Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
FelipeUntill

[Brincadeira]Como você adquiriu seu primeiro Mac?

Posts Recomendados

Com o passar dos anos identifiquei que a maioria dos usuários de Mac, trabalham com publicidade ou informatica em geral por isso tive a ideia de criar uma brincadeira para conhecer um pouco melhor sobre oque cada um faz e quão dificil(ou não) foi adquirir seu primeiro mac.

Segue os escopo;

Nome:

Profissão:

Estado:

Qual foi seu primeiro contato com um Mac:

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac:

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome: Felipe Assunção

Profissão: E-commerce Developer

Estado: São Paulo

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Aos 9 anos na casa de um amigo

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: aos 19 anos, na epoca eu trabalhava como Webdesigner tinha um salário de exatos R$ 800,00 em uma época onde o dolar custava R$ 3,00. Tive ajuntar varios salários sem quase comprar nada para poder adquirir um iMac 20", é claro que tive um auxílio do meu pai.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Estou sem um iPhone e sem um Thunderbolt display até o fim de março tentarei adquirir um Thunderbolt, um 4S white 32GB e um iPhone 4 16 GB além de um air que virá no meio do ano.

Abraços.

Editado por FelipeUntill

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: Rosane Barbetta

Profissão: Nenhuma :wacko:

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: isso non ecziste... nunca nem vi um Mac na frente (sério)

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Adquiri um iMac G3 grafite semana passada, comprei pelo Mercado Livre depois de muito nervosismo e ansiedade e decepção por não poder buscar (o cara só venderia se retirasse em sp, como a chance de ir pra lá é zero, desisti, mas meu namorado mora lá e buscou pra mim!) Agora só falta trazer :wub:

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: queria um iMac 21', mas enquanto não arrumar emprego... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: Alex Lacerda

Profissão: Técnico em Informática (Estudando para o CCNA da Cisco)

Estado: Santa Catarina

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Um hackintosh que fiz na época do Tiger :P

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: 27/06/2008. Juntando meu suado salário de estagiário na época!

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: iMac ou Mac Mini, mas agora é incerto, surgiram outras prioridades.

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: Matheus G Silva

Profissão: Aspirante a WebDesigner (to começando com uns "corres")

Estado: SP

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Imac em demonstração na Fnac...

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Ainda nao adquiri, mas pretendo comprar um

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Um imac, se o dinheiro der rsrsr ou provavelmente um Macbook Air vindo de NY =D

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: Eduardo Morgão

Profissão: Estudante

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Quando meu irmão queria comprar um, eu achava que não era nada demais, mas quando ganhou o dele, sempre dava um jeito de mexer escondido e descobri que o Mac OS X é demais...

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: 05/12/11 - Ganhei de presente adiantado de natal dos meus pais... :)

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Um iPhone 4s ou um novo iPad que futuramente vai lançar (3) e um MBP dos U.S.A... E talvez também um Time Capsule...

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: Gustavo Reis

Profissão: Estudante de administração e web designer gráfico e tipográfico.

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Eu conheci o site de Apple, quando eu pesquisei quem Steve Jobs era realmente no Google, o que me chamou a atenção era aquele símbolo de Apple e fui para o site de Apple.

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: 15 de dezembro de 2011

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Talvez um iPod touch ou um iMac 21' ou iPad.

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: Heitor Simon

Profissão: Estudante

Estado: Goiás

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Há uns 3 anos

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Tenho só 14 anos e portanto eu não trabalho :/ Queria muito um Mac desde muito tempo, então juntei meu dinheiro por um ano e dia 23/12/11, na Big Apple, em NY, comprei meu MacBook Pro 13" :D

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: O futuro iPhone 5

Editado por HeitorSFP

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: Rafael Friesen

Profissão: músico

Primeiro contato: num estúdio de gravação

Quando e como adquiri: um cara trouxe pra mim da China, em 2011. Paguei menos da metade do preço brasileiro num macbook 15'

Quais pretendo comprar este ano: nenhum, não tenho dinheiro este ano pois comprei uma casa.

