Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu apago definitivamente algo do HD do iPad2?


Posts Recomendados

Salve galera.

Andei percebendo o seguinte: se você utilizar um aplicativo e depois o apagar, se decidir colocá-lo de volta ele vem com todas as informações contidas da última vez, o que só pode significar uma coisa: ao apagar o programa você meramente remove o ícone -- todo o conteúdo permanece no iPad2 (pelo menos no iPad2, no 1 não sei dizer).

Havia emprestado o meu para a minha cunhada por uns meses e tirei todos os meus apps (abri uma conta na Apple Store pra ela); ao pegá-lo de volta e recolocar os meus programas, qual a surpresa ao ver que nenhum deles havia perdido conteúdo: absolutamente nada.

Há diversos aplicativos aqui que foram usados por um certo tempo mas não atenderam ao que eu queria, tendo sido então substituídos; queria saber se é possível deletar de vez os seus "leftovers" pois sinceramente não me agrada nem um pouco a ideia do HD ficar cada vez mais se entulhando de lixo.

Grato a quem puder me ajudar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que fica guardado são os dados referentes ao aplicativo. Alguns deles quando você vai remover ele informa que os dados também serão perdidos e assim são.

Se você usa o iCloud é possível que esses dados estejam armazenados na nuvem e quando você reinstala seus apps ele recupera as informações. Dê uma olhada na configuração do seu iCloud e veja quais apps estão sendo sincronizados que tipo de informação de cada um está sendo armazenada.

Uma solução é você fazer um restore nele pelo próprio iTunes, o aparelho ficará com a configuração de fábrica e sem nenhum dado de aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe com isto. Não tem nenhum problema o iPad ficar cheio de "lixo" - que diferença isto faz? Não perde nada de desempenho, não é nenhum problema de segurança - já que não tem como ter acesso a estes dados, então...

Eu procuro ter meu iPad e meu iPhone sempre com o mínimo de espaço livre (1Gb no máximo) para não desperdiçar a capacidade dele. Vou colocando fotos e músicas a vontade. É ótimo!

Mas na verdade os dados não estavam no iPad, e sim no seu iTunes. Se tivesse deletado os Apps do iTunes então você provavelmente perderia os dados.

E na verdade o fato de não apagar os dados dos Apps quando deleta eles é uma das grandes vantagens do iOS ao meu ver! Por exemplo: Quando viajo ao exterior eu coloco Apps de GPS e mapas que ocupam vários gigas. quando volto da viagem, apago estes Apps para colocar mais fotos no Phone. Mas quando vou viajar de novo e reinstalo os Apps, os dados de locais favoritos, rotas e etc. estão todos lá! Não é o máximo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...