Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari Sem barra de busca do Google


masiero572

Posts Recomendados

Boa Noite galera,

Busquei no fórum mas nenhum tópico pôde solucionar a minha dúvida..

Primeiramente o safari de uns tempos pra ca esta ficando ruim, é possível isso ? eu limpo o cache dele direto e etc, o número de sites que não abre só aumenta, o youtube direto e reto não roda vídeo(eu rodava videos até ontem e hoje ja nao roda mais!!) fica carregando... e continua carregando mas a barrinha de progresso ja comeca a contar os segundos, é bem estranho..desinstalei todas as extensões, e o flash, parece que resolveu...agora apareceu do nada um "erro"estranho!

Minha barra de ferramentas não contém mais o de buscador Google, yahoo, bing e etc..sumiu do nada, ja tentei colocar, personalizar, clicando com o outro botão, no visualizar e usando os comandos cmd + ..... não adianta, ela não aparece de jeito nenhum, ja redefini o safari e nada, ja exclui a pasta contents do safari e nada, ja baixei o safari do site da apple e instalei e NADA, segue uma foto ...

Alguma sugestão ? eu adoro o safari mesmo com os seus erros, e bugs, lentidao de memória e etc, prefiro ele do que o mozilla e o chrome, me ajudem!!

Captura%20de%20Tela%202012-01-30%20às%2000.42.48.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá amigo. Para colocar o campo de busca de volta no Safari, tente o seguinte:

-Clique com o botão direito sobre a barra de endereços ou próximo à ela e selecione a opção "Personalizar Barra de Ferramentas...";

-Arraste a sua barra de endereços para fora do seu local de origem, para que ela desapareça;

-Na janela contendo os itens da barra de ferramentas, arraste o item "Adicionar Favorito, Endereço e Campo de Busca" para o local que ela deveria estar, que é onde a barra de endereços estava, e pronto;

Eu fiz o procedimento que descrevi acima, e deu certo pra mim. Eu removi, e coloquei novamente o campo de busca normalmente.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Editado por Endy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Endy descreveu está correto.

Você deve, por engano, ter segurando a tecla Command e arrastado a barra de busca para fora, excluindo-a.

Atualmente uso o Safari Omnibar.

http://hackemist.com/SafariOmnibar/

Com isso a barra de endereços funciona também como uma barra de buscas do Google, assim como ocorre no Chrome.

Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Para colocar o campo de busca de volta no Safari, tente o seguinte:

-Clique com o botão direito sobre a barra de endereços ou próximo à ela e selecione a opção "Personalizar Barra de Ferramentas...";

-Arraste a sua barra de endereços para fora do seu local de origem, para que ela desapareça;

-Na janela contendo os itens da barra de ferramentas, arraste o item "Adicionar Favorito, Endereço e Campo de Busca" para o local que ela deveria estar, que é onde a barra de endereços estava, e pronto;

Eu fiz o procedimento que descrevi acima, e deu certo pra mim. Eu removi, e coloquei novamente o campo de busca normalmente.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Endy, ja realizei isso, retirei tudo da barra, e coloquei novamente, um por um, usando o conjunto padrão também! a barra de endereço volta cheio, de cabo a rabo, exatamente como esta a minha foto!

O que o Endy descreveu está correto.

Você deve, por engano, ter segurando a tecla Command e arrastado a barra de busca para fora, excluindo-a.

Atualmente uso o Safari Omnibar.

http://hackemist.com/SafariOmnibar/

Com isso a barra de endereços funciona também como uma barra de buscas do Google, assim como ocorre no Chrome.

Recomendo.

Eu usava esse OmniBar, mas começou a acontecer isso do nada, e é uma coisa que me incomoda! estranho não ? do nada eu acontece e quando eu reponho a barra do google, não aparece!

omnibar.png

Quando quero fazer uma busca, digito o que quero e pronto.

Vou baixa-lo, vamo ve se eu me acostumo! mas queria resolver esse negócio do google, ja reinstalei e fiz tudo! valeu galera! Se puderem tentem me ajudar!

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usava o Omnibar então a barra de buscas do Google é a sua barra de endereços.

Faça o teste. Digite um texto qualquer e veja se entra no Google.

Reparei que ja tinha instalado, mas nao lembro como, bom...tenho a barra de endereços como a do google, queria desinstalar só pra testar e ver se a de busca volta..maaaas..fui em preferencias(do safari) para desinstalar a extensão, não tem extensão nenhuma, aliás, elas estão até desativadas, como eu desinstalo isso ?

Pô, meu problema é ao contrário! Queria tirar o google dali da barra e não consigo...

É só baixar esse Omnibar que o GabrielRF passou, o link está ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quiser remover: vá em /Library/Application Support/SIMBL/Plugins e remova o arquivo lá dentro. ;)

eu fiz isso, mas no meu finder nao achava ele, nenhum tipo de busca achava essa pasta!! Até a minha brilhante idéia(haha brincadeira) de fechar o safari, abrir o finder e apertar SHIFT + CMD + G, mandei ele ir pra essa pasta e ele foi, deletei o .bundle e agora esta de volta ao normal, MUITO FELIZ! isso tava me irritando muito!

Valeu pela ajuda galera, bom dia a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...