrar a ele que tal defeito é um caso isolado e que a empresa confia na marca a ponto de prolongar determinada garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que rola muito aqui é o "que eu saiba". O código do consumidor estipula que o prazo de validade é de um ano, sendo prorrogado por 3 meses em cima do produto reparado. Ou seja, se você trocou um aparelho com 1 mês de uso, ainda tem 11 meses de garantia, se trocou um no último dia da garantia, esse aparelho recebe 3 meses de garantia sob o serviço executado. O que acontece é que a Apple as vezes renova a garantia quando se troca por um aparelho novo, mas isso não é garantido por lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...