Compartilhar este post

Link para o post

o que vamos brincar kkk

Nome: Já ta ai no post!

Profissão: Publicitário (básico kkk)

Primeiro contato: 1997 em curso da Panamericana!

Quando e como adquiri: O meu primeiro foi sofrido kkk mais foi um Macbbok Black (lindo), em 2009

Quais pretendo comprar este ano: iPod nano!

Compartilhar este post

Link para o post

Oe.

Nome: rott :D

Profissão: UI Designer

Primeiro contato: Provavelmente os G4 das ilhas de edição da faculdade.

Quando e como adquiri: O primeiro foi um Macbook Pro em... 2009, acho. Tava cansado de lidar com o Windows, meu notebook da época queimou, aproveitei e migrei pra Mac.

Quais pretendo comprar este ano: Sei lá, tem muito Mac nessa casa já, heh. Se lançarem iPhone 5 esse ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Nome:Guilherme

Profissão:Tento vender coisas pela internet

Primeiro contato:Um iMac Intel de 27'',fiquei procurando o internet explorer nele :)

Quando e como adquiri:Em 2011,troquei meu PSP por um Powermac G4,to amando ele.

Quais pretendo comprar esse ano:Um iPhone 5 se lançarem.Se não,iPhone 4S!Mas pretendo ir pra um mac intel.

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: Lukas Leal

Profissão: Professor particular de Francês

Estado: MS

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Aos 11 anos foi um MacBook White na casa de um amigo

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Comprei esse ano quando fui visitar minha mãe na Suiça um MacBook Pro 13" e 1 iPad 2 64gb e um iPhone 4s

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano:Provavelmente trocarei meu MCP,iPad e iPhone se lançarem novos

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: José Neto

Profissão: Web Designer - Freelancer

Estado: PE

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Meados de 1998, 1999 na casa de um colega. Era um iMac G3, provavelmente um dos primeiros.

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Comprei com umas economias que guardei durante algum tempo.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Vou adquirir um iPhone. Estou estudando a possibilidade de comprar um iPhone 4S, ou pesando se espero até o fim do ano pelo lançamento do 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: Edson Santos

Profissão: Bibliotecário

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Na verdade minha paixão pela Apple começou quando ganhei numa promoção do Speedy (banda larga), um iPod Mini. Achei aquilo genial, daí comprei um iPod Nano e logo depois um iPod Touch...e pensei, se este sistema operacional desses players é tão "bem bolado", o computador da Apple deve ser genial. Com este pensamento, fui até uma loja da FNAC e comecei a mexer num Macbook...chamei o vendedor, expliquei que sempre usei Windows e não sabia NADA de Mac OSX, sorte minha que o vendedor estava muito paciente e começou a me explicar, a tirar dúvidas, deixou eu bem a vontade com o MacBook. Saí da loja maravilhado e por outro lado pensando como o Windows é mal feito, mal pensado e sem a "delicadeza" que tinha no OS X. Windows é quadradão e grosseiro.

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Enfim, isso tudo ocorreu em 2008...e eu tava trabalhando e sempre tive o costume de guardar um pouco de dinheiro quando recebo meus vencimentos. Por fim, fui na A2you do Shopping Paulista, dei uma boa chorada e comprei, à vista, o meu Macbook White. Estou com ele até hoje...e está perfeito. Cuido como se fosse um filho. Fim de semana é dia de limpeza. Em suma, está branquíssimo e muito bem cuidado. Rodando o Lion perfeitamente. Depois do MacBook comprei um iPad 3G.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Pretendo me dar de presente de aniversário um Macbook Pro!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: Raphael Miranda

Profissão: Arquiteto e Design

Estado:

