Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Brincadeira]Como você adquiriu seu primeiro Mac?


FelipeUntill

Posts Recomendados

Nome: Thiago Leite

Profissão: Programador

Cidade: Ribeirão Preto

Estado: SP

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Mexi pouco em Macs que estavam expostos em lojas

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Ano passado, me dei um MBP 13" de aniversário.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Um iPhone 4S (se tudo der certo, logo) e um iPad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Maicon Radeschi

Profissão: Administrador de Redes / Desenvolvedor Unix

Cidade: Limeira / Cuiabá

Estado: SP / MT

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Na verdade meu contato com 'Mac' foi com emuladores, a partir de 2000, quando começaram a pipocar imagens do novo Mac OS na internet, comecei a desenvolver um tema para um ambiente gráfico que utilizava no meu Linux da época (Enlightenment 0.16), chamado XaquaX, que tentava trazer a sensação do uso do novo Mac OS X para o Linux, que sempre foi minha paixão, desde 1998.

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Meu primeiro Mac foi um Mac mini 2010, adquirido na FNAC em 2010, em seguida(2011), comprei um Macbook Pro 13" na Apple Store Online, comprei o modelo de entrada, mas já fiz upgrade de memória e hd. Porém antes utilizei alguns hackintoshs..

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Sinceramente, não sei, já tive um iPhone 3Gs 16gb, um iPad Wifi 16gb, acabei vendendo os dois, por falta de uso, acabei comprei um celular Android, estou até satisfeito, mas as vezes sinto falta do meu iPhone.. Talvez eu compre um iPod Touch pra suprir isso, sei lá..

Aqui vai uma imagem do tema XaquaX para E16, que pelo que me lembro, lancei no antigo Freshmeat no natal de 2001!

instantnea10.png

Editado por Maicon Radeschi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Gabriel Quessada

Profissão: Estudante

Cidade: Bauru

Estado: SP

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Minha amiga que tinha um Mac White. Logo que vi, me apaixonei. Depois comecei a encher o saco dos pais pra comprar um pra min rsrs. Depois de muita luta... Cá estou.

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Como os preços do Brasil são absurdos, resolvi comprar meu Mac na Apple Store de Xangai - China. Fiz isso em meados de 2011, +/- Setembro/outubro.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Estou pensando seriamente em adquirir um Air Port Extreme e um Apple TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

Nome: Marcio

Profissão: Gerente TI

Cidade: Barrie

Estado: Ontario - Canada

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Foi em 19..., não me lembro, com Apple II, e o primeiro com o Mac OS foi um Classic

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: um Performa 6300, ganhado por total desinteresse do antigo dono..., depois fui "montando" um Quick Silver 933, q eu considero meu primeiro mesmo

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: vendi meu iMac aí no BR, agora vou de MBP, ainda esse mês

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nome: Bruno Cordeiro

Profissão: Servidor Público Federal

Cidade: Natal

Estado: RN

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Quando ele chegou na minha casa! rs.

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac:Foi meio loucura... na época eu vi um comercial de um iPod touch 2G e achei aquilo sensacional. Então comprei um pra mim. Achei o sistema daquilo simples, elegante e fácil de mexer. E ouvi a mesma coisa do OSX, então resolvi comprar um Mac, meio que no escuro. Essa é a história do meu MacMini 2009.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Considerando que ainda terminei de pagar meu iPod touch 4G e ainda to pagando o MBP 15" que comprei (ambos ano passado), vou ficar meio quieto esse ano =P. Quem sabe comprar o iPhone 5 no ano que vem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Calleb Bezerra

Profissão: Servidor Público Estadual

Cidade: Salgueiro

Estado: Pernambuco

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Quando meu tio comprou um Macbook White e me mostrou. Olhei praquilo e disse: que coisa MARAVILHWONDERFUL!

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Vendi meu PC em outubro de 2011 e comprei o iMac de 21.5" de entrada.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Tenho planos de comprar um Macbook Pro. Caso não dê certo, estou pensando em um Mac Mini pra um media center/servidor ou um iPad :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Luiz Yamashita

Profissão: Fotógrafo

Cidade: Nishio

Estado: Aichi/Japão

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: 1995

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: 1996 Aqui no Japão, um Performa 6310 OS7 ainda continua vivo no Brasil, depois dele veio um Power Mac 450Mhz, Power Mac G4 Dual 1.42Ghz, Power Book G4 (não me lembro Ghz), iPod Shuffle 1G, iPod Touch 1G, Macbook Pro Core Duo 2Ghz, iPhone 4, iPhone 4S, iPad 2

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Esse ano foram o iPhone 4S e o iPad 2, faltam Macbook Pro e um Macbook Air

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nome: Matheus

Idade: 30 anos

Profissão: Gerente de RH

Cidade: São Paulo/SP

Primeiro contato: Com produtos Apple foi com o iPhone 2g de amigos e macbooks em lojas.

