Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
fabiosilva.it

[SUGESTAO] Escolha de CPU

Posts Recomendados

Boa tarde, MacHackers!

Quero montar o meu "Mac -Hack- Pro" :D, mas a escolha do processador tá froid.

Dei uma pesquisada nos Pentium Dual Core E5800 e E6600; Core 2 Duo serie E7500; Core 2 Quad serie Q6600 e o Core i3 550/2100. Nessa pesquisa percebi que os C2D ainda estão batendo um bolão, mas eles estão me parecendo meio caros se comparado aos Core i3 por exemplo fora que mata qqr eventual upgrade.

Quero saber quais são as CPUs que vcs estão usando nos seus Hacks e como eles se comportam em desempenho cotidiano + algum jogo?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Fabio

Boa noite!

Pode seguir o tutorial seguinte, ótimo e muito recomendado para você montar o seu computador e o Hackintosh:

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218522

Boa sorte!

Gus

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo,

Eu to de olho nesse topico ai! udhasu

O que quero saber a percepção do pessoal, em relação às suas configurações!

Também quero saber se alguém aqui está usando alguma CPU AMD (Athlon, Phenom, etc...)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Fábio,

Uso o Core 2 Duo, roda alguns programas e uns jogos que uso mais no meu Macbook. Na época, eu tinha Hackintosh no meu laptop Dell Inspiron com o mesmo processador, e Hackintosh funcionou muito bem nele e ficou mais rápido com esse CPU. A maioria dos usuários de Hackintosh usam AMD e conseguiram instalar o Hackintosh, com sucesso, e um cara que tem Core i3, tem Hackintosh, no qual tudo roda perfeitamente. Dê uma olhada:

1) Qual Hackintosh instalar com essa configuração ?

2) Dúvida sobre Kexts

Um abraço!

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por vinicos
      Ola, tenho um Hackintosh e gostaria de saber qual ig-platform-id eu coloco no Clover, e quais os outros ajustes
      é um notebook com um i3 de 3° geração e uma Intel HD4000 
    • Por Melissa Beatriz Rodrigues Vieira
      Bom dia, pessoal!
      Bom... Como vocês já leram, eu pretendo fazer um upgrade no meu iMac 21.5 de 2011.
      O processador é um Intel Core i5 2,5 GHz, tem o total de 4 GB de memória RAM 1333 MHz DDR3, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M 512 MB e um HD de 500 GB SATA .
      Minha intenção é trocar o i5 por um i7, mas não sei até qual o meu iMac suporta. A memória pretendo colocar 4 de 4 GB, totalizando 16 GB. A placa de vídeo eu realmente não tenho ideia de qual eu poderia colocar. E o HD, eu queria substituir por um SSD.
      Vocês poderiam me informar os modelos de cada componente que meu iMac suporta, com o máximo de detalhes possível? Não quero comprar nada errado e gostaria dele o mais atualizado possível.
      Vocês me aconselhariam pedir para uma assistência técnica montá-lo ou conhecem alguém que faria por um preço mais em conta? Fora que, pelo o que eu conheço das AT da Apple, não tenho tanta certeza se eles fariam a troca pra mim com as peças compradas sem ser com eles. E eu tenho muito receio, pois não assisto o processo e isso me deixa MUITO com o pé atrás.
      Obrigada desde já,
      Melissa Vieira.
    • Por ivanrsl
      Tenho um Macbook Pro de 2011 (MC700BZ/A), o qual troquei a memória para 16gb e o HD para um SSD de 256gb, mas para meu trabalho como designer já está dando sinais de lentidão ou engasgamentos na Suíte Adobe, principalmente no Ps e no Pr. Como comprar um com um processador melhor (2.9 ou 3.1) não cabe no bolso, estava vendo no ML o MPXQ2BZ/A (2017) i5 de 2,3 GHz, 8gb de memória e SSD de 128 GB.
      A pontuação de benchmark é o dobro do que tenho, mas como não entendo muito de hardware, não sei se a memória vai fazer diferença no caso: 2011 / 2017
      Minha dúvida é se vale a pena trocar o meu apenas por ser um processador mais novo?
    • Por printwhite
      Olá, recentemente fiz o famoso hackintosh com o yosemite, mas está uma batalha achar o driver para minha placa gráfica, mobile intel gm45, não consigo achar, minha resolução esta horrível e até trava por conta da placa gráfica, não entendo, já usei windows, e linux por um imenso tempo e nunca sofri quaisquer travamento, mesmo com interface gráfica pesada.
      Se alguém poder me ajudar agradeço!
      Especificação
      Intel Core 2 Duo
      4GB de memória ram (DDR2)
      placa gráfica intel gm45
    • Por José Assis
      Pessoal alguém já conseguiu fazer hackintosh no notebook inspirion 5557 da dell, estou tentando fazer porém sempre trava no momento que eu dou boot no pendrive e mando instalar ele trava na parte que aparece o logo da apple e a barra de carregamento e não sai dali.
      minhas configurações -> Intel core i7 acho que é o 6500U 2.8 Ghz, 16 GB RAM, HD 1 TB placa de vídeo NVídea 4 GB 930M
    • Por safas
      Olá pessoal,
      tenho um mac mini late 2012 i5 2,5ghz com 4gb de memoria, e a cada atualizaçao do mac Os o sistema vai ficando mais lento, demorando as vezes para abrir o safari (por exemplo) cerca de 3, 4 minutos, dá tempo de ir tomar um café e voltar para ele carregar o safari e abrir alguma pagina.