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Quando entrei em uma empresa aqui em SP me colocaram pra trabalhar num MAC, era o único e mais antigo da empresa, mas a performance era muito melhor que os PCs dos outros arquitetos. (Trabalhava com Comunicação Visual e simulação fotográfica de Agências Bancárias) - Photoshop e Illustrator

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Ganhei da minha esposa um MacBook Pro, quando ela resolveu trocar por um MAcBook AIR.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Como acabei de adquirir um iMac de 27" acho que esse ano não pego mais nada. Pode ser que alguns acessórios para ipad e iphone, fora isso, vou ficar bem quieto, Kkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: Marcelino Hable Jr

Profissão: AdesivosGeek.com • PepperSystem

Estado: Paraná

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: 1992 o/

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Usado… Meu pai comprou em 1992 de um amigo :). Foi um Apple Macintosh Classic 512k.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Ha… todos que eu puder, hahaha. Mas pode ser o iPad 3, iPhone 4GS (:P) e se eu conseguir, um MacBook Pro 15".

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: Carlos Gabriel

Profissão: desenvolvimento de software

Primeiro contato: Fui ao escritório de advocacia de um amigo do meu pai, para resolver algum problema com o computador. Era micreiro na época e já instalava e configurava o Windows 3.1 com os pés nas costas. Quando cheguei lá, deparei-me com um Macintosh Classic II, nos idos de 1993.

Eram tempos de reserva de mercado no Brasil e os preços de máquinas não nacionais eram absurdos.

Meu primeiro Mac: Depois de muito tempo, adquiri, em 2001 meu primeiro iPod, um 5.5G, que me encantou. Depois foram o iPhone 3G e finalmente um MacBook White, em 2009, hoje em uso pela minha esposa. Hoje, em casa, temos somente produtos da maçã e uso-os com bastante intensidade.

Futuras aquisições: Comprei um MacBook Pro 13" essa semana e pretendo esse ano ainda trocar de iPhone. O 3G, com o último iOS ficou muito ruim. Acho que realmente a Apple pisou na bola. O iPad de primeira geração ainda tem muita lenha para queimar e acho, hoje é o produto da Apple que passo mais tempo usando. É inacreditável saber que tem gente que vive sem um. Esse uso intensivo do iPad me fez esquecer um pouco o iPhone, transformando-o mais em utilitário que para consumo de conteúdo.

Editado por Carlos_Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

<p><strong class="bbc" style="font-weight: bold !important; ">Nome: Felipe Gabriel</strong><br />

<br />

<strong class="bbc" style="font-weight: bold !important; ">Profissão: VASP - Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais :P ( ZOA, Trabalho com Sonorização e aprendendo programação)</strong><br />

<br />

<strong class="bbc" style="font-weight: bold !important; ">Cidade: Conceição do Coité</strong><br />

<br />

<strong class="bbc" style="font-weight: bold !important; ">Estado: Bahia</strong><br />

<br />

<strong class="bbc" style="font-weight: bold !important; ">Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Em um evento que trabalhei há algum tempo, e um músico me mostrou o macbook.</strong><br />

<br />

<strong class="bbc" style="font-weight: bold !important; ">Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Finalzinho de 2010, Presente.</strong><br />

<br />

<strong class="bbc" style="font-weight: bold !important; ">Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Todos que puder :D</strong></p>

Editado por mudjamiel

Compartilhar este post

Link para o post

Nome: Luiza Armanelli

Profissão: Publicitária e Cineasta

Estado: MG / California (EUA)

Qual foi seu primeiro contato com um Mac: Na verdade foi com um Ipod, em 2005, ainda era o monocromático.

Quando e como adquiriu seu primeiro Mac: Em Julho de 2009 ganhei um Macbook Pro do meu Pai pra poder fazer as coisas da Faculdade.

Quais produtos da Apple você pretende adquirir neste ano: Acabei de trocar o Iphone 4 no 4S, e se lançar o 5, pretendo comprar o 5. No caso de um novo Macbook Pro, com design diferente, também.

Compartilhar este post

Link para o post