Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programas alternativos aos que uso no PC


Posts Recomendados

Estou pensando em comprar um MacBook Air.

Mais antes estou fazendo algumas pesquisas pra tirar algumas dúvidas.

Gostaria de saber se existem alguns programas alternativos ou até versões deles mesmos pra Mac OS X?

Gravador de cds/dvds tipo o Nero ou Ashampoo

Copiar dvds originais tipo o DVD Decrypter

Compactador de dvds tipo o CloneDVD

Compactador de arquivos tipo o Winrar

Baixar videos do Youtube

PDF

Conversor de videos como o Free Studio Manager

Gerenciador de downloads

Editores de imagens básicos como Photoscape ou Picasa

Codecs como o K-Lite pra poder ver videos nos mais variados formatos

Gostaria de saber se o iWork, é uma boa alternativa ao Office, ou se devo adquirir o Office de uma vez? Porque pelo que sei ele é em inglês, ou iWork também é?

E pra finalizar existe adaptadores HDMI? SD Card?

Quero o Air, pelo portabilidade, senão ia optar pelo Pro mesmo!

Editado por juniorfonseca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá juniorfonseca!

Olha, para os programas citados acima:

Gravador de cds/dvds tipo o Nero ou Ashampoo - Toast Titanium

Copiar dvds originais tipo o DVD Decrypter - Toast Titatium ( se você for copiar para outro DVD ) ou HandBrake ( se for copiar para o Mac )

Compactador de arquivos tipo o Winrar - O próprio OS X faz isso, mas existem Apps como o Stufflt

Baixar videos do Youtube - Existe uma extensão para o Safari que faz isso o FastestTube ( http://kwizzu.com/ )

PDF - Ler PDFs? O Preview ( nativo do OS X) faz isso

Gerenciador de downloads - Sim, o jDownloader

Editores de imagens básicos como Photoscape ou Picasa - Eu uso o FX Photo Studio Pro, acho que supre as necessidades!

Codecs como o K-Lite pra poder ver videos nos mais variados formatos - VLC & Perian!

Em relação ao iWork ( sim, o iLife não é o alternativo ao Office, é o iWork ) eu uso muito e me adaptei muito bem, inclusive, acho a apresentação dos trabalhos feitos nele, melhor do que a do Office, eu recomendo, mas sabe como é, sempre existem opiniões e opiniões!

Sim, existem adaptadores, eu possuo um adaptador HDMI-MDP que eu comprei com o Paulo aqui no Fórum mesmo, excelente!

E existem vários adaptadores para SD Card e várias outras coisa, fica tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar um MacBook Air.

Mais antes estou fazendo algumas pesquisas pra tirar algumas dúvidas.

Gostaria de saber se existem alguns programas alternativos ou até versões deles mesmos pra Mac OS X?

Gravador de cds/dvds tipo o Nero ou Ashampoo

Copiar dvds originais tipo o DVD Decrypter

Compactador de dvds tipo o CloneDVD

Compactador de arquivos tipo o Winrar

Baixar videos do Youtube

PDF

Conversor de videos como o Free Studio Manager

Gerenciador de downloads

Editores de imagens básicos como Photoscape ou Picasa

Codecs como o K-Lite pra poder ver videos nos mais variados formatos

Gostaria de saber se o iWork, é uma boa alternativa ao Office, ou se devo adquirir o Office de uma vez? Porque pelo que sei ele é em inglês, ou iWork também é?

E pra finalizar existe adaptadores HDMI? SD Card?

Quero o Air, pelo portabilidade, senão ia optar pelo Pro mesmo!

Bem vindo!

Tem um tópico que pode te ajudar muito, segue o link: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

Mas já adianto algo que postei por lá:

Quando comprar um Mac deixa para instalar Apps algumas semanas depois de começar a usar o computador. Acontece muito do pessoal sair instalando um monte de coisas logo que compra o Mac para fazer coisas que ele já faz nativamente (como criar PDF, abrir documentos Office, gravar DVD), além de coisas desnecessárias como Antivírus. Alguns Apps podem deixar o sistema instável, então é bom ver como o sistema é estável antes. E se já ocorrer algum problema, fica fácil acionar a garantia. Esta enxurrada de Apps desnecessários, aliada ao desconhecimento na plataforma acabam causando problemas. E depois dê preferência a aplicativos da Mac App Store ou aplicativos muito confiáveis, como Microsoft Office, Skype, etc...

Tarefas que o OS X faz nativamente:

- Gravar DVD

- Criar e abrir PDF, incluindo fazer anotações em PDF

- Abrir documentos do Word, Excel e PowerPoint (somente leitura)

- Firewall

- Formatar discos

- Criar e extrair arquivos .zip

- Captura de tela, seja em imagem (estática) ou em vídeo - basta abrir o App "captura" - digite este nome no Spotlight ou abra ele na pastinha de utilitários no Launchpad. Para capturar vídeo tem o Quicktime Player.

Ou seja, não procure por App alternativo para tudo agora, pois o sistema do OS X faz muita coisa por si só e a instalação de Apps para fazer as mesmas que o sistema já faz pode prejudicar muito o sistema.

Do que você citou, o sistema OS X Lion já é capaz de lidar com PDF sozinho. A partir de qualquer programa, mesmo o Safari, sempre tem a opção de imprimir em PDF. Isto é nativo do sistema. Assim como o App "Pré Visualizador" nativo do OS X já abre arquivos PDF e permite até fazer anotações sobre o PDF e tal.

A mesma coisa sobre gravar DVDs... não precisa de um App extra só para isto. Porém para copiar DVDs aí precisa de algo a mais. Eu não copio DVDs, eu ripo os DVDs originais que compro para dentro do iTunes usando o MiroDVDConverter ou o Handbrake.fr

Para converter vídeos uso o Adapter - muito bom também.

Para pastas compactadas só precisa de um App se você tiver o costume de baixar pirataria pela internet (onde usam o formato .RAR) pois o formato .ZIP é totalmente aceito nativamente pelo OS X e oferece a mesma compactação do RAR. É sempre melhor abandonar a pirataria, é crime e só prejudica a todos, mas se insistir por este caminho tortuoso tem Apps como o "The Unarchiever" gratuitos na Mac App Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...