Sem contar outras coisas, tipo o spotlight que nesta ultima atualizaçao do El Capitan ficou lendo demais para buscar os arquivos indexados.

Ou seja, o computador está muito ruim visto que vai fazer 3 anos que o tenho (comprei em maio de 2013).
      Comparando com meu antigo pc, um windows xp com core 2 duo e os mesmos 4gb, fazendo as mesmas atividades, meu antigo pc me atendeu bem por 5 anos, e só deixei de usar porque comecei a usar o mac.

A sensaçao que estou tendo é que o tempo de vida do mac devido essas atualizações obrigatorias e anuais da apple o forçam o aparelho a ter uma vida útil bem menor.

Diante disso, o que posso fazer para melhorar o desempenho dele? Aumentar as memorias resolveria o problema ou nao? Se sim, quanto eu iria gastar mais ou menos para colocar 8Gb?

Se na opiniao de voces o upgrade nao for o suficiente, o que acham de um Macbook 12 com 8gb de memoria e 512 de hd? Penso neste mac para ser meu próximo (isso hoje - o macbook pro nao gostaria de comprar pois achei o teclado e a portabilidade do mac de 12 muito bom quando testei, salvo se a apple atualizasse a linha do macbook pro com um novo layout de teclado). Logo, uma troca dessa resolveria os meus problemas ou estaria trocando seis por meia duzia?

O que posso fazer?
      valeu!
    • Por Gustavo Jaccottet
      Sou um adorador do MacBook Air.

Ele é simples, ágil, leve e acima de tudo confiável. De Outubro de 2012 para cá nenhum problema, sequer de compatibilidade ou de inicialização e isto que o modelo do qual eu falo é o de 13" com Core i5 Ivy Bridge e 4G de DDR3. Ao ler os rumores sobre novos Devices, como o Magic Mouse 2 e um novo teclado sem fio, fui vasculhar o site da Intel e ver se achava algum processador que se adequasse a uma nova versão do MacBook Air, quem sabe a ser lançada no começo de 2016 (por volta de Abril) ou na WWDC'16. Não achei nada até ler o post de 11 de Agosto no MacRumors e vi ali um post bem equilibrado e coerente: http://www.macrumors.com/2015/08/11/skylake-processors-for-macbook-air/

Segundo o Autor do post os MBA receberiam um incremento considerável em seu Clock, passando dos tradicionais 1,6GHz, para 2,3 ou 2,4GHz, com o Boost podendo chegar a 3GHz. Já na versão topo de linha, com o Core i7 6500U ou 6600U.

A

O salto seria considerável, cerca de 10 a 20% na CPU e podendo beirar os 35% no que diz respeito à GPU, o que está me fazendo repensar se no que vem invisto no rMBP de 13" ou se continuarei fiel ao MBA de 13", sem dúvida o melhor Laptop que já tive (sem contar o MacBook White late-2009).

Já para a linha rMBP, a GPU integrada seria a Intel HD Graphics 530. Exatamente a mesma ora apresentada para os processadores Core i5 6600K e Core i7 6700K, com suporte 4K, o que, por si só, resultaria na desnecessidade de uma GPU dedicada e ainda num suporte 4K.

Resta saber, igualmente, o que esperar da linha Intel Core M, pois se há um processador cujos avanços podem acontecer de forma significativa é nessa linha.

• Por The Bzman
      Pessoal, estou pesquisando um novo iMacs pra comprar e surgiu uma dúvida: se tiver que escolher (por causa da verba $$$), o que vale mais investir em um equipamento com mais RAM ou com processador melhor?
      Exemplo: se tiver que escolher entre um iMac ou Macbook qual configuração tem melhor custo x benefício
      i5 dual-core / 16Gb Ram ou
      i5 quad-core / 8Gb

No meu caso procuro por iMac pra uso profissional... já tenho um imac modelo 2010 e quero trocar por um modelo mais novo
      obs: trabalho com design gráfico, web, animações Flash... basicamente uso pacote Adobe + Office

agradeço quem puder me ajudar na decisão
      abs

• Por Gustavo Jaccottet
      Amigos,

Posso estar equivocado, mas aqui vai. Uma das propostas da Intel, quando do lançamento do Thunderbolt, era a possibilidade de transferência de dados em até 10gb/s, o que agora está em 20gb/s em sua segunda versão. Até então o USB 3.0 sequer estava no mercado, apesar de já existir o seu padrão. Agora é anunciada a disponibilidade comercial do USB 3.1 Type C, que pode fornecer uma transferência de dados equivalente ao Thunderbolt I e ainda fornecer 100W para devices a ele conectados.

Fora outras vantagens, como a semelhança com a interface Lightning, vejo que haverá diversas vantagens ao "consumidor comum" e ao "consumidor profissional".

O que vocês pensam?

Abs.

Gustavo
    • Por teodoroo
      Pessoal,

Estou querendo fazer um Hackintosh no meu PC. Queria instalar o OS X Mavericks (e atualizar para o próximo que a Apple lançar agora em junho, e assim por diante).
      As configurações dele são:

Placa-mãe: ASUS P8Z77-V LE (Chipset Intel Z77)
      Processador: Intel Core i7-2600K 3,40 GHz 
      RAM: 8,0 GB DDR3 1333 MHz
      HD: 500 GB SATA-III + 500 GB SATA-II
      GPU: EVGA nVIDIA GeForde GTX 560 1GB

Precisa de mais alguma informação? Se puderem me ajudar, ficarei muito grato.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.578
    • Total de Posts
      407.855
  • Criar Novo...