Meu primeiro Mac: Iniciei por um iPod Nano 4G e agora possuo um 6G. Depois disso um iPhone 3G, depois um 3GS e agora um 4 (não pretendo trocar por um 4S). Ai veio um iPad 1 que tá comigo até hoje e me satisfaz. E justamente hoje vou pegar o meu primeiro macbook (um White Unibody Late 2009 usado) e tô numa super expectativa.

Futuras aquisições: Se gostar do White (e sei que vou gostar) devo partir pra um Air até o final deste ano, mas só se sair uma geração nova ou se eu conseguir ir até miami pra buscar, rsrs.

Editado por vezo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Luiz Fernando

Profissão: Assistente Juridico

Cidade: São Paulo/SP

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: No mercado Extra com 1 Imac G3 , quando vi apaixonei mas n'ao tive a oportunidade de mexer, em seguida fui a casa de um primo e ela tinha um Power Macintosh G3 e um Cube.

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Meu primeiro Mac adquiri a cerca de 2 semanas atras, antes apenas tinha comprado para revender, ja produtos apple meu primeiro produto foi um ipod nano em 2005/2006, depois disso tive muitos ipods e ainda tenho e Iphone idem.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Macbook Pro 15, New Ipad e Display Thunderbolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Marcus Vinícius Guerra

Profissão: Desenvolvedor de software

Cidade: Manaus

Estado: AM

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Em 2008, meu primo tinha um MacBook Pro, daqueles Core 2 Duo. Me fascinei pelo sistema e o próprio Mac em si. A partir desse momento fiquei louco pelos produtos da Apple.

Quando e como adquiriu seu primeiro: Meu primeiro Mac foi um MacBook Pro Core 2 Duo, 2009 com Snow Leopard. Depois de passado um tempo, vendi e comprei um MacBook Pro i5 15" uniboby ano passado e um iMac 27" no começo desse ano.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Bom, no final desse mês eu compro um 4S branco de 32 ou 64 (16 já não dá mais :) ) e uma Apple TV 1080p, além de iPhones 4S para meu pai, minha mãe e meu irmão no final do ano, mas vou comprar no exterior mesmo... E um Novo iPad de 32 ou 64 4G também no exterior. Um abraço galera!

___________________________________________

 iMac 27" i5 16GB RAM 500HD + HD Externo

 MacBook Pro 15" unibody 4GBRAM 750HD

 iPhone 4 16GB

 iPhone 3GS 32GB

 iPod Classic 5G 30GB

 iPod Shuffle 2GB

 iPod Nano 16GB

 Magic Mouse

 Magic Trackpad

 Wireless Keyboard

 iDock Universal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nome: Mirella

Profissão: Estudante

Cidade: Rio de Janeiro

Estado: RJ

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Quando eu fui na Fastshop e lá você pode mexer nos macs e eu acabei me apaixonando

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Em 2011 comprei meu iMac 27 na Fastshop, meu pai me deu de presente

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Macbook Pro e iPhone 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Mário

Profissão: Audiovisual

Cidade: Belém

Estado: Pará

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Lembro de ver aparecendo em filmes gringos mas só fui ver um pessoalmente no ano de 2008 e nem tive a oportunidade de tocá-lo. Anos mais tarde (2010) a empresa onde trabalho atualizou as ilhas de edição para MacPro e então passei a ter contato diretamente com Macs.

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Foi em agosto do ano passado. Comprei meu Macbook Pro de 13" i5 na iStore em Belém mesmo, parcelado de 6x.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Preciso urgente de um cabo minidisplay hahaha. Fora isso pretendo comprar um teclado Apple com teclado numérico pra facilitar meu uso no Finalcut. Daqui a uns meses quero trocar meu iPhone 3GS num 4 ou 4S. Vamos ver se consigo.

É isso!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Luã

Profissão: Estudante =P

Cidade: Ribeirão Preto

Estado: SP

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Que eu me lembre foi quando trouce um MBW do Canada pro meu pai

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Faz um pouco mais de um ano, meu tio trouce um iPod touch 4g pra mim, e depois que comecei a usar passei a amar os produtos da Apple e de tecnologia em geral

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Fazendo de tudo pra conseguir um MBP 15 no meio ou (mais provavelmente) no fim do ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Marcellino

Profissão: Engenheiro

Cidade: Rio

Estado: Rio

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Foi um Apple II de um amigo que me ensinou muita coisa sobre computação. Era colorido e super avançado. Eu tinha um 386 com tela preto e branca.

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Sempre tive vontade de comprar, mas os preços praticados no Brasil são extremamente abusivos. Em uma viagem ao exterior, em novembro passado, entrei na loja da Apple, tomei coragem e comprei um MBP. Resultado: Vendi tudo que eu tinha de Windows e decidi ter uma solução completa da Apple.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: O Novo iPad e Apple TV. Alias, esses eu comprei no dia do lançamento (16 de março) na Apple Store do Florida Mall. Meu recurso favorito é o AirPlay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Lourenço

Profissão: estudante/músico

Cidade: POA

Estado: RS

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Eu sempre soube da existência de Macs, mas sempre achei que era muito caro e que Windows era melhor(mesmo sem nunca ter tocado num Mac). Então, em 2009 um amigo começou a usar um iPod Touch diariamente. Eu me apaixonei e, naquele ano, comprei um pra mim. Logo vi que 8GB seria pouco para mim e que a câmera do iPod Touch 4ª geração me faria falta. Comprei um, que infelizmente foi roubado. Mantive meus backups e comecei a economizar. Em abril de 2011(se não me engano), tinha uma baixa promoção da TIM de um 3GS 8GB por 80 reais por mês. Me atirei :D Fui virando mais e mais "Macfag", comecei a frequentar o site da Apple e tudo. Pensei, como muitos, que, se o iOS era tão bom, o Mac OS ia ser maravilhoso. O Gus44 comprou o MBP dele e então começou a me pilhar pra comprar um. Quando meu PC com Windows f**eu(desculpe o palavrão) de vez, comprei o iMac. Precisava de mobilidade, fui no iPad. Agora só vai! :D Por sinal, tenho muito a agradecer ao Gus44 :)

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: em fevereiro, na iPlace, comprei o iMac da assinatura.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: queria um universal dock, mas vou fazer um daqueles docks de papel e ver se fica bom. Talvez um Apple TV e um "novo iPhone"(o qual provavelmente vai ter esse nome) no fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Daniel Dantas

Profissão: Analista de Suporte

Cidade: Vargem Grande Pta

Estado: sp

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Quando eu era estágiario a empresa comprou alguns iMacs, tive que configura-los, foi amor a primeira vista

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: em 2010 me dei um ipad de aniversario, logo em seguida meu celular tinha dado pau no wifi e acabei comprando um iphone 4 e agora estou com um mac air i5

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: iPhone 5, iMac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nome: Alexander Norberto (42 anos)

Profissão: Atualmente Analista de Suporte (Eng. Mecânico /Designer)

Cidade: Fortaleza

Estado: Ceará

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Em um show do RPM (Anos 80/90) quando trabalha no Staff e me deparei com um Apple do Schiavon rodando uns sapples para o Show (Era o Revoluções e tinha aquela abertura na musica tema, Showzâo). Depois meu pastor tinha um Powerbook e mexia com Desenhos e Publicidade.

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Depois de usar um White de minha cunhada que morava nos EUA e compar o iPhone Classic dela, vendi meu HP Dv6 e comprei um dos primeiros Alumínio 13" (2009). Ficou comigo até ser roubado em 2011. Hoje tenho Um Pro 13", Air 13" (Esposa), um G4 Titanium (que me foi emprestado quando do roubo) uma Apple TV, Iphone 4 e um 4S, ipods shuffle, Ipad 2, um iPhone Classic, e um 3G (Ufa!!). Ah me esqueci do Extreme, :D

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Um Macbook Air caso venha uma versão com 512 de HD. Já entraram na cota um iPad 3 (Patroa, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Rafael de Souza (25 anos)

Profissão: Técnico em informática

Cidade: Maringá

Estado: Paraná

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Quando comprei meu primeiro macbook pro 13" (mid 2009) no começo de 2010. Depois disso, veio mais 4 macbook's pro 13" além de um air de 11" c2d heiahoiheaihe ;D

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Comprei no começo de 2010 pelo site do submarino.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Acabei de adquirir um iPad 2 e um teclado sem fio. Por enquanto já tá bom, iPhone, macbook pro 13", iPad 2, teclado apple, controle remoto apple. Só falta o monitor thunderbolt